O QUE TEMOS Q FAZER PRA AVANÇAR CONCRETAMENTE NESSA QUEST??

Primeiramente, sou obrigado a repetir um topico q ja fiz , falando sobre o q agente ja conseguiu:

a) Fazer a desert quest, pegando a chave da teleport room, que nos leva a descobrir o q cada vocação tem q levar na desert quest. <acho q isso nao tem nada a ver com a quest maior>

cool.gif Pegamos a chave da pampipes quest, e a propria pampipe. Para tal, pegamos 1 dica num papel, que falava sobre 1 pedra oca, ativando uma ponte e usando uma das alavancas.

c) Falamos com o adrenius, pegamos a chave pro hall lost doors.

d) Falamos com o Hagor, pegamos a Chave pra abrir o chest q tem a chave da biblioteca, e pegamos a chave da biblioteca.

e) Passamos nos orcs, pegamos a chave pra pegar o Baú dos fire devils.

f) entramos na biblioteca, lemos a porra toda la

g) Pegamos os 6 livros soltos no deserto, lemos eles tb. <duvido q 5% dos leitores do forum tenham pegado todos esses livros, mas para os q não pegaram , eu vou posta-los aqui jaja, contrariado, pq acho q é essencial pra todos procurálos para conhecer o deserto.>

H) Ficamos parados ai, lemos e ficamos especulando irracionalmente sobre um monte de coisas, MENOS SOBRE O PROXIMO PASSO. Tb ficamos pedindo, implorando por spoils, q ou não existem, ou não serao dados.

Bem, acredito q A coisa mais inteligente a fazer, é evoluir.

Sairmos do ponto H, e irmos para o I) . Agora, como achar o I)???
Usando as informações q o deserto nos dá.

Ressalto que no tibia, so existem 2 meios de informação para quests:

1) Livros < entendendo aqui livros como qq coisa escrita pelos criadores, incluindo referencias em tumulos, etc>

2) Npcs

Poucos sabem disso, pq ja pegam as quests mastigadas. Mas como eu provei no topico acima, tudo tem uma logica, tudo tem uma dica. Tudo!

Então, Proponho aqui algumas ações que Podem ser tomadas<algumas propostas por alguns leitores>, vou deixar pra vcs opinarem qual é a mais prudente e lógica:

Solução 1:

Falar com npcs aleatoriamente - acho uma solução bem idiota, mas ainda assim mais inteligente do q procurar coisas pra sacrificar ou procurar npcs q nos abençõem por dinheiro.... Falando com npcs aleatoriamente < é claro npcs q nos interessem> podemos arrancar alguma informação deles. Perguntando coisas básicas que quase todos respondem, como job, time, magic, tibia, king tibianus, etc
ou coisas mais especificas, como
gharonk, desert jakundaf, netlios, adrenius, hoogle, etc

Acho uma solução idiota, pq demandaria um trabalho IMENSO, que so poderia ser feito por muitas pessoas, mas nao impossivel de ser feito.
Proporia a divisão dos trabalhos, cada 1 falando 1 grupo de keywords pra 1 ou 2 npcs, com isso andaria bem rapido.Temos a lista de Npcs complewta no erig.net, o que facilitaria nosso trabalho.
Até pq, acredito q grande parte daqui ja tentou essa solução , de forma desorganizada, sem conseguir falar com muitos npcs, logo, sem conseguir grandes resultados. Bem, acho q essa é uma solução alternativa. partamos pra 2...

Solução 2:

Ficar rodando no deserto igual peru Doido. - Assim como eu, acredito q muitos aqui ja tomaram essa ideia na pratica, e ficaram rodando la pra ver se achavam alguma coisa...
De todo o tempo que gastei por la, pouquissimo consegui produzir. Rodei o hall of the lost doors, os switches, andei pelo hall e fui pra pontos chaves do deserto pra ver se tinha aberto algo < ilha, fire devils, pedra << , bau atras da parede, etc> mas nao me acrescentou muita coisa. Acho improvavel que alguem consiga algo usando esa opção, mas, é uma opção!

Solução 3 :
Procurar os "principes" do tibia, q possam dar blessings - acho essa um passo bem cretino, ate pq não temos referencia concreta nenhumano jogo q devemos fazer isso, nem indicações de q caso achemos tais npcs < o q iria dar um trabalho imenso, pois teríamos q procurar no tibia todo> não temos indicação nenhuma de q isso daria certo ou nao.

Solução 4:

Utilizar as Dicas dadas pelo Sonic Sama , para pesquisarmos em alguns npcs selecionados < alguns citados por ele msm> a veracidade das informações. Não acho q seja uma solução boa, primeiro pq nao temos conprovação da veracidade das informações dadas por ele, segundo, pq nao sabemos a ordem de tais informações, e que elas devam ser aplicadas, caso verdadeiras. Terceiro, pq sao informações vagas, nenhuma traz coisas concretas q possamos aplicar diretamente. Entre as informações dadas por ele, temos q o ulrich fabrica pra gente o big hammer, que precisamos falar com 1 fazendeiro, q a cidade gharonk é greenshore (???) , que temos que achar o respawn legendário da Hacket (?????), que os fire devils da quest da spike podem ser petrificados, etc

Solução 5 :

Essa é a MELHOR SOLUÇÃO, na minha opinião, e ela é USAR INFORMAÇÕES SELECIONADAS ENCONTRADAS NO DESERTO PARA FALAR COM NPCS . Essas informações, seriam obtidas de maneira LOGICA, nao por adivinhação. Entre elas, os livros do deserto que ainda nao usamos, tanto da biblioteca quanto os soltos por lá.

DESTAQUE PARA O LIVRO DO ERIC CROPWELL, Q NA MINHA OPINIÃO É O PROXIMO PASSO DA QUEST, DESCOBRIR A VIDA DESSE CARA !!!
Aqui está o livro dele:
.................................................. ..............................
...........

Expeditiondiary of Erin Cropwell

Day 1: After visiting my fathers grave, I headed northeast to explore the world behind the great vulcanic mountains.

Day 2: I sneaked through a great cave full of cyclopses. After hours of wandering and climbing I reached the other side.

Day 3: Following the coast to seek signs of life.

Day 4: Found a strange desert. In the middle there seems to be a ruin, I will examine this at night, because it's much too hot now.

Day 5: DAMN!!! I fell into the deep hole and broke both legs and a rib. All I can do is...

climb up spider poison
Tell my wife I lov...
.................................................. ..............................
...........

Quem le esta budega, é levado a algumas indagações: <pelo menos foram as q eu tive>

1) POr que ele foi explorar?
2) quem é o pai dele?
3) quem é a esposa dele?

Notem, q sao as 3 referencias q o livro nos tras, o resto é informação concreta. O cara saiu de thais, foi ao tumulo do pai, e depois foi explorar. Aí eu pergunto, PQ OS CRIADORES DO TIBIA IRIAM BOTAR O PAI DO CARA NESSE LIVRO ? PQ O CARA PASSARIA NO TUMULO DO PAI ANTES DE SEGUIR PRA UMA EXPLORAÇÃO?????
Pq o tibia quer nos induzir a procurar quem é o pai dele... que por um acaso, pode até mesmo ser o motivo de ele ter ido explorar.... e outra, o ultimo pedido do morimbundo, Tell my wife i love her....

Fale pra minha esposa q eu a amo....
Suponho eu....
A pergunta é, quem é a wife dele? Acho q devemos procurar!

A pergunta 2, acho q ja temos resposta.
O pai dele é ALISTAIR CROPWELL , enterrado no cemitério de thais, executado por ordem do King tibianus. Podemos colher informações sobre ele em alguns livros...

...........
PRIMEIRO LIVRO

Alistair Cropwell's Travel Notes

...strange things I saw today! A mighty city, inhabited with fearsome beings. Dark rituals, the reason of which I could not discern. Are these people friend or foe? I do not know. I remain in hiding and observe.. and what is the meaning of this strange talisman that I found? The symbol appears everywhere, I fear it may have powers that could cause damage in the wrong hands.

I have been travelling so long, I can hardly remember the features of my beloved ones. Will they recognise, will the remember me? What will they make of my tales? Oh, that I be back with them, walk the city again...

SEGUNDO LIVRO
<NO ROYAL ARCHIEVES>
(incomplete due to fire damages)
Homer Vason, 905-939pg Sunset Homes, Flat B
Alison Farmer,931-942 pg, Sunset Homes, Flat A
Threpwood Guybrush, - 911pg, Sunset Homes, Flat C
Alistair Cropwell, 919-930 pg,942-943 pg, Sunset Homes, Flat A

Temos ainda informações q nos sao dadas pelo erig.

Alistair Cropwell was great royal explorer. He was sent by King Tibianus with the mission of explore the world. He explored much, found a mighty, strange city. He started to claim that there is another empire beside of Thaian empire. That was a reason for his execution in 943 p.g.

Because of his past services he was buried honorably in the graveyard dungeon

...........

Bem, pelo q podemso ver, Alistair cropwell encontrou uma cidade secreta <gharonks??> , onde eram praticados rituais sombrios, etc.
Cita um Strange Talisman < reduz dano de energy em 10%> mas q pode tb ser um strange symbol < q fica exposto na venda do xodet, e pode ser conseguido em uma quest em edron>

O erig cita ainda q ele traiu op rei, e foi executado por clamar por um novo imperio . Mas mesmo sendo considerado um traidor, foi enterrado com as honras merecidas por sua antiga profissão.

pode ter ligação com o poema da morte la, onde o cara sabe q vai morrer, < uma pessoa q vai ser executada, primeiro é julgada, depois fica sabendo do veredicto, e so depois morre, talvez ele tenha escrito esse poema nesse espaço de tempo> < ou nao^^>

A minha ideia é procurar coisas sobre o eric e sobre o alistair em thais, procurar a familia deles, ate agora, todos os npcs q eu ja falei, o unico q respondeu foi o frodo < mandou eu procurar sobre o cara nos royal archieves -.-, coisa q ja tinha feito>
Bem isso eu tirei do outro forum (nao vou citar) e achei muito intereçante ...
esse negocio de teoria é bobeira temos que nos focar em fatos em logica e coisas certas como livros nao especulaçoes e teoria...

Eu nao sei por que mas acho que essa quest existe!
esse topico é para de discutir fatos e a partir dos fatos ir adiante procurar mais pistas( sem especulaçoes e teorias , muita gente faz isso e nao ajuda em nada no topic)...
Acho intereçante que postem os livros traduzidos (eu ate posso traduzir pelo google mas acho que nao fica muito bom).
Sabe aquelas charadas das poçoes?
Podemos penssar em criar um indice de items que podem ser aqueles das poçoes como : diamantes podem ser os olhos de demon , o vial de red slime pode ser sangue e por ai vai...
achei intereçante postar isso...