Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Alguém sabe?

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Alguém sabe?

Ae pessoal, queria saber se alguém sabe algum site onde eu possa fazer um orçamento/encomendar um pc novo. Mas eu gostaria de montá-lo, escolher processador, placa de vídeo e tal... se souberem um site assim que seja de confiança, por favor, compartilhem ai.

Obrigado pela ajuda.

EDIT: Já aproveitando o tópico, queria perguntar uma coisa: faz tempo deixei de acompanhar os processadores da AMD, esses dias vi um Atlhon 64 X2, seria este um equivalente da AMD aos "Core 2 Duo" da Intel? Se for isso mesmo, qual dos dois seria melhor?

Grato novamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Izzy_; 17-07-2008 às 03:32.

Registro
    18-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendo o seguinte site:
    www.balaodainformatica.com.br

Lá os preços são baixos, tem uma boa variedade de peças e a loja é de confiança.

Quanto a sua dúvida: Sim, o Athlon 64X2 é o modelo lançado pela AMD para concorrer com os Core 2 Duo da Intel. O desempenho pode ser equivalente dependendo do modelo, como o amigo acima disse. Esse AMD por exemplo pode ser encontrado em 4000+, 4400+, 5000+, e vários outros modelos, variando seu Cache e Frequência.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Registro
    19-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

www.pluginformatica.com

eu nunca comprei nesse site nem nada
    mas axei os preços bons e com um acervo bem diversificado

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ve esse topico aki:
    http://forum.clubedohardware.com.br/...rmatica/505192

eh uma boa pra saber de lojas boas e ruins...

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Nyars

Entendo, mas como identificar qual é mais novo e qual mais antigo? E entre um AX2 6000+ e um C2D 4400+, qual o melhor?

@Goldstorm

Valeu pelo site, vou pesquisar nele. Faço para você a mesma pergunta que fiz ao amigo de cima.

@Rebinboca

Orbigado pelo site, pesquisarei nele também.

@JT

Opa, valeu! Este tópico provavelmente será de grande ajuda.

Publicidade:

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Entendo, mas como identificar qual é mais novo e qual mais antigo? E entre um AX2 6000+ e um C2D 4400+, qual o melhor?
    C2D 4400+? Você deve ter confundido com o E4400 não é?

Bom, entre o AMD Athlon 64 X2 6000+, e o Intel Core 2 Duo E4400, AMD leva a melhor. Os dois tem o mesmo Cache L2 mas o A64X2 ganha no clock, que é de 3GHz, contra os 2GHz do C2D.

Mas se você pegar um C2D que tenha as especificações equivalentes a um A64X2, eu acredito que o C2D seja melhor.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldstorm Ver Post
    C2D 4400+? Você deve ter confundido com o E4400 não é?

Bom, entre o AMD Athlon 64 X2 6000+, e o Intel Core 2 Duo E4400, AMD leva a melhor. Os dois tem o mesmo Cache L2 mas o A64X2 ganha no clock, que é de 3GHz, contra os 2GHz do C2D.

Mas se você pegar um C2D que tenha as especificações equivalentes a um A64X2, eu acredito que o C2D seja melhor.
    Exato exato, era isso mesmo. Já aproveitando vou lhe perguntar, o que seria esse "E" , como em "Intel Core 2 Duo E4400". Existem mais tipos de Core 2 Duo? Quais seriam e quais as diferenças entre eles? E queria saber em que ponto o AMD já passa a levar vantagem sobre o C2D, por exemplo, um AX2 4600 já vale mais a pena do que um C2D 4400 (que seriam 2 processadores de 2200, é isso? :yelrotflm)

Desculpe as muitas perguntas e a minha ignorânica, é que não me interesso muito pelo assunto.

Registro
    24-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha Não Sei se é isso mais veja http://boacompra.com/compubras/

Eu acho o Corel Duo melhor
    Você não sabe o quanto lutei para chegar até aqui!
    O verdadeiro mago é quem faz de sua vida um contínuo encantamento!

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Exato exato, era isso mesmo. Já aproveitando vou lhe perguntar, o que seria esse "E" , como em "Intel Core 2 Duo E4400". Existem mais tipos de Core 2 Duo? Quais seriam e quais as diferenças entre eles? E queria saber em que ponto o AMD já passa a levar vantagem sobre o C2D, por exemplo, um AX2 4600 já vale mais a pena do que um C2D 4400 (que seriam 2 processadores de 2200, é isso? :yelrotflm)

Desculpe as muitas perguntas e a minha ignorânica, é que não me interesso muito pelo assunto.
    Olha cara, não sei o que quer dizer esse E não. Mas é capaz que não seja nada mesmo, pois isso é apenas usado para identificar o modelo e seu significado não tem importância.

Existem mais tipos de Core 2 Duo sim. Vou citar alguns exemplos: E4300, E4400, E4500, E4600, E6300, E6320...
    O que diferencia entre esses modelos, é a frequência, o cache L1 e L2, e o barramento. Não tem como eu citar isso especificamente porque são vários processadores, mas a diferença é óbvia, quanto melhores essas especificações maior o número do modelo (pelo menos no caso do C2D).

Um AMD passa a levar vantagem sobre um Intel a partir do ponto em que as especificações dele sejam melhores (Frequência, cache, barramento). Aquilo que eu citei sobre Intel ser melhor que AMD, somente no caso de as especificações dos modelos comparados serem iguais, e é claro que é uma opinião minha, preferência de marca somente.

Não vá pelo número no nome do modelo porque geralmente cada empresa utiliza um padrão diferente para os modelos, ou seja, um Athlon 64x2 4400+ não é equivalente a um Core 2 Duo E4400. Sendo assim, essa idéia de que o E4400 são dois processadores de 2200 está errada também.

Entre os exemplos que você citou (A64X2 4600+ e C2D E4400), AMD leva a melhor mais uma vez, mas como eu disse acima, perceba que isso não tem nada a ver com o número presente no nome do modelo. Essa conclusão que eu cheguei foi comparando as especificações dos dois processadores, e o Athlon 64 X2 4600+ tem uma frequência melhor que o Core 2 Duo E4400.
    Detalhe: O processador da Intel tem um cache L2 maior que o da AMD, mas na minha opinião, frequência maior vale mais a pena que cache maior. Se eu estiver errado me corrijam!

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldstorm Ver Post
    Olha cara, não sei o que quer dizer esse E não. Mas é capaz que não seja nada mesmo, pois isso é apenas usado para identificar o modelo e seu significado não tem importância.

Existem mais tipos de Core 2 Duo sim. Vou citar alguns exemplos: E4300, E4400, E4500, E4600, E6300, E6320...
    O que diferencia entre esses modelos, é a frequência, o cache L1 e L2, e o barramento. Não tem como eu citar isso especificamente porque são vários processadores, mas a diferença é óbvia, quanto melhores essas especificações maior o número do modelo (pelo menos no caso do C2D).

Um AMD passa a levar vantagem sobre um Intel a partir do ponto em que as especificações dele sejam melhores (Frequência, cache, barramento). Aquilo que eu citei sobre Intel ser melhor que AMD, somente no caso de as especificações dos modelos comparados serem iguais, e é claro que é uma opinião minha, preferência de marca somente.

Não vá pelo número no nome do modelo porque geralmente cada empresa utiliza um padrão diferente para os modelos, ou seja, um Athlon 64x2 4400+ não é equivalente a um Core 2 Duo E4400. Sendo assim, essa idéia de que o E4400 são dois processadores de 2200 está errada também.

Entre os exemplos que você citou (A64X2 4600+ e C2D E4400), AMD leva a melhor mais uma vez, mas como eu disse acima, perceba que isso não tem nada a ver com o número presente no nome do modelo. Essa conclusão que eu cheguei foi comparando as especificações dos dois processadores, e o Athlon 64 X2 4600+ tem uma frequência melhor que o Core 2 Duo E4400.
    Detalhe: O processador da Intel tem um cache L2 maior que o da AMD, mas na minha opinião, frequência maior vale mais a pena que cache maior. Se eu estiver errado me corrijam!
    Esqueceu de analisar o principal: A arquitetura. É ela que vai definir o desempenho. E a arquitetura Core(Intel) é mais nova e mais eficiente que a K9 (AMD). Qual é melhor? Depende.

No mercado de entrada AMD detém o melhor C/B por ser mais barato ou de preço equivalente e melhor, o Clube do Hardware provou isso nesta análise. No mercado médio, concorrem de igual para igual com vantagem para intel (entre outros fatores, temperatura e consumo de energia). No mercado alto (Aquele dos Core 2 Extreme...) Intel não tem concorrentes.

Entre 4600+ e E4400, o E4400 é mais rápido. A análise das características como cache, FSB e frequencia de operação pode levar a erros, pois a arquitetura interna dos processadores são completamente diferentes (apesar de ambas serem baseadas na x86).

O Core 2 Duo E4400 concorre com o 4800+ e com o 5000+. A pequeno detalhe, é que: Enquanto um Core 2 Duo E4400 custa quase 300 reais, o concorrente AMD (4800+) custa 189 (eu comprei um, muito bom de overclock).

Muitas pessoas acham que pelo fato do processador ser de duplo núcleo, podem somar as frequências de operação, então, se fosse um Core 2 Extreme de 3.2GHz equivale a 12,8GHz? Não tem nada a ver, nem mesmo em placas mães de servidores onde pode-se encaixar 2 processadores ao mesmo tempo as velocidades não se somam.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Filme/Série] Alguém sabe um site DEDICADO para download de hqs?
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 23-03-2008, 10:22
  2. Alguem sabe qual o loot da quest?
    Por Noll no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 08-01-2008, 23:19
  3. New Server - Alguem sabe?
    Por Adranaline no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 11-12-2007, 13:46
  4. Alguem sabe o que é e pra que serve?