Postado originalmente por
Izzy_
Exato exato, era isso mesmo. Já aproveitando vou lhe perguntar, o que seria esse "E" , como em "Intel Core 2 Duo E4400". Existem mais tipos de Core 2 Duo? Quais seriam e quais as diferenças entre eles? E queria saber em que ponto o AMD já passa a levar vantagem sobre o C2D, por exemplo, um AX2 4600 já vale mais a pena do que um C2D 4400 (que seriam 2 processadores de 2200, é isso? :yelrotflm)
Desculpe as muitas perguntas e a minha ignorânica, é que não me interesso muito pelo assunto.
Olha cara, não sei o que quer dizer esse E não. Mas é capaz que não seja nada mesmo, pois isso é apenas usado para identificar o modelo e seu significado não tem importância.
Existem mais tipos de Core 2 Duo sim. Vou citar alguns exemplos: E4300, E4400, E4500, E4600, E6300, E6320...
O que diferencia entre esses modelos, é a frequência, o cache L1 e L2, e o barramento. Não tem como eu citar isso especificamente porque são vários processadores, mas a diferença é óbvia, quanto melhores essas especificações maior o número do modelo (pelo menos no caso do C2D).
Um AMD passa a levar vantagem sobre um Intel a partir do ponto em que as especificações dele sejam melhores (Frequência, cache, barramento). Aquilo que eu citei sobre Intel ser melhor que AMD, somente no caso de as especificações dos modelos comparados serem iguais, e é claro que é uma opinião minha, preferência de marca somente.
Não vá pelo número no nome do modelo porque geralmente cada empresa utiliza um padrão diferente para os modelos, ou seja, um Athlon 64x2 4400+ não é equivalente a um Core 2 Duo E4400. Sendo assim, essa idéia de que o E4400 são dois processadores de 2200 está errada também.
Entre os exemplos que você citou (A64X2 4600+ e C2D E4400), AMD leva a melhor mais uma vez, mas como eu disse acima, perceba que isso não tem nada a ver com o número presente no nome do modelo. Essa conclusão que eu cheguei foi comparando as especificações dos dois processadores, e o Athlon 64 X2 4600+ tem uma frequência melhor que o Core 2 Duo E4400.
Detalhe: O processador da Intel tem um cache L2 maior que o da AMD, mas na minha opinião, frequência maior vale mais a pena que cache maior. Se eu estiver errado me corrijam!