Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: !!! RAP NACIONAL !!!

Registro
    23-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão !!! RAP NACIONAL !!!

Movimento Rap no Brasil
    O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.
    Na década de 1990, o rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo. Os primeiros rappers a fazerem sucesso foram Thayde e DJ Hum. Logo a seguir começam a surgir novas caras no rap nacional : Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.
    O rap começava então a ser utilizado e misturado por outros gêneros musicais. O movimento mangue beat, por exemplo, presente na música de Chico Science & Nação Zumbi fez muito bem esta mistura.

Nos dias de hoje o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de cds de rap são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pela pobre das periferias das grandes cidades.
    Ouço mta gente falar: "Rap é um lixo"... "Rap é...."
    E também mta gente que poe rap gringo no volume maximo e fica c achando o kra sem ao menos saber oq eles falam na musica...
    Pra mim o melhor mesmo é o rap nacional... e nao so dakeles q curtem uma musica so pq tem uma batida bala... eu presto bem atençao nas letras... tudo q é falado. Abaixo tem algumas músicas que eu gostaria de compartilhar com voces (que curtem ou nao rap) e gostaria tambem que voces me disessem boas músicas de rap nacional

vlw.

(Prestem bem atençao nas letras pois são elas que dao valor as músicas.. e nao uma simples batida ou um solo de guitarra)

Inquérito - 8 meses
    http://br.youtube.com/watch?v=nN8B-WPHGqo

Ao Cubo - 1980
    http://br.youtube.com/watch?v=UJledVrIj54

Ao Cubo - Mil Desculpas
    http://br.youtube.com/watch?v=wiD_Nv...eature=related

Ao Cubo - Naquela Sala
    http://br.youtube.com/watch?v=XOo6Y4...eature=related

Facção Central - Desculpa Mãe
    http://br.youtube.com/watch?v=Svqnue...eature=related

Deixe sua opinião depois de ouvi-las...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por T0n1nh0; 24-07-2008 às 11:29.

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu naum ouvi as musicas pq algumas eu ja tinha ouvido, mas eu curto muito rap nacional.

Rzo, racionais, faccao, mvbill etc....as letras são muito show apesar de algumas ser sujas...mas isso n importa oq importa é a msg passada

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por T0n1nh0 Ver Post
    (Prestem bem atençao nas letras pois são elas que dao valor as músicas.. e nao uma simples batida ou um solo de guitarra)
    O Rock tem letra, solo de guitarra, batidas e algo +

Fico com o Rock, valeu mesmo assim

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tbm sempre vi a proposta do rap como "letra/poesia com ritmo", onde o que importa é a mensagem.. e não a melodia..

mas que seja...

acho que só curto Gabriel Pensador mesmo

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosto de Rap
    Considero como um estilo de música muito simples, desprovido de conteúdo e profundidade, sem sentido e levemente mal-feito

Publicidade:

Registro
    21-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CurtO pra kralhO...

como dIz chorão "Qndo ta rolando um rap eu soh escuto, não falo"..
    RAP ensIna, tem conteúdO...
    mas tipO, eu nao curto mto Racionais, nem Facção, pq o jeitO q eles falam nas letras, não pra saber c os kras são contra ou a favor da violêncIa, seI la..
    curtO maIs MV Bill, Gabriel O Pensador, Marcelo D2 e taL...

Mas eh issO aI, o negocIo eh ouvIr MUSICA...
    tipO eu ouço Rock, Rap, Reggae, e q c fOda mano, eu ouçO oq eu curtO, tem negO q liga mtO pros rotuLos e taLz, q c fOda !

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de mv bill, racionais, gabriel o pensador e alguns outros
    Tem umas letras bem interessantes e eu gosto das batidas de rap, não ligo pro fato de ser uma música "simples" Até porque o objetivo de uma música é entreter e passar uma mensagem não ser algo extremamente complexo e difícil de tocar
    Agora é óbvio que tem uns muito ruins já que sendo um estilo primariamente "das ruas" há muita gente ignorante que não sabe o que tá falando
    De qualquer modo acho que a maioria das pessoas que não gosta, salvo raras exceções, tem é um certo preconceito por ser uma música dominada por pessoas de baixa classe social e da raça negra. E por isso preferem uma música de alemão rico branquelo, mas há excessões
    Até porque eu também gosto de rock e outras músicas menos populares

Banido
    Registro
    07-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, nem sei se planet hemp pode ser considerado rap...

tinha outra pegada, nao era de rap...mas eu curto planet hemp :p

Registro
    31-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu até gosto de Mv Bill e Gabriel.
    Mas nao muitoooooo
    Nao gosto de rap nao.

Sugiro vc postar essas musicas no youtube :]
    E mais facil e seguro.
    usuário random nº 1

Registro
    23-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pronto botei os videos do youtube... pra quem nao ouviu tai ali no post... dps posta oq achou...
    nao me levem a mal
    mas uma coisa eu ja percebi.. aqueles que nao sao mto chegados no rap mas gostam de mv bill, marcelo d2, grabriel pensador.... derrepente negra li... gostam pq? pq sao os que aparecem na mídia.. sao os q aparecem na globo..... mas no rap tem mta gente boa com musica consciente so q nao tem divulgaçao...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fotos do 1º Encontro Nacional de Tibia - Setembro de 2007
    Por Admin LokiRJ no fórum Eventos e Encontros
    Respostas: 207
    Último Post: 22-09-2011, 04:27
  2. Taverna | Rap - Conheça Um Pouco
    Por booster no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 13-02-2010, 14:44
  3. Esportes | Taça Libertadores da América de 2008 - TABELA
    Por Jibav no fórum Fora do Tibia - Off Topic