Esse assunto é algo muito recorrente para mim. Sei lá, por exemplo: eu estou em ano de vestibular, então tenho que estudar mais do que o normal se quiser passar numa faculdade boa, só que as vezes eu estou lá estudando numa boa,fazendo os exercícios e derrepente eu travo,não consigo fazer mais nada, ai fico pensando: "por que eu não consegui fazer isso?" vocês podem até achar que é paranóia minha e tals, mas quem está na mesma situação que eu sabe do que eu estou falando.
Depois de um tempo eu volto ao normal, porque eu sempre penso: "se eu não acreditar em mim,quem irá?"
Isso foi só um exemplo de situação pelo qual a auto confiança é necessária, existem vários outros como relacionamentos,esportes etc.
Achei um teste de auto estima na internet: o link é esse aqui:
www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/030822_tst_estima.htm
(SE NÃO PUDER COLOCAR ESSE LINK ME MANDA MP QUE EU TIRO NÃO FECHA O TÓPICO POR FAVOR)
Fiz e olha o resultado:
Resultado: Sua auto-estima está deficiente
Você pode estar tentando, mas está difícil acreditar em si mesmo. Já se esqueceu do quanto é capaz? Lembre-se do quanto já conquistou e procure valorizar mais suas conquistas, celebre suas vitórias.
Reconheça seu valor pessoal e aprenda com as experiências do passado. Dependa menos de alguém para dizer qual o caminho a seguir.
Identifique as situações que não gosta em sua vida e reaja, faça algo para mudar.
Você pode, mas tem que começar a acreditar mais em você!
DETALHE: estava estudando e tinha acabado de travar em uns exercícios antes de fazer o teste :p
Queria saber de vocês, como está a sua auto confiança? Você se acha capaz de fazer seja lá o que for? Discutam![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

)
Responder com Citação