Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual você usa?

Votantes
57. Você não pode votar nesta enquete
  • Orkut

    50 87,72%
  • Facebook

    7 12,28%
Resultados 41 a 43 de 43

Tópico: Orkut VS Facebook

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Zombie Milk
    Registro
    24-04-2008
    Localização
    Talvez em Curitiba... Ocupação no forum: Offista
    Posts
    85
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Orkut VS Facebook

    Os dois surgiram em 2004. Muitos só conheçeram o facebook ano passado, já o orkut nasceu com a ajuda do gigante Google, no começo o orkut era um sucesso e agora virou um problema para vários brasileiros devido aos vírus e a privacidade.

    12 CONTRA 1

    12 motivos para você largar o orkut e começar a usar o facebook, e apenas a única desvantagem dele.

    1. Privacidade
    Isso não tem preço. No Orkut todo seu perfil fica escancarado pra quem quiser ver. O mesmo não acontece aqui. Por padrão apenas seus amigos podem ver seu perfil. Os outros podem apenas ver seu nome e thumbnail (versão reduzida da foto do perfil). Nada mais. Quem não é do seu círculo de amizades não tem que saber da sua vida! Além disso você pode sempre configurar as opções de privacidade como achar conveniente.

    2. Redes restritas
    Se você quiser fazer parte da rede de sua empresa ou da faculdade, terá que provar que faz parte dela. Isso mesmo! Por exemplo, se você é funcionário da empresa XYZ, terá que fornecer seu email corporativo ([email protected]) e uma mensagem de confirmação será enviada para esse email. Ou seja, apenas quem tem email do domínio xyz poderá fazer parte dessa rede.

    3. Design
    No Facebook tudo é mais clean. O site é praticamente todo feito em tons de azul, preto e branco, o que faz a navegação menos cansativa. É possível customizar a aparência do seu perfil, adicionando/removendo campos e alterando sua posição.

    4. Upload e e organização de fotos
    Usuários do Orkut me corrijam se eu estiver errado, mas o sistema Orkut de fotos é muito primitivo. Você tem que transferir as fotos manualmente, uma a uma, e na ordem que você deseja. Se precisar alterar a posição de alguma foto você precisa deletar todas que estão na frente dela e fazer novamente o upload, uma a uma, na ordem certa. Chega a ser ridículo.
    No Facebook as fotos podem ser transferidas todas de uma vez. Para alterar a posição das fotos basta um simples movimento de mouse: arrastar e soltar. Além disso não existe limite de fotos (no Orkut são apenas 12) e você pode organizar suas fotos em álbuns. Precisa falar mais?

    5. Tags em fotos
    O sistema de tags para fotos do Facebook é bem interessante. Você faz uma marca em cima da pessoa que vai ser “tagueada” e depois adiciona a tag. Dessa maneira quando alguém passa o mouse em cima dessa pessoa aparece o nome dela. Se for usuária do Facebook um link para o perfil dela é adicionado à tag.
    Você também pode adicionar tags em fotos que não são suas. Claro que nesse caso o dono da foto deve aprovar sua tag.
    Se você foi “tagueado” por alguém essa foto passa a fazer parte de seus álbuns. Suas fotos são divididas em: fotos adicionadas por você e fotos adicionadas por outros. Além disso, quando você visita os álbuns de um amigo, é possível visualizar apenas as fotos em que os 2 estejam juntos. Bem legal!

    6. Plugins
    O que torna o Facebook altamente customizável são seus plugins ou extensões. Existem mais de 1000 aplicações disponíveis. Por enquanto instalei apenas 3:
    Last.fm Music: apresenta as últimas músicas que você escutou via Last.fm e permite que os amigos que visitam seu perfil escutem essas músicas
    Where I’ve Been: mostra um mapa-mundi com os países que você já visitou, morou ou tem desejo de conhecer
    X Me: Traz funcionalidades adicionais à aplicação Poke, que vou explicar em seguida

    7. Pokes
    Poke pode ser traduzido como cutucar. Sabe quando você não tem nada a dizer mas só quer “perturbar” seu amigo? Então, é mais ou menos isso. Ele recebe uma notificação e fica sabendo que você o cutucou e pode mandar um poke de volta. Ou não :-)
    A extensão X Me (comentada acima) traz novas ações ao Poke. Você pode, por exemplo, mandar um abraço.

    8. Presentes
    Presente ainda é uma ótima forma de demonstrar a alguém o quanto ela é importante. Os presentes no Facebook são virtuais. São, na verdade, imagens de um presente que poderia ser real:
    O mais interessante de tudo é que esses presentes são pagos. Custam U$1,00 cada. Gostei do sistema por 2 motivos:
    Presentes gratuítos podem facilmente virar spam. O que é gratis todo mundo dá e dá sem dó. Ou seja, vai ser um tal de receber 50 gifts por dia que o presente perderá seu valor.
    Quem recebe o presente sabe que teve um custo, sabe que ele não é dado pra qualquer um. O valor do gesto se torna bem maior.

    9. Marketplace
    Não tem muito o que explicar. É um sistema tipo Classificados. Você pode adicionar fotos aos artigos que está vendendo, ver os produtos de seus amigos e buscar em outras redes. Também pode fazer uma lista de coisas que deseja comprar. Os artigos variam de bolinhas de gude a apartamentos.

    10. Feeds de atividades
    Qualquer atividade feita no Facebook é registrada. Se você adicionou uma foto, foi “tagueado” em outra, escreveu no Wall (tipo scrap do Orkut) de alguém, adicionou um novo amigo, mudou algum status, tudo fica armazenado em forma de feeds.
    Junto a seu perfil existe um campo chamado Mini-Feed. Nesse campo são exibidos os feeds que foram armazenados. Como tudo no Facebook, isso também pode ser customizado. Por exemplo, Você pode tirar do seu perfil a opção de exibir o Mini-Feed ou então deletar somente as atividades que não deseja que sejam exibidas.

    11. Status
    Logo abaixo de sua identificação existe um campo de status onde você pode deixar informações do tipo: Rodrigo Correia is at home (updated 50 seconds ago). Em português: Rodrigo Correia está em casa (atualizado há 50 segundos).
    Uma outra coisa que achei interessante. Se você tem um relacionamento com alguém (namoro, noivado, casamento) e seu cônjuge também faz parte do Facebook, seu relationship status pode ser: Fulano de Tal é namorado de Fulana de Tal, com link para os 2 perfis.

    12. Histórico de amizades
    Você pode relacionar detalhes de sua amizade. Onde, como e quando se conheceram, atividades que fizeram juntos, etc. Esse histórico deve ser aprovado pelos 2 amigos e ambos podem editá-los.

    Única desvantagem
    Idioma português (ainda) não disponível.

    Fonte: http://www.orkut.etc.br/portal/rodrigo-correia-facebook

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zombie Milk; 09-07-2008 às 18:48.



Tópicos Similares

  1. Taverna | Orkut vai acabar! Em pizza? :P
    Por Fugitoot no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 09-10-2008, 12:40
  2. Taverna | Criador do Orkut e Gay.
    Por Grandparents no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 01-07-2008, 14:47
  3. Taverna | Orkut Colabora com a PF [+Aleluia] [-G.Nox]
    Por Arthas xD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 11-04-2008, 15:05
  4. Como ver as fotos protegidas com cadeado no Orkut
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 15-12-2007, 18:18
  5. Orkut
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 15-12-2007, 17:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •