Acatando sugestões deixadas pelos nobres leitores, tentarei deixar essa história "menos relato e mais ação". O narrador contará os principais fatos da ilha em capítulos, que poderão ou não ser estrelados por diferentes personagens, depende de como eu escrever.Capítulo II - A caverna dos minotauros
Algumas semanas já haviam se passado desde o último capítulo. Essa história que conto para vocês é do dia em que os Dallheim e os guardas descobriram a principal caverna da ilha, e a sua surpresa ao perceberem que nela haviam monstros de cuja existência em Rookgaard não se sabia.
***
Era tarde da noite, e Polgan Bonecrusher era a responsável por vigiar a torre de observação. A brisa suave batia em seu rosto, e a lua cheia iluminava a ilha. Parecia que essa seria mais uma noite tranqüila, mas ela estava enganada.
De repente um grande barulho vinha do porão da torre, que estava tremendo. Polgan soa o o sino de alarme, pega seus equipmentos e rapidamente se dirige ao porão para ver o que estava acontecendo. A parede havia desmoronado, e do buraco brotavam trolls, orcs e minotauros. Polgan resistia bravamente, esperando que a ajuda chegasse rapidamente.
Na vila assim que percebera o alarme, Dallheim rapidamente reuniu os guardas.
_ Vamos! Polgan precisa de nossa ajuda!
Mas quando eles chegaram era tarde demais. O corpo da companheira estava extendido no chão, para a surpresa de todos junto com corpos de minotauros, trolls e orcs. A torre de observação estava desmoronada, e em seu porão parecia haver a entrada de uma caverna.
_ Vocês vão pagar pelo que fizeram! - Disse Dallheim, que com a espada em punhos já cortava em pedaços os monstros que ainda estavam lá.
Com uma força de vários guerreiros bem preparados não foi difícil derrotá-los. Urbat Afgars, um dos guerreiros mais bem preparados, depois do próprio Dallheim, disse:
_ Precisamos descobrir de onde estes monstros vieram. Será que esta caverna é muito grande?
_ A única maneira de descobrir é entrando. - Disse o líder.
Entrando na caverna, se aprofundando cada vez mais eles puderam confirmar que as três espécies estavam realmente trabalhando em conjunto.
Dallheim diz:
_ Estranho, é difícil ver minotauros, orcs e trolls trabalhando juntamente, o que será que está acontecendo?
_ Eles parecem ter se estabelecido aqui já a algum tempo. - Disse Urbat, apontando para elementos do terreno claramente feitos por seres inteligentes, como escadas e portas.
Enquanto desciam para a próxima sala, o grupo rapidamente percebeu porque os monstros lutavam unidos. Um minotauro punia um orc e um troll acorrentados, e tudo indicava que os minotauros mantinham as outras duas espécies em uma espécie de escravidão.
O grupo foi atacado por um grupo grande de monstros. No entanto conseguiram derrotá-los.
_ Aqui parece ser bem protegido, devemos estar chegando perto do quartel general desse agrupamento de minotauros. - Disse Dallheim.
O líder do grupo estava certo. Espiando pelo topo da escada para o próximo andar, pôde perceber que havia vários minotauros, e também o líder deles, um minotauro que dominava a magia.
A batalha que se seguiu foi demorada e sangrenta. Alguns guerreiros pereceram, mas no final os humanos saíram vitoriosos. Estranhamente o minotauro mago parecia falhar na hora de usar este recurso na batalha. Ele conseguiu escapar através de uma porta e trancá-la magicamente por dentro. Nem mesmo Dallheim com toda sua força poderia atravessá-la. O líder do grupo disse então:
_ Nossa aventura termina por aqui. Eles parecem ter ficado assuatados com nossa ofensiva. Vamos voltar a cidade e dar um enterro digno para Polgan.
***
Os minotauros haviam chegado a ilha através de um portal que vinha de Mintwallin. Rebeldes ao reino de Mintwallin, eles desejavam expandir os domínios da espécie, conquistando a ilha de Rookgaard e o portal das almas.
Mas de onde haviam chegado os trolls e orcs? Essa história eu contarei a vocês uma outra hora...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação