Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Enchanted weapon and blessed shield and armors!

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    09-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Enchanted weapon and blessed shield and armors!

E ae Tibianos!!

Bom, gosto muito de divulgar as idéias e tenho muitas, mas vou postando aos poucos. Gostei de deselvolver a minha idéia dos City and Spot Guards em um outro tópico então lá vai mais uma:

Todos sabemos que o Tibia é um jogo que possui poucos itens. Vcs podem achar que não, mas um mundo baseado em um RPG é muito mais vasto que isso.
    É comum demais se ver no trade: Buy/sell Crown armor, Buy/Sell Serpent Sword.
    Portanto, a minha idéia não faz com que surjam novos itens, mas que os já existentes sejam especiais e raros.

Vamos lá... Existe a enchanted staff certo? E ela é uma staff aperfeiçoada com magia... E que tal usar essa idéia nos outros itens?

Enchanted Serpent Sword, Enchanted War hammer, Enchanted Mace...

Os itens encantados, teriam 5/5 tanto de atk como def. E vejam como isso muda um bucado: Serpent Sword => 26/15, E-Serpent Sword => 31/20
    Fire Sword => 35/20, E-Fire Sword => 40/25

Deram pra ver?

Mas ô burraldo, e como que um sorc ia encantar esses itens? ia ficar muito apelativo!

Não, não ia porque esses itens seriam loot raríssimo (chance de menos de 0,1%), dos mesmos monstros que dropam os itens originais.
    E sendo assim, todo e qualquer item do jogo que é dropado por monstros teria a sua versão encantada e extremamente rara.

E os blessed shields? Seria uma versão das armas encantadas, mas no caso de um shield, ele ser abeançoado, teria +2 de def.
    E as armaduras tb? Sim... Uma Blessed Plate Armor teria 12 de arm.

Agora um ponto importante a se discutir...
    E os itens conseguidos apenas com quests?
    É... Agora que entra uma nova parte da idéia e a que eu acho mais roleplay de todas...
    Um NPC seria capaz de tornar uma arma encantada e um escudo ou armadura abençoada... 1 NPC pra armas e um outro pra escudos e armaduras (logico que valendo tb pra legs, helmet e blá blá blá)

E como seria? Chega pro NPC e diz: Hi, bless armor, yes, bye?
    Não! Assim não teria graça nenhuma!
    Para se abençoar/encantar itens, os NPCs poderiam ter receita (quem sabe aleatórias ou cada item possuir a sua?).

Vejam um exemplo:
    Algue´m acabou de fazer a quest da Bright sword e quer ter a sua arma encantada. Então ele chega pra um NPC e diz:
    Player:Hi
    NPC: How can I help you?
    Player: Enchant Bright Sword.
    NPC: Hum... Is not so easy... Im a old man and I will need some things... Ok?
    Player: Yes
    NPC: Well... Give me 10 small diamonds, 15 small saphyres, 5 blood herbs, 15 bones, 10 flasks with blood and rat fresh body... Can you bring this to me?
    Player: Yes
    NPC: So.... I will wait here... Good Luck.

O player vai e consegue todos os itens (note que... Para a idéia fiicar melhor ainda e mais dificil, as jóias usadas poderiam ficar um pouco mais raras de ser conseguidas =P).
    Então o player volta no NPC com todas as coisas e diz:

Player: Hi
    NPC: How can I help you?
    Player: Enchant Bright Sword.
    NPC: Good! I see that you have all that I need! Are you sure that you want your bight sword enchanted?
    Player: Yes.
    NPC: As you wish!!

You see a Bright Sword. This sword have a magical enchant!

Pois bem, a idéia consiste nisso, não muito difícil de acrescentar isso ao jogo, mas veja que pode mudar muitas coisas no game como:
    - High lvls implorando para o lvls mais baixos venderem jóias para eles (xDD)
    - O preço das armas comuns pode cair um pouco.

Outra coisa a considerar seria? Eu achei um enchanted bone club! Mas tem itens não encantados muito melhores que isso!!
    Lógico que esses itens poderiam ser vendidos aos NPC por um preço bem alto como: Enchanted hand axe: 1k, blessed leather legs: 1,5K e por aí vai...

Outra coisa tb: Já pensou a galera se degladiando pra comprar blessed leather boots? Arm:3! E a steel boots tem arm:3 tb! huahua Mais engraçado ainda é um lvl 2 achando uma em um troll em Rook xD (muitíssimo raro é claro =P) Talvez aí esteja uma falha da idéia =/

Uma coisa que eu ainda não sei bem é:
    Seria melhor o NPC abençoar/encantar todo tipo de item ou apenas os excluisvos de quests?

PS.: Os "ingredientes" para que o NPC pudesse fazer o encantamento/benção deveriam ser bastnate raros, os que eu usei foram aénas como exemplo, poiis, claro, os itens encantados/abeançoados seriam loot extremamente raro de monstros e os de quests não deveria ser fácil para o proceso de enchant dos mesmos.

Então galera, essa é a minha idéia pra que mude um pouco os itens do nosso querido game...
    Postem críticas, sugestões, ou qualquer coisa válida pra perfeiçoar a idéia.

Valeu por terem lido =]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por -=Skywalker=-; 20-02-2005 às 13:13.

Permissões de Postagem