Ok, eu sou novo aqui, perdoem-me caso esteja postando em lugar errado.
Mas sim, sem muito o que falar antes, vou direto ao assunto.
O Tibia existe desde o ano de 1997, são onze anos nas costas.
Crianças que começaram a jogar, cresceram junto com o jogo. Parecia até impossivel, mas foi.
Em 1997 a empresa Cipsoft criou um jogo, que, aparentemente, não parecia grande novidade para os jogos na época, mas existia aquele porém(aaah, aquele porém). O jogo foi caracterizado por ser um dos primeiros MMORPG's da época;
Conversar On-Line, Amigos, e tudo mais.
Foi se passando o tempo, e inumeros Updates foram feitos, e o que para a Cipsoft 1000 jogadores On-line era muito, depois de alguns anos, a marca de 10.000 jogadores On-line começou a ser normal, e foi aumentando com o tempo.
Mas sim, Guind, aonde você quer chegar com isso?.
Ok;
O Tibia existe a 11 anos, eu jogo apenas a 8 meses (Agosto/2007), e quando eu começei a jogar, me interessei bastante, escolhi a vocação de Knight, como muitos.
Fui jogando, foi se passando os meses, e fui vendo que estava começando a ficar viciado naquilo. Meus amigos perguntavam: "Como você consegue jogar isso?" , "Não tem nem som" , "Você gasta dinheiro a tôa, não quer me dar?".
E apartir dai, começei a ficar com raiva dos meus próprios amigos, e, conseqüentemente, da familia, e dos demais que eu conhecia.
Por que será que um jogo que tem gráficos tão ruins, um jogo que não tem som, um jogo que você vê tudo de uma maneira tao pitoresca pode prender a sua atenção durante 12 Horas por dia? Eu começei a pensar nisso na ultima sexta-feira (25/04/2008), quando, feliz, eu ia caçar no Dragon Lair, Edron.
E, acostumado à todo dia ir lá, descer e solar a Fire Axe Quest usando poucas potions, fui lá mais uma vez, afinal, ná era hábito. Mas como todo jogo On-Line, defeitos existem.
Um pequeno lag me tira 1 level (me deixando 80% mais distante do level 100).
Como um humano normal, fica triste quando vê seu trabalho todo cair em 5 segundos, desliguei meu computador, fui pro meu quarto, e lá fiquei, muito puto da vida.
A maioria das pessoas que morrem por causa do próprio jogo ficam assim.
Eu não sou um daqueles fanáticos por revolução, mas eu pensei.
Isso é apenas um jogo, por que eu deveria fechar a cara para a minha familia, ignorar meus amigos de infancia(que conheci a muito mais que 8 meses)... Por que?
Vendo tantas pessoas morrendo de fome; crianças perdendo seus pais em guerras; Pais vendo seus filhos se prostituindo para terem o que comer. E eu na minha cama com raiva porque morri em um jogo patético como esse.
E você pensa:
"Ok, mas por que eu tenho que ler esse livro que o novato escreveu?"
E eu lhe pergunto:
Por que será que gastamos dinheiro a toa com uma diversão tão absurda?
Por que será que estou me excluindo pouco-a-pouco da minha própria vida, querendo saber apenas da próxima "Hunt", quem eu vou "Pk" hoje, e que "Loot" eu vou pegar?
Por que será que deixo minha própria vida passar diante dos meus olhos, sem fazer nada?...perdendo oportunidades.
Quantas vezes seus amigos lhe chamaram pra sair, mas você preferiu blocar Demons, pegar incriveis loots?
Eu não vou parar de jogar Tibia, mas também não vou perder minha própria vida.
Com o jogo você aprende muita coisa, até ser você mesmo.
Guind'Art
Candia
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação