Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: GRIM

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, meu fórum pirouy esses tempos e parou de acusar os últimos posts, o que justifica meu balão no meu post em "Onda de Choque". Btw, cá estou com o mais que aguardado capítulo um. Como sou sempre o mais atrasado do grupinho dos prestigiadores de plantão da seção, não sobraram erros pra mim corrigir =( Se bem que eu mal arrumo os meus né >.<

Bem, antes de ser alertado pro flood (e outras coisinhas mais), preciso dizer... Wow, maligno. Gosto disso :p Claro, com o tom certo de suspense, anda meio óbvio, mas nem muito aterrorizador. Vou ver como vai esse sombrio. Bem, reuniões secretas, zumbis... Nada de inovador, mas porra, não posso falar nada sobre isso nesse primeiro capítulo. Vou esperar ver no que vai dar, mas acho bom você trabalhar isso bem. Eu confesso que gostei do capítulo, com as falas deu pra imaignar como foi a cidade e como é. Vou esperar o dois para ver se argumento mais, mas só lhe peço quie desenvolva bem o sombrio e não faça clichês plx ;-;

Manteiga.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pelo comentário e pelo elogio, Manteiga.

Gente, segunda passada eu tava mal pacas... Terça e quarta tive que até faltar a aula, 39.5° de febre, puta dor de garganta, etc. Fiquei um tempão sem nem abrir o Word, e por isso não espero terminar o capítulo muito cedo, não. Como já falaram pelo fórum, postar sem terminar as histórias faz com que tu te apresse para não decepcionar os leitores e a qualidade cai... Vou decepcionar vocês mesmo =P
    Uma semana pra mais até o capítulo sair, se eu estiver com inspiração.

Como o Stephen King diz, existe o escritor popular e o escritor pessoal. O escritor popular escreve para as pessoas, e o pessoal escreve para ele próprio. Eu escrevo para mim mesmo. O que não muda nada do que eu disse até agora, só acrescenta alguns pontos a mais...

Abraços e desculpem-me.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamo lá, to lendo o capítulo agora e já vou comentar umas coisinhas que me chamaram a atenção, pra não ter que procurar depois. Não vou ler os comentários porque vai demorar muito, logo, se repiti coisas já ditas, perdão. E ah! Não se sinta ofendido nem me ache prepotente, pelamordeus.

Primeiramente, cuidado com a pontuação em certos períodos, faz entender algo diferente. Olha só: "Reclinada em uma poltrona, ela tinha removido o tumor do estômago fazia alguns dias, mas os médicos disseram que ela não viveria mais que alguns meses mesmo que a operação tivesse êxito." Não dá a entender que a própria mulher retirou o tumor de seu estômago? Claro que dá para entender corretamente, mas a pontuação nos leva a isso.
    Há outros pedaços em que a pontuação atinge o contexto de maneira diferente, mas não de forma errada, só que de uma forma um pouco menos estética, como "
    Assim que saiu do elevador, o local era lindo:"... Parece que o local só ficou lindo quando ele saiu do elevador. Saca? Não é erro, eu acho, até porque da pra entender, mas eu vejo como se estivesse faltando um verbo ali.

Outra coisa é evitar repetições de palavras, coisa que você já sabe mas que deixou escapar algumas vezes pelo texto.

Evite ficar chamando Kurt de "o homem". Use pronomes pessoais, até porque você ta narrando sobre ele. Em certas frases como "Kurt ficou de joelhos e deixou cair a folha, que ainda estava na sua mão até aquele momento. '' Resultado: 20 - Mate a sua mãe '' eram as únicas palavras escritas. Da sua face escorriam pingos de suor, e o homem viu, aos poucos, uma faca se tornar mais nítida, logo ao seu lado.", quando eu li pela primeira vez, deu uma pequena confundida em saber se era Kurt ou a voz, saca? Coisa banal ou eu que sou burro mesmo

Agora o capítulo dois... Well, no inicio tem um periodo que me deixou todo nervoso e naum aconteceu nada. Vê só: "Quando ambos pisaram no final do tapete, subiram o altar, logo á frente de uma bela escultura de Jesus, que devido à umidade, formara pátina em alguns cantos. O padre fez um dis...". Eu jurava que ia acontecer algo depois de "alguns cantos" ou que você ia dizer algo. Aliás, eu consideraria isso um erro, não sei. =/

"- Joe. Não me reconhece? - o homenzarrão falou, os cabelos negros e desgrenhados. ". Denovo aquele lance que eu falei sobre estética. Tipo, não muda o sentido de nada, mas parece que você não soube como encaixar a descrição do cara no texto, sabe? Deve ser frescura minha ou outra coisa, mas, bem, é a minha opinião né?

Bom, não vi mais nada...

Sobre os capítulos. Bom, me amarrei! Tá me lembrando um pouco o Arauto do Expurgo, só que com uma sociedade "espiritual" mais trabalhada, com hierarquias e etc. Vários mistérios e vários personagens. Tá bem legal até agora, mesmo... O problema é que não tem outros capitulos para ler e você demora pra postar. Não to te forçando, mas provavelmente vai demorar pra eu postar denovo aqui; vou esperar sair uns 3 ou 4 capitulos.
    É isso cara, gostei. Tu tem um estilo legal, em que economiza um pouco nas descrições e também é menos subjetivo do que eu to acostumado... Só tem mais um detalhe. Tu tá usando MUITOS parentêsis. Tá certo que você economiza nas descrições e que os parentêsis, além de ajudarem nisso, ajudam e muito na hora de retomar coisas que não se encaixam legal no paragrafo; mas tenta encaixá-los e, caso não consiga, usa o velho "- ... -" que você já usou no texto.

Acabei
    Espero os próximos capítulos e um desenrolar de história ótimo.

PS: Quando for ler os pontos que critiquei, faz um esforço de dá uma lida no capítulo para chegar nas partes que apontei com o ritmo de leitura imposta pelo texto, acho que vai ficar mais fácil de se notar o que eu quis dizer... Porém eu falo muita merda, então nem leve tão a sério também.
    Última edição por Pernalonga; 29-10-2008 às 18:46.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lord of Fowls, agradeço pelo elogio!
    Grande Perna, que bom te ver por aqui \o/
    Vou tomar um pouco mais de cuidado com a pontuação, mas não sou tão bom nisso, então me dar um toque sempre é bbom.

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Agora o capítulo dois... Well, no inicio tem um periodo que me deixou todo nervoso e naum aconteceu nada. Vê só: "Quando ambos pisaram no final do tapete, subiram o altar, logo á frente de uma bela escultura de Jesus, que devido à umidade, formara pátina em alguns cantos. O padre fez um dis...". Eu jurava que ia acontecer algo depois de "alguns cantos" ou que você ia dizer algo. Aliás, eu consideraria isso um erro, não sei. =/
    Gostaria de uma explicação mais profunda sobre isso. Se for aquilo de você ler, saber que está errado por estar tão normal e se decepcionar ao nada anormal acontecer, foi meio que proposital. Se não, me mande PM

Sobre os capítulos. Bom, me amarrei! Tá me lembrando um pouco o Arauto do Expurgo, só que com uma sociedade "espiritual" mais trabalhada, com hierarquias e etc. Vários mistérios e vários personagens. Tá bem legal até agora, mesmo... O problema é que não tem outros capitulos para ler e você demora pra postar. Não to te forçando, mas provavelmente vai demorar pra eu postar denovo aqui; vou esperar sair uns 3 ou 4 capitulos.
    Opa! Ah, quando sair uns 3 ou 4 capítulos... Isso irá demorar bastante
    Sei que é ruim ler e ficar curioso para o próximo capítulo, mas faz uma forcinha e lê cada capítulo novo postado :/
    Vou atrasar bastantinho o próximo capítulo devido ao conto que eu acabei de terminar para o concurso e o próximo, que já tenho um pouco escrito. Mas o conto vai ser postado aqui e não ficará tanto mistério no ar, e poderá ser lido mais rapidamente, portanto não acho que prejudicará minha história. :~)

É isso cara, gostei. Tu tem um estilo legal, em que economiza um pouco nas descrições e também é menos subjetivo do que eu to acostumado... Só tem mais um detalhe. Tu tá usando MUITOS parentêsis. Tá certo que você economiza nas descrições e que os parentêsis, além de ajudarem nisso, ajudam e muito na hora de retomar coisas que não se encaixam legal no paragrafo; mas tenta encaixá-los e, caso não consiga, usa o velho "- ... -" que você já usou no texto.
    Eu só estou usando os parênteses na trama Kurt, mas vou tentar dar uma reduzida neles. Vou também tentar ser mais descritivo, pois nunca me dei conta de que faltavam descrições - menos de casas, isso eu sou péssimo.

Abraços, Perna. E saiba que eu fiquei muito feliz de que tu passou por aqui :o. Valeu pela crítica elaborada, também!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EleMenTals Ver Post
    Gostaria de uma explicação mais profunda sobre isso. Se for aquilo de você ler, saber que está errado por estar tão normal e se decepcionar ao nada anormal acontecer, foi meio que proposital. Se não, me mande PM
    O que eu quis dizer foi o seguinte: quando você colocou aquele "Quando" no inicio da frase, juntamente com o contexto, você deu uma deixa de que aconteceria alguma coisa, seja anormal ou não, mas que teria algo narrado no instante que o casal pisou no tapete. Tipo, esse "Quando" está funcionando como um sinônimo de "No momento em que...", ai, quando você não fecha essa 'expectativa', parece que você quebrou a frase no meio, entende? Como você falou que foi proposital, para dar aquele ar de que o casamento tem algo a mais e não tem nada de mais ao mesmo tempo - pelo menos eu acho que esse foi o sentido que tu quis colocar -, beleza, mas eu digo que da forma que você tentou passar isso não foi muito bem sucedida. Se no final do período, em vez de "formara alguns pátinos em alguns cantos. O padre..." fosse "formara alguns pátinos em alguns cantos, o padre começou um discurso...". Enfim, algo parecido com isso, essa sensação de frase inacabada iria sumir. Porém a tua intenção também. Mas de essa para a que está, ou prefiro esta, porque, como eu disse, eu acho que vc não foi muito bem sucedido =/. Mas tu pode reelaborar, tentar escrever de outro jeito que não deixe essa sensação e que passe o que vc quis transmitir.

Sobre os capítulos, o problema não é ficar curioso, isso eu sempre seja num livro completo ou incompleto, o problema é esquecer as coisas que aconteceram anteriormente e ter que reler tudo a cada capítulo, entende? Mas eu posso fazer uma força o/

E de nada pela crítica cara! Eu que fico feliz em saber que meus comentários não são repletos de merda.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parou???:eek:

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, mas eu não vivo só para escrever GRIM, né
    Tenho um conto em produção, estou revisando o que vai participar do concurso e ainda que eu demoro em média um mês a cada capítulo de GRIM :O
    Se eu resolver parar, o que considero bem difícil a essa altura do campeonato, eu avisarei aqui no tópico.

Tópicos Similares

1. Respostas: 130
    Último Post: 03-08-2008, 17:20
  2. Grim Reaper - Desenvolvimento
    Por Trans~ no fórum Tibia
    Respostas: 10
    Último Post: 22-07-2008, 20:10
  3. Royal Morfar Hunt Grim Reaper
    Por WedNesDay no fórum Tibia Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 19-07-2008, 12:56
  4. Hunt Grim Reaper ~ 3 pessoas =x