Primeiro vamos as ressalvas:
- Esse entrevista está no tibianews atualmente na sessão de entrevistas no link http://www.tibianews.net/section.asp?Ids=2&Id=69 . Tem outras entrevistas com Bubble, Knightmare, Arieswar etc. Eu somente traduzi. Achei interessante colocar aqui traduzido para que todos saibam um lado da história diferente. Resumi algumas coisas que achei necessárias.
Entrevista com Alex - o cara que "adquiriu" a CycSword
Depois que algum trabalho o Tibianews conseguiu marcar um encontro com o comerciante tibiano conhecido como Alex.
Alex [DRUIDA LVL 18] se tornou famoso por oferecer artigos raros em troca de GPs no Tibia e de dólares no mundo real através de sua homepage o *********.com e principalmente por "adquirir" uma espada famosa a quase dois anos atrás. Nós decidimos nos encontrar no castelo dele que
eu tenho que admitir parecia estranhamente com o DP de Thais.
Alex: Oi Nahir, sente-se e sinta-se a vontade no meu escritório.
Nahir: Ah, eu agradeço. Muitos andares e tenho que dizer também muitos visitantes.
Alex: Muito ruim, nem todos são meus clientes.
Nahir: -sorrisos - Bem eu tenho que perguntar. Como estão os negócios recentemente? Você deve estar muito ocupado eu vi muita atividade por exemplo a nova webpage do *********.com entre outros.
Alex: Nada mal hein - é uma webpage nova era realmente necessária. O visual barato, rosa e velho não atrai muitos clientes. Quis experimentar outros modos de lucrar, como o sistema que permite que as pessoas coloquem seus próprios anúncios (principalmente para aquelas que querem anunciar em servidores onde não costumam jogar).
Nahir: Bem o novo site tem um visual bem melhor. queria saber quantas compras são feitas em sua webpage por semana? Nenhuma estatística foi mostrada afinal de contas.
Alex: Eu só posso falar que negocio itens meus entre 1-5 vezes semanalmente. Eu também contabilizo de 1-10 anúncios sendo negociados entre outras pessoas por semana. Considerando que esses outros vendedores administram suas próprias vendas eu não posso dizer como vão as mesmas. Alguns só vendem os artigos por que estão parando de jogar tibia e outros fazem negócios regularmente.
Nahir: O lucro vem das suas próprias vendas ou desses anúncios?
Alex: Não o maior, mas o mais fácil vem das minhas vendas. Eu compro de outros anunciantes e revendo por platinum. Durante meu tempo jogando ativo eu poderia ganhar dinheiro mais rápido que isso. Dificulta bastante a regra nova que me proibe de anunciar no jogo, assim todos os "jogadores novos" apenas ouviram falar de meu serviço.
Nahir: Eu creio que uma renda fixa proveniente dos anúncios é um modo excelente para manter sua empresa. Afinal de contas Tibia está se
expandindo todos diariamente eu acredito que isso represente mais clientes.
Alex: Hehe, eu não tenho MUITOS clientes. Afinal de contas eu não sou barato, mas eu ofereço um serviço estabelecido e seguro. Eu comecei a servir clientes fora de Antica apesar dos anticanos ainda me darem os maiores lucros. Alguns compram regularmente, outros só para realizar um sonho a curto prazo como ter uma SoV ou outro item raro.
Relembrando que a nova regra torna mais difícil vendas em servidores novos. Eu tenho que fazer propaganda de boca em boca. Eu pensei em algumas
arcerias com outras homepages como o Tibianews ou o The Cobalt Tower, mas não iriam me satisfazer. Além do que o ********* é listado nos fórums
da WoT.[/COLOR]
Nahir: Sim, eu era perguntar ye por essas regras. Bem quantos comércios foram lá tão longe para ye nos " servidores novos "?
Alex: Eu penso entre 5 e 10 nos últimos 4 meses. Mas eu também não ofereço lá bastante contudo. Cause eu não tenho nenhuma renda lá além das taxas de anúncio, nenhuma taxa de anúncio sem pessoas que sabem sobre a loja. Um círculo vicioso.
Nahir: Parece que você é famoso em Antica.
Alex: Eu diria “infame.”
Nahir: -risos - Você está se referindo a história da Cyclopsmania Sword (Cyc Sword ou tb Magic Longsword) ? (baseado na resposta anterior)
Alex: Ué você não estava se referindo a isso ? (ironia) É sim, isso é uma das manchas na minha vida tibiana.
Nahir: Eu sou bastante questionado quando a isso pois sou um tutor e admito que esta história é um mito Tibiano.
Alex: Realmente, você pode ler a respeito disso e saber de uma “versão curta” na biblioteca da King Island (um livro no jogo falando do acontecido). Eu gosto de ser descrito nele como "O MAIOR COMERCIANTE JÁ VISTO EM TERRAS TIBIANAS”. Eu gostei muito de ler isso no livro e pude provar para o Lightbringer [ROYAL PALADIN LVL 79] quem é o maior comerciante de Tibia.
Nahir: O que passou por sua cabeça durante os últimos momentos daquela "troca"? Foi uma decisão feita em segundos ou você pensou bastante naquilo (segundo a história Alex pegou o pagamento pela CycSword, a CycSword e logou - naquela época não existia safe trade e era necessário um intermediário para trocas) ?
Alex: Foi uma decisão feita em algumas horas, não segundos. Primeiro eu guardei a espada e o pagamento e dei um passeio para tomar uma decisão. No fim decidi que este seria o melhor pagamento que eu poderia adquirir pela minha reputação limpa no tibia até então. E com o comércio seguro recentemente inventado os comerciantes de hoje não precisam de uma reputação limpa. Eu fiquei com a Cycsword das pessoas que
tinham leiloado ela e também com o pagamento que o Recca [ELITE KNIGHT LVL 103] (vencedor do leilão) fez.
Nahir: Essa é uma pergunta meio ousada mas com quanto você ficou quando fez aquilo ?
Alex: O pagamento foi avaliado em 6.5 milhões de GP total (naquela época) referentes a 2 SoV (Sword of Valor), DSM, MMS, Eplate, e aproximadamente 1.5 milhão em GP. Eu suponho que valeria mais agora. Mas o pagamento foi de 6.5 milhões ou seja a Cycsword vale 6.5 milhões - Eu roubei o equivalente a 13 milhões de gp.
Nahir: Bem... certamente isso foi o maior "THIEF" :eek: de todos os tempo. Mas você disse que isso não foi o maior dos roubos e que você não
foi castigado por isso.
Alex: Eu me castiguei. Me deixe contar a história inteira.
Nahir: Claro estou louco para ouvir isso.
Alex: Um dia ou dois depois do roubo minha consciência estava cada vez mais pesada, porque as pessoas para as que eu vendi a espada eram bons amigos meus. Assim eu decidi devolver o pagamento e fiquei com a espada. Dias depois estava circulando muita platinum no mercado anticano. Pessoas comprando "rares" com dinheiro que parecia ter caido do céu.
Nahir: O que você quer dizer com "dinheiro caido do céu"?
Alex: Tinha chegado a conclusão que estava acontecendo algo de errado. Considerando que ninguém tinha me perguntado sobre o acontecido e entrei em contato com a CIP e eles resetaram tudo para um ponto seguro. Quando eu anotei uma mensagem de Guido apareceu na minha tela antes que eu pudesse chegar ao meu DP: “Você teve sorte denovo”. tudo havia sido resetado para depois do roubo.
Nahir: O que vale é a conciência de cada um - afinal de contas você é caçado para sempre (hunted forever) por este roubo. Eu tenho razão ?
Alex: Como posso saber ? O único tempo que eu vejo a luz do dia no tibia é para me atualizar sobre os acontecimentos no jogo ou quando corro do Quentin (NPC) para o DP. É lógico que eu sou caçado. Mas eu já tinha perdido interesse em Antica; estava na hora de me mudar.
Nahir: Mas você ainda possui a espada ?
Alex: Primeiro eu planejei completar a coleção de espadas porém a única Warlord Sword de que tenho notícias está perdida em um DP. Eu acho que um item guardado em um DP é um item perdido. Assim eu passei a alugar a espada a bons amigos. Isso me dá uma renda estável e a espada é certamente bem usada.
Nahir: É preciso confiar na pessoa para emprestar um item como esse - quem poderia usar aquela lâmina afinal de contas ?
Alex: Hehe... o truque é emprestar isto a outras pessoas ricas que podem pagar o aluguel facilmente.
Nahir: Então sua coleção de espadas legendárias nunca estave completa ?
Alex: Não, a única Warlord Sword em Antica (que eu sei) foi comprada a muito tempo atrás vinda diretamente dos GODS. O comprador pagou um (naquela época) uma quantia inimáginavel em diamantes que nem mesmo o Lightbringer consiguiu dar um lance maior. Depois a espada foi apagada com outros "artigos ilegais".
Nahir: -sorrisos - A gente poderia ficar falando disso a noite toda ?
Alex: Claro.
Nahir: Você comprou um artigo por dinheiro na RL com seu dinheiro e colocou a venda na sua webpage ?
Alex: Claro que sim. os preços dos artigos não são fixados. Se alguém me vendesse uma SoV para 100 GP por ex. eu poderia revender isto por 200.
Nahir: Você alguma vez gastou dinheiro que você ganhou vendendo itens do Tibia com coisas na RL ?
Alex: Não. Eu deposito todos os lucros da vendas no banco.
Nahir: Bem isso conclui a entrevista. Oh, eu quase esqueci. Há qualquer conselho que você gostaria de dar para todos os comerciantes de
Tibia lá fora?
Alex: “Compre barato, venda caro e nunca seja pego”, e saiba “seu level não tem importância.”
Nahir: -sorrisos - Foi um prazer falar com você Alex. Eu desejo sorte com *********.com
Alex: O prazer foi todo meu. Se tiver mais perguntas ou alguma carta de fã, você sabe para onde remeter.
Nahir: Realmente eu sei.
Alex: Até logo novamente.
Se vocês quiserem e sobrar algum tempo eu traduzo as outras entrevistas lá do tibianews é só deixar no seu comment escrito "PLZ FREE ITENS" :rolleyes:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: