Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Sera que podemos mudar o mundo? [+Pequenas ações][-Da boca pra fora]

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sera que podemos mudar o mundo? [+Pequenas ações][-Da boca pra fora]

Numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs, ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim, ele se inspirava e à tarde ficava em casa escrevendo...
    Um dia, caminhando pela areia, ele viu um velho que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia as estrelas do mar, uma por uma e jogando de volta ao oceano,
    E aí? – disse o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.
    - Por que você está fazendo isso? Perguntou-lhe o escritor, curioso.
    - Não vê que a maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia vão secar no sol e morrer!
    O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso e comentou:
    - Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?... O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse:
    - Pra essa, eu fiz diferença.
    Muitos ja devem ter lido esse texto, outros não, ja havia lido em uma outra ocasião, mais foi lendo ele hoje por acaso que comecei a pensar no mundo, sera que podemos mudar o mundo?
    O que você faz para mudar o mundo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bonito o texto, nunca tinha lido.
    Acho que se cada um fizer uma pequena coisa mesmo.. de verdade podemos sim mudar o mundo.

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como já dizia Lennon "pense globalmente, atue localmente"

acho que faço o que tá ao meu alcance..
    e melhor ainda do que fazer, é convencer mais pessoas a fazerem

e aquela de "tem bem mais gente fodendo com o mundo do que ajudando, não vai adiantar nada eu ajudar" não cola..
    se tds pensarem assim, o mundo acaba amanhã :wub:

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Tudo bem. Pra um eu fiz a diferença. Mas isso ainda é a diferença para uma pessoa. Se eu adoto uma criança, cuido bem dela, dou-lhe carinho e educação, eu dei algo bom para uma criança que provavalmente seria infeliz. As outras crianças continuarão infelizes. A minha boa ação não fez diferença no quadro geral das coisas.

Se cada um ajudar uma pessoa, o mundo continuará como está. Isso porque cada um que "pode" ajudar uma pessoa seriamos nós, classe média. E a classe média/alta é minoria, logo ajudaríamos uma parcela pequena de uma grande massa de gente pobre.

Com certeza é bom para aliviar o peso na consciência, entretanto.

~sirius~
    Discordo do teu pensamento, sera 1 criança infeliz a menos, pode não parecer grande coisa, mais pelo menos você ajudou a diminuir o numero de crianças infelizes em 1. Pode não ser um numero enorme, pode não ter ajudado todas as crianças infelizes, mais você vai ter feito uma criança feliz, ter dado um futuro melhor para ela, e ela no futuro pode dar um futuro melhor para outras crianças.
    @wckm
    Concordo completamente com você.

Banido
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mudar o mundo???? para que????
    para criancinhas da áfrica terem as mesmas coisas que os meus filhos???
    pra mim tá bom assim o mundo

Publicidade:

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por birasl Ver Post
    mudar o mundo???? para que????
    para criancinhas da áfrica terem as mesmas coisas que os meus filhos???
    pra mim tá bom assim o mundo
    não,
    pra que esse tipo de pessoa que você é, suma do mundo =D

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É complicado dizer , mais axo que com um pouco de sorte (ou nao?) vc pode se tornar alguem influente para tentar mudar as coisas , depende do que tb , em relação ao planeta terra , axo que não depende de apenas 1 pessoa , em relaçao ao ser humano , eu me pergunto se vale a pena tentar ajudar algumas pessoas , o ser humano se coloca aonde está , sendo na merda ou em um lugar bom , eu nao sei se vale a pena , mais a resposta final é complicada , mudar o mundo com apenas 1 pessoa? :wscared:

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Se não puder fazer tudo,faça tudo que puder" - Alguém inteligente.

Registro
    21-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem q ajudar sim, pq pekenAs atitudes contam SIM!
    porem, a gente tem q ajudar a nós msm primeiro, pq c nao, nao terá condiçoEs d ajudar ngM!
    vOu dar exempLo:
    alguEm q ta triste por algum motivo, triste msm, morte da mãe por exemplo, vai conseguir aliviar a dor e tristeza d uma outra pessoa q foi corneada por exemplo? Não!
    Primeiro terá q aliavar sua própria dOr !
    Se ajude primeiro, depois ajude os outros.
    o fOda eh q as pessoas c ajudam primeiro, mas depois eskecem d ajudar os outros =[

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The King ! Ver Post
    tem q ajudar sim, pq pekenAs atitudes contam SIM!
    porem, a gente tem q ajudar a nós msm primeiro, pq c nao, nao terá condiçoEs d ajudar ngM!
    vOu dar exempLo:
    alguEm q ta triste por algum motivo, triste msm, morte da mãe por exemplo, vai conseguir aliviar a dor e tristeza d uma outra pessoa q foi corneada por exemplo? Não!
    Primeiro terá q aliavar sua própria dOr !
    Se ajude primeiro, depois ajude os outros.
    o fOda eh q as pessoas c ajudam primeiro, mas depois eskecem d ajudar os outros =[
    Ou ao contrário,ajudam os outros e esquecem de si próprios.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. @Lord'paulistinha a farsa :l
    Por Gahene hellraiser no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 83
    Último Post: 08-05-2008, 14:09
  2. louca conversa no MSN
    Por clan holyenergy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 13-03-2008, 19:44
  3. Sabia que ???
    Por Karkided no fórum Fora do Tibia - Off Topic