Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
Mas um belíssimo dia conseguiram me convencer de participar de uma reunião de jovens cristãos e no começo me senti um peixe fora d'água, mas um dia comecei a reparar no tratamento diferente que esses amigos tinham comigo, o amor e amizade sincera, e conclui que isso não é normal, a partir de então tenho sido cristão, e minha vida tem se transformado fortemente, e o melhor: Nem preciso de igrejas pra isso x]
Tá. Algo exelente, ser cristão sem alguém falando no seu ouvido coisas que você podia concluir sozinho é um grande avanço. E talvez você tenha realmente se encontrado.

Por isso hoje entendo porque as pessoas tentam nos "converter", de fato, não me acho totalmente merecedor dessa alegria toda, por isso me sinto na obrigação de compartilhar com vocês.
Vocês podem até dizer que são felizes, mas acredito que há um grande vazio em todos, eu ja vivenciei isso e já testemunhei pessoas que também vivenciaram.
Tá ai, o que me irrita é essa maldita mania de se julgarem mais felizes. Eu acredito em Deus, mas não faço dele meu mundinho. Creio e só. Não preciso ficar "falando" com Ele nem nada, só o fato de acreditar Nele é suficiente. Não quer dizer que alguém que não acredita nele tenha que ser mais triste que eu.

Essa história de quem acredita em Deus é mais feliz é algo muito, mais muito prepotente. É querer entrar no corpo do outro e dizer que infeliz. O que eu não gosto em religião é o fato de ela controlar o que está a sua volta, como se ela apenas fosse certa.

Uma vez eu estava conversando com a minha avó e eu perguntei pra ela:

- Vó, os muçulmanos acreditam em Alá, vocês cristãos acreditam em Deus, afinal qual está certo?

Ela me respondeu, quase me xingando:

- Lógico que Deus é o certo.

E eu perguntei:

- Como você sabe?

- Porque eu sei que é certo.

Fiquei pensando o quanto prepotente é esse pensamento. São duas coisas iguais, criadas de história não provadas, então porque uma é mais certa?!

É assim: por mais que seja legal o seu dia, quando você está sozinho no silêncio do teu quarto sempre bate uma certa depressão como se algo estivesse faltando, duvido que alguem nunca tenha sentido isso... Trata-se de um buraco que não pode ser preenchido por coisas materiais.
Só porque você acredita nos mandamentos do cristianismo você não sente esse vazio? Nossa é muita prepotência cara...