Tá. Algo exelente, ser cristão sem alguém falando no seu ouvido coisas que você podia concluir sozinho é um grande avanço. E talvez você tenha realmente se encontrado.
Tá ai, o que me irrita é essa maldita mania de se julgarem mais felizes. Eu acredito em Deus, mas não faço dele meu mundinho. Creio e só. Não preciso ficar "falando" com Ele nem nada, só o fato de acreditar Nele é suficiente. Não quer dizer que alguém que não acredita nele tenha que ser mais triste que eu.
Essa história de quem acredita em Deus é mais feliz é algo muito, mais muito prepotente. É querer entrar no corpo do outro e dizer que infeliz. O que eu não gosto em religião é o fato de ela controlar o que está a sua volta, como se ela apenas fosse certa.
Uma vez eu estava conversando com a minha avó e eu perguntei pra ela:
- Vó, os muçulmanos acreditam em Alá, vocês cristãos acreditam em Deus, afinal qual está certo?
Ela me respondeu, quase me xingando:
- Lógico que Deus é o certo.
E eu perguntei:
- Como você sabe?
- Porque eu sei que é certo.
Fiquei pensando o quanto prepotente é esse pensamento. São duas coisas iguais, criadas de história não provadas, então porque uma é mais certa?!
Só porque você acredita nos mandamentos do cristianismo você não sente esse vazio? Nossa é muita prepotência cara...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: