Olá pessoal

Vcs como tibianos já perceberam a completa inutilidade e desigualdade que há entre os tipo de armas de luta corpo-a-corpo no tibia, tanto que em vários fóruns de tibia (e nesse tbm) as pessoas fazem com regularidade tópicos como "qual é a melhor arma?! axe, sword ou mace?!", e a conclusão é a mesma (pelo menos pela maioria): "mace é um lixo, axe é mt caro, e sword é a perfeita".
Então eu pensei, como existem balanceamentos de classes de armas em vários jogos de RPG, porque não no tibia?!
Eu acho que seria bastante legal dar características as armas tipo:

Maces e Hammers = O hit demoraria para acertar, e seria mais lento, porém, em compensação, ela poderia ter um "piercing atack" que ignora a defesa do adversário, ou seja, quando acertasse iria dar um hit do mal :riso:
Axes = Esse também demoraria para acertar o hit, mas não tanto quanto as maces e hammers, os hits tbm seriam mais rápidos. Ou seja, essa classe tbm tiraria bastante, mas menos que a classe anterior, e um pouco mais rápido.
Swords = Essa seria a arma mais rápida de todas, com a cadência de hits mais rápida que as outras classes, ou seja, vc pode acertar mais hits em menos tempo, porém os hits tirariam pouco.

Esse tipo de balanceamento é similar a vários jogos de RPG, como Final Fantasy e Cia. Com ele seria dada uma "utilidade" maior a classes discriminadas, como quem usa club (Obs: eu não uso UHAUh :yelrotflm )
é isso ai povo, falem oq vcs acham, e discutam pq a cip não tem essas idéias simples q tem em todo jogo de RPG?!