Bom, depois do update foi implementada a ilha para novatos, e com ela alguns novos NPCs. Embora pareça contraditório, algumas informações sobre Santiago e Zirella têm relação direta com algumas teorias para se pegar a Spike Sword.

Santiago:
Bom, este é o mais suspeito. Santiago é um ex-pirata, mas deixou essa vida de lado para se tornar um pescador. Mas o que isso tem relação com as teorias da espinhuda?

Bem, em primeiro lugar temos o certificado de maestria em pesca, implementado neste update:

Fishing Master Certificate

Awarded to Santiago Fuentes by the Tibian Fishing Association TFA.
Como muitos já sabem, uma cobaia do CM Knightmare foi entrevistada, e esta foi uma das perguntas:

Interviewer: Last but not least... tell us, please... once for all: can the Sword of Fury be taken, or is it the most crazy timewaster ever conceived in a computer game?

Answer: You don't really give up on that question, do you?

Interviewer: No :-)

Answer: Okay, come closer... a little closer... *whisperwhisper*... *mumblemumble*... no wait, let me think... if I remember correctly it had something to do with 469... *scratches head* ... code... *mumblemumble* switches... big fishes? ... no... this bad memory of mine... ts
Isso levou muitos a crer que a suposta quest da espada teria a ver com a linguagem 469 dos Beholders, alavancas e peixes grandes. É aí que entra Santiago: ele é um pescador, e possui um certificado de maestria em pescaria. Talvez ele possa ter alguma relação com o big fish de Rookgaard. Quem sabe?

Outra curiosidade é que Amber, ao ser interrogada sobre Santiago, diz que ele prometeu consertar seu bote que usou para vir de Thais para Rookgaard. E esta é outra relação, pois há a possibilidade de seu misterioso diário também ter algo a ver com a suposta quest.



Zirella:

Bem, não pude me aprofundar muito sobre ela, ainda. Porém, tudo que se sabe sobre esta NPC é que ela é a mãe de Tom. Este, por sua vez, é conhecido por ser o suposto do quarto em que jaz a misteriosa alavanca embaixo do balde. Acredita-se nisso pois o quarto fica em cima da sua loja.


Pois bem, embora na minha opinião seja muito difícil estes NPCs terem contato com a quest, essa possibilidade não pode ser descartada. Não faria sentido eles fazerem alguma conexão com a SoF de uma ilha que só pode ser visitada uma vez pelo personagem, ou se o personagem já existia ele não passou pela nova ilha. Também não seria viável para eles e muito menos para nós ficar criando novos personagens para que pudéssemos ter acesso à ilha.

Espero que o Elfo não feche este tópico por causa de sua descrença sobre a quest, como fez com dezenas de outros.

Nostradamus.