Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Teoria de Surgimento do Universo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teoria de Surgimento do Universo

É uma teoria que eu tinha pensado baseado no Big Bang. Certas pessoas às quais eu contei sobre ela disseram que é uma teoria já existente, mas eu nunca vi uma exatamente assim então lá vai.

Acho que todos nós já ouvimos falar no Big Bang, então acho desnecessário comentar sobre ele aqui. Pensemos a partir do Big Bang então. O que aconteceu com a matéria que foi impelida a partir da explosão?

A matéria toda foi "jogada" e até hoje o universo está em "expansão", porém haverá um momento quando ele parará de se expandir e, após isto, ele começará a voltar ao centro gravitacional que o impeliu, mais ou menos como eu mostro no desenhinho tosco.

Se formos reparar, os mesmos "riscos" que são impelidos são novamente trazidos em direção ao centro, portanto a mesma matéria que foi para a direção ">" no momento da explosão voltará e irá se acoplar na parte ">" do centro gravitacional, quando ele estiver sobrecarregado (acredito eu que com toda a matéria existente no universo), ele irá explodir novamente, mas aí o que estava ">" antes, irá ">" novamente, ou seja, os planetas antigos voltarão a existir iguais a antigamente e tudo se repetirá, seguindo um ciclo.

Ou seja, se tudo ocorreu novamente e nós somos conseqüência das ocorrencias, nós voltaremos a existir exatamente como somos atualmente, repetindo nossa história e nossa vida, infinitamente.

Ou seja, as atitudes que você toma agora, você já tomou infinitas vezes anteriormente (destino?) e irá tomar infinitas vezes mais, mesmo sem ter consciência disso, pois a situação faz com que você realize suas ações, e essas ocorrerão igualmente.

Umas coisinhas que eu tinha esquecido de botar:
    De acordo com isso o universo seria "infinito", porém a matéria que o compõe não, ou seja, a matéria só vai até certo ponto, após isso nós temos um puro e fresco vácuo.
    A teoria parte do princípio de que as partículas elementares (partículas de Gibbs) sempre existiram, pois existem teorias de que elas sobre uma grande pressão são capazes de formar outras partículas como elétrons e neutrons.

1. Se vier falar de Deus nem se preocupe, eu não vou responder. Antes disso tente me dizer de onde surgiu Deus. Não conseguiu? Ele sempre existiu? Fique quieto na sua que esse não é um tópico metafísico.

2. Eu fiz o tópico como resposta a um outro, eu me empolguei e resolvi criar um tópico novo pra isso.

3. Comente seus pontos de vista, se discorda, concorda ou tem algo a acrescentar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Reibnitz; 31-07-2008 às 23:17.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta é a teoria do big crunch.

O universo é constituido de materia negra, e ele esta em expanção acelerada, acredito que um dia, ele se rompera...

Banido Avatar de jpacardosinho
    Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

caralho lek! vc mudou o meu geito de pensar!

me amarrei na teoria!

<AWAY>

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não hein.

Até porque na hora da explosão, a matéria tenderia a ser arremessada para todos os lados, sendo assim deformando aquela que "supostamente" foi feita antes. vide o desenho do Titus.

E seguindo a teoria do caos, caso isso acontecesse, qualquer ação diferente, poderia mudar tudo. É claro que não numa generalização, mas uma coisa diferente iria ir puxando a outra, e mesmo que essa teoria fosse 100% correta não ia acontecer tudo igualzinho novamente...

E outra, por que o universo pararia de se expandir?
    Última edição por My on easy; 01-08-2008 às 13:52.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só tem 1 ponto que vc talvez não tenha pensado...

até hj a maioria de tudo no espaço está em rotação...

logo podemos imaginar que o "centro" tambem esteja em rotação...

então quando tudo for atraído para o centro, não voltará ao mesmo local que no "inicio"...
    isso implicaria em uma pequena mudança...
    mas qualquer mudança no posicionamento original pode alterar completamente a estrutura de 1 astro...

tentei expor minha idéia...
    se vc não conseguiu entender muito bem
    fala ai que tento explicar de outro modo

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não concordo com a teoria. Mas ainda que concordasse, não acredito que TUDO se repetiria, ainda que sua teoria fosse realmente real, isso não significa que meu pai fosse se casar com a minha mãe, não acredito no determinismo, portanto, meu pai poderia ter escolhido outra mulher e eu não estaria aqui. Os eventos poderiam ser semelhantes, mas não idênticos.

Além disso não consigo imaginar um motivo para que o universo fosse retrair, eu sei que existem teorias que dizem isso, mas particularmente acredito que o universo vai se expandir eternamente........

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu andei lendo a teoria do Big Crunch e eu realmente acredito que a força gravitacional começará a atrair os planetas, só não entendo por que ninguém nunca pensou na existência de um enorme centro gravitacional que atrairia todos os outros, sendo ele o local do Big Bang.
    Não sei se isso é impossível de existir nem nada, porque eu não entendo lhufas disso mas eu acho que é uma idéia bastante possível.

ainda que sua teoria fosse realmente real, isso não significa que meu pai fosse se casar com a minha mãe, não acredito no determinismo, portanto, meu pai poderia ter escolhido outra mulher e eu não estaria aqui. Os eventos poderiam ser semelhantes, mas não idênticos.
    Mas se os eventos fossem idênticos como eu proponho, teu pai teria a mesma vida que ele já teve, fazendo com que ele tomasse as mesmas decisões. Não que ele fosse obrigado a isso, isso simplesmente acorreria naturalmente devido ao meio em que ele vive e a situação.

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que a partir do momento que explodiu e arremeçou materia pra todos lados não tem mais nenhum campo gravitacional que tera força pra atrair toda esta massa pra um mesmo ponto

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algo que li uma vez...
    Que diz que tudo está ligado,o vácuo na verdade seria matéria...E que tudo...absolutamente tudo está ligado...Pense que o Universo é uma bola gigante...Matéria pura.
    Se pensar assim,a idéia desse tal campo gravitacional (centro do bigbang) ser capaz de puxar tudo novamente não é infundada.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Reibnitz Ver Post

Mas se os eventos fossem idênticos como eu proponho, teu pai teria a mesma vida que ele já teve, fazendo com que ele tomasse as mesmas decisões. Não que ele fosse obrigado a isso, isso simplesmente acorreria naturalmente devido ao meio em que ele vive e a situação.
    Isso quer dizer que você acredita no determinismo, o que não é nada comprovado cientificamente.
    Se você quer acreditar que não tem liberdade de escolha e que suas ações são única e exclusivamente produtos do meio em que vive, e que não tem nenhum controle sobre elas, é um direito seu. Eu não acredito, como eu acho que é algo impossível de se provar, continuarei não acreditando por muito tempo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  4. História Do Tibia