Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
Como você mesmo disse a Cip como empresa quer lucro, e para isso tem que atrair novos jogadores, acabando com a diversão dos fiéis jogadores que jogam a 4 anos ou mais igual eu e você por exemplo.
Discordo da opinião do Pap's por ela ser generalizada, mas tomando em conta que ele já demonstrou grande conhecimento de Tibia em outros Posts, acredito que ele deve estar fazendo referência a uma maioria, da qual eu não faço parte porque devo ser meio idiota, já que mesmo jogando a quase exatos quatro anos e três meses, nunca fui nem Premmy.

xD

Fora isso, quanto ao Post que originou o tópico, creio que todos os Updates trouxeram melhorias necessárias, graças aos jogadores. Independente de a Cip ser uma empresa situada em ambiente capitalista ou não, é certeza absoluta que as mudanças só vieram porque os jogadores (a maioria deles) mostraram necessidade das mesmas. E baseado no fato de que existem muitas pessoas que atualmente jogam Tibia, e que a maioria delas preza apenas uma coisa e por isso se utliza de falta de respeito e programas ilegais, podemos dizer que a Cip apenas os agradou.

Isso é triste porque muita gente (e ainda sim, a minoria) perdeu a vontade de jogar. Como eu já disse em outros Posts, a Cip ao invés de ir contra os programas ilegais, simplesmente adicionou-os ao seu jogo, para não perder jogadores, e consequentemente dinheiro.

É díficil analisar o jogo hoje sem olhar o dinheiro que os Premmiun Acc. dão para a empresa.

Independente disso, e ainda assim sentindo falta de como era antigamente, eu acredito que hoje em dia o Tibia está muito bom, exceto pela atitude de uma maioria de jogadores. Mas falando apenas do jogo, somente um aspecto me desaponta profundamente, e é o que eu mais gostaria que voltasse: RPG. Este que é feito para pessoas que se divertem resolvendo mistérios, explorando e derivados, e não pegando Level e, por consequência do senso comum, abusando do mesmo. RPG é para pessoas que pensam.

;D

De resto, também creio que eu não possa reclamar não é nem por gostar do jogo como le está agora, mas sim por nunca ter tido a oportunidade de conhecê-lo em sua totalidade. Mas estou feliz sendo Free Acc., pegando filas para entrar, com cavernas cheias e nâbs a minha volta.

- Chaz