Guerra, fome, miséria, poluição, aquecimento global, morte.

O que será que o ser humano "racional" está fazendo com o mundo?
Sei que isso é uma coisa que todos pensam, e por isso resolvi colocar aqui.

Século 21. O mundo está caindo.
Quem está aí? ninguém. Hoje, para muitos é meu dinheiro, minha vida, minha saúde. Foda-se os outros. Um dos milhares de problemas que a humanidade enfrenta nos dias de hoje: o "foda-se". Sim, às vezes temos que dizer foda-se para algumas coisas, mas as pessoas levam isso muito a sério. "Foda-se o irmão, foda-se o planeta, foda-se o passado e o futuro. Quero apenas o dinheiro e a tranquilidade hoje." É o que muitos pensam. Mas e aí? Se o povo apenas ficar na regra do "cada um por si" (se já não estão) o mundo ficará em colapso.
Mais problemas, sim existem.
Por exemplo, a política. Hoje a política não passa de um monte de pessoas querendo o dinheiro dos plebeus. E o povo afundando na desgraça, e entra o foda-se de novo. Quem vê de longe é o povo, caindo na deles.
Outro? Poluição.
Esse todos devem saber, pois esse é um problema que o povo pode ver de perto. Quem não tem a ver com a poluição, sempre tentando fazer campanhas, tentando melhorar o que está ruim. Mas quem realmente deveria ver isso são osque estão fazendo isso. Cada pequena coisa que fazemos, pode interferir no meio ambiente, isso todos sabem.
Quer mais um? Capitalismo.
O dinheiro é a base de tudo, para alguns. Quem se importa com o resto? O dinheiro faz as pessoas quererem seguir a base do "foda-se". Tem gente que simplesmente deixa de lado o que realmente precisa para a vida.

Há milhares de outros problemas que não disse aqui. Pensem nisso.

O que falta? Esperança. Poucos tem. Alguns desistiram da vida, com suicídio ou não. Outros tem esperança, mas é esperança que merece ser ouvida. Mas com essa esperança, falta condição. Duas coisas que, se estivessem juntas, poderiam mudar o mundo.