Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Ultima Investida Contra os Cheaters...

Registro
    10-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ultima Investida Contra os Cheaters...

A ultima investida contra os cheaters...

A idéia foi boa porem, como todos já perceberam, não é algo que acabe com o problema de bots ou uso de cheats no tíbia...
    Para que o problema acabe não basta que sejam implementadas proteções e barreiras que impedem o uso de cheat... Pois as mesmas podem ser superadas e o fato de banirem uma conta também não é uma solução completamente justa pois o estrago já vai ter sido feito... se o kra pego lvl 350 com o uso de bot e for banido por uma semana, quando ele voltar ele vai continuar com o lvl 350, ou seja, com todos os benefícios que ele conseguiu utilizando o bot...
    O fato é que enquanto não houver uma grande ameaça para o uso de bot, ele vai continuar existindo... Enquanto o jogador pensar que existe um beneficio maior que o risco em usar o bot ele vai continuar usando...

O que deve ser feito não é utilizar proteções e barreiras para o uso do bot, mas sim colocar na cabeça de cada jogador o pior cenário possível para o uso de tal programa... a conta ser apagada.

Sim, se a conta for apagada todo e qualquer lucro ou beneficio que o jogador possa ter conseguido com o uso de tal cheat ira desaparecer instantaneamente... Fazendo com que todo o trabalho de ficar monitorando o uso de bot, estratégias, desculpas, preocupações, ou seja... Todo investimento empregado na criação do personagem em questão tenha sido em vão... E isso ainda vai alem no caso de a conta for premmy account... Ele ainda terá perdido um investimento financeiro...
    Muitos de vocês irão colocar pontos como

“Mas assim a Cipsoft ira falir por que eles irão apagar 90% das contas que eles tem, já que a maioria das pessoas utilizam bot hoje em dia pela facilidade que ele é conseguido...”

Como eu disse... o fato é colocar o “medo” na cabeça de quem usa o cheat... a melhor forma de fazer isso é criar exemplos...
    O fato de ter havido o banimento de 600 contas foi uma forma de tentar mostrar o que acontece quando se utiliza o cheat... Porem foi uma demonstração pequena, facilmente superada por aqueles que tiverem uma visão mais geral da coisa...
    Para que haja uma verdadeira mudança na mentalidade da comunidade Tibiana a Cipsoft deveria “DELETAR” mais de 5000 accounts da noite para o dia!!! Radical?? Sim... mas essa é a medida necessária pelo cenário que se encontra no jogo hoje em dia...
    A cipsoft possui meios de verificar quem utiliza ou não cheats nesse jogo, assim como ela demonstrou essa semana, ela provavelmente possui uma lista muito maior de players que utilizaram cheat do que a utilizada para banir as 600 contas... Se a cipsoft apagar todas as contas com cheat ela provavelmente iria ficar sem clientes no jogo... mas utilizando uma quantidade significativa de contas, escolhidas aleatoriamente, de quem utiliza cheat eles iriam causar um impacto muito maior na mente dos jogadores...
    E mesmo com a facilidade de se criar um personagem com bot, ver personagem atrás de personagem sendo deletado com certeza desestimula qualquer um.. A demonstrações de medidas severas sendo tomadas em grandes quantidades iriam fazer pessoas pensarem duas vezes antes de utilizar algo como um bot...

“ Mas o kra que utiliza o cheat pode utilizar o bot apenas em personagens laranjas e continuar lucrando com isso, como a criação massiva de runas...”

A facilidade com que o personagem pode ficar ganhando level ou skills com o uso de bot faz com que todos, sem exceção utilizem o bot para evoluir o personagem, ainda que ele crie laranjas para outros fins... Por que quando ele perceber que o “maker” dele esta com com status maiores do que o “principal”... ele “VAI” querer utilizar o bot para o personagem principal... Fazendo com que ele seja pego...
    Alem do mais, com os últimos updates um personagem precisa de um level relativamente alto para que se torne um maker descente... o requerimento de level mínimo para a criação de runas realmente dificultou a criação massiva de makers de antigamente quando o level para se fazer uma UH era 11.... E vendo maker atrás de maker sendo deletado iria com certeza desestimular a criação dos mesmos... por que o tempo necessário para se criar um maker, com o risco de ser pego antes mesmo que ele consiga atingir tal level, seria muito grande....

“ Mas e com relação às premmy accounts.... eles não podem apagar uma conta que esta sendo paga para ser utilizada...”

Simples... Apaga o personagem....
    O mesmo pode ser feito para free accounts.... Não é necessário apagar a “conta” em si, o fim do personagem já iria ser suficiente, e alem disso a cipsoft iria possuir uma lista negra dos possíveis botters, sendo premmys ou free... A exclusão de muitos Tops que utilizam cheats como o bot com certeza iria chamar atenção da comunidade...

“Eu posso guardar todas as minhas conquistas em outra conta para que eu continue rico caso o meu char seja deletado...”

Vai la... level 8 com full set e XKK no banco... aham…. Divertido não???
    Isso não resolveria em nada o seu problema… você somente iria ter mais grana para gastar… mas o fato de você não ter um personagem apto para usar o que se tem já mostra o quanto essa alternativa é ineficiente...
    Em servers NON-PVP isso até teria de alguma pequena utilidade mas pensa na maioria esmagadora de servers pvp... Você seria apenas mais um low level com alguma espécie de set descente pronto para ser morto e roubado... Nada mais... Você não representaria perigo algum para outros jogadores...

Esta idéia não é perfeita e logicamente apresenta vários pontos fracos, até mesmo eu considero ela como sendo radical e respeito qualquer um que tiver uma ideia diferente ou contraria à minha... mas o cenário que se vê hoje pede que algo deste nível seja feito...

Pessoas ficando 23 horas jogando.... durante vários dias seguidos... e ainda se declarando top... cade a graça nisso???
    Personagens Top level entre todos os servidores mostrando atuações ridículas em um pvp por não ter aprendido a jogar na raça... ou ainda grupos realizando vídeos de caça de monstros lendários com provas claras de uso de bot???

Medidas para que isso acabe precisam ser tomadas... sendo radicais ou não...

:axeman:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade, os botters deveriam sofrer, como diz o Kratos:

"I will make you suffer !!!"

Mas na boa, isso acaba com a justiça do jogo, enqt alguns se matam pra evoluir seus char e se divertirem com o jogo, outros só querem poder, afinal essa é a graça do jogo mas infelizmente é algo que ele nao mereceu, por exemplo, que graça tem voce dizer q é um engenheiro só pq vc "comprou" o diploma? se vc nao souber toda a teoria e aplicação....

Espero tb que alguma coisa melhore logo, assim o jogo fica mais justo, nao é certo q um cara deixe o pc dele ligado o dia todo com o char pegando grana, exp, e tudo mais enqtvc vai pra escola ou trabalhar, daí o outro fair play q quer jogar de final de semana pra se divertir nao consegue pq os lugares estao cheios de botters e ainda mais, se vc mata eles ou os monstros deles vc ainda corre um serio risco de tomar hunted xD e vc nao vai poder fazer nada contra isso, pq o cara esta muito mais forte do q vc, e ele evolui muito mais do q vc ja q ele fica on o dia todo xD

Registro
    31-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você devia morar no velho oeste...

"Você roubou meu banco...MORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :yelrotflm"

Sem segunda chance!!!

Sem provas...

Sem mais bots...

Sem clientes...:eek:

Acho que não é a melhor estratégia...:wscared:
    Última edição por Leinad; 10-07-2008 às 11:58.
    ~*~ Was once your life is now your legend ~*~

Became a Legend ::: Became a Myth ::: Became Me

Registro
    13-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse argumento que "se banir os botters 90% do tibia deixa de jogar" é muito idiota... eu sei que não foi o criador do topico que disse isso pela primeira vez, então nada pessoal.

Maioria que tem coragem de instalar bot crackeado, mc, essas coisas, tá muito viciado já pra parar apenas por isso. Mesmo se a cip deletar conta, eles voltam e ainda pagam pa.

Além disso, se acabassem os bots mesmo, muita gente iria voltar.
    A life without honor, is a meaningless life.

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mim deviam deletar mesmo! É uma dura realidade ter que conviver com bots.
    Ontem (ou anteontem) li de alguém umna ótimas idéia para conter o uso de bots .... Faz uma pequena atualização no cliente de tempos em tempos (digamos 3 dias)... Coisa insgnificante, apenas que impeça o usuário de bot de acessar a conta com o cliente antigo...
    Acha que teriam paciência de estar refazendo os bots a cada 2 dias?
    Acho que resolveria o problema, e como as atualizações são extremamente rápidas e feitas auomaticamente quando se loga no jogo não haveriam prejuízos para quem joga certinho, dentro da lei!
    Abraços..

Publicidade:

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara isso ja tah enchendo, primeiro de tudo olha isso: Today, we have punished more than 600 accounts for modifying the Tibia client. Please play fairly to avoid a banishment or even the deletion of your account.
    Aki diz q foram banidas 600 contas por modificaçoes no cliente ( o tibia.e x e pra qm n sabe) n qr dizer q eles usavam bot. Alterar o tibia.pic ou o tibia.spr ja eh uma modificação do cliente e n eh bot. Onde q diz q essas contas foram banidas por usar bot? Onde diz q o patch instalou um "anti-cheat" no tibia? Instalo o caralh*, to la com runando, enquanto meu amigo treina com o monk q eu sumonei, e ele TAH USANDO BOT PRA TREINA e NÃO FOI BAN, tamo assim a 2 semanas, ja reportaram e n deu nada. Tibia nunca vai ficar sem bots, pode apostar.
    Retired :triste:
    Cadê aquele Tibia legal de antes? Hein CIP???
    Sorcerer Forever

Registro
    10-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se for pensar por outro lado, acabar de vez com bots nao vai fazer a cip perder clientes

antigamente quem queria poder shariava a acc, hj paga um bot

creio que o vicio de jogar e toda a vontade nao vai acaba pq perdeu o bot, e no fim quem usava bot agora vai voltar a dividir a conta com o vizinho haha

mais antes sharers do que botters xd

Registro
    10-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que esta foi 1 boa demonstração da cip para freiar 1 pouco os botters
    e com isso o tibiaBr começou sua nova campanha anti-botter oq estou achando muito bom tb.

Todos sabemos que banir 600 acc n é oq vai fazer os botters pararem
    porem aqueles q ainda n usam bot vaum pensar 2x antes de instala-lo

Acho que as regras para se denunciar 1 botter é muito fraca ainda
    é muito dificil achar 1 Gm online e quando voce finalmente acha
    o botter tinha 1 alarm para Gms

com a nova proposta do tibia br isso vai facilitar 1 pouco as coisas
    a cIP n aceita videos como provas para banir alguem
    porem Gms podem ficar de olho nos personagems q aparecem nos videos
    ou intao criar1 novo sistema + pratico para se descobrir 1 botter

Algo do tipo, os Gms terem acesso aos ultimos movimentos do personagem
    ninguem fica fazendo 1 mesmo circuito durante 8 horas seguidas

outra coisa seria diminuir o tempo da stamina
    aqueles q realmente jogam tibia serio sabem o quanto é dificil voce baixar
    a stamina

hj em dia a stamina permit q voce passe 8h por dia caçando
    quem q pode jogar 8 horas por dia durante 1 semana ou até msm 1 mes ?

Outra coisa seria a cip ver o tempo que os personagems estiveram on
    poxa tudo bem q 1 pessoa resolva fazer 1 dia inteiro d tibia passando 22 h online, é cansativo e meio maluco + é possivel

+ dai fazer isso durante 1 semana inteira ?!!
    acho que seria humanamente impossivel ne

outra forma que ajudaria muito seria se os Gms pudessem banir pessoas por
    personagens secundarios.
    exmplo o GM vem banir o cara e o alarm dele toca e o cara responde o GM
    dai o gm entra no char secundario, e tenta falar com o msm jogador
    e percebe q ele fica caçando sozinho e n responde suas msg
    dai fica provado o uso de bot.

outra ideia é usar 1 das opçaos + utilizadas do NG a favor dos GMs
    a opçao q permite que voce veja os andares superiores e inferiores
    sem estar no msm andar, isto faria com que os gms
    pudessem ver os botters sem acionar seus alarms.

Registro
    07-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por D!eg0 Ver Post
    Cara isso ja tah enchendo, primeiro de tudo olha isso: Today, we have punished more than 600 accounts for modifying the Tibia client. Please play fairly to avoid a banishment or even the deletion of your account.
    Aki diz q foram banidas 600 contas por modificaçoes no cliente ( o tibia.e x e pra qm n sabe) n qr dizer q eles usavam bot. Alterar o tibia.pic ou o tibia.spr ja eh uma modificação do cliente e n eh bot. Onde q diz q essas contas foram banidas por usar bot? Onde diz q o patch instalou um "anti-cheat" no tibia? Instalo o caralh*, to la com runando, enquanto meu amigo treina com o monk q eu sumonei, e ele TAH USANDO BOT PRA TREINA e NÃO FOI BAN, tamo assim a 2 semanas, ja reportaram e n deu nada. Tibia nunca vai ficar sem bots, pode apostar.
    Foi dito que baniram alterações no cliente, e esse tipo de alteração sempre foi proibida, como por exemplo skins, isso nunca foi permitido no tibia, por isso, o banimento, sendo por bot ou por mudança no cliente, tem justificativa sim

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“ Mas e com relação às premmy accounts.... eles não podem apagar uma conta que esta sendo paga para ser utilizada...”

Isso não faz o menor sentido, se você for pego quebrando as regras, eles tem todo direito de deletar sua conta, ser pacc não é e nunca foi desculpa ou motivo p/não ser deletado, tanto que se você for pego usando bot e tiver final warning... Pode ser premium, senior tutor, chapolin, o que for... é deletado.

@Romulosm
    Bot pode detectar se tiver em diferentes andares, não muda nada.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13
  4. Tutorial para Sorcerers até level 33!
    Por Darkon no fórum Sorcerer
    Respostas: 31
    Último Post: 13-01-2008, 10:52
  5. O despertar dos elfos
    Por Serge~ no fórum Roleplaying
    Respostas: 2
    Último Post: 24-11-2007, 00:03

Permissões de Postagem