Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: minha primeira historia! cap 1

Registro
    12-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão minha primeira historia! cap 1

Bem... ainda nao tenho um titulo pra historia e nao liguem pros erros de portugues... ja tenho o cap 2 pronto so quero saber se gostram primeiro:rolleyes::rolleyes:

Capitulo um: Um vulto na noite

Eram exatas meia-noite um velho druida estava lendo seu exemplar de um livro de magias brancas quando a porta da sala foi arrombada e então entrou um vulto com roupas negras e uma mascara que o velho druida não conseguiu destingir pela escuridão de sua sala.
    O Druida estava vestindo vestes alvíssimas e um chapéu meio surrado e encardido
    E em cima de sua mesa uma lamparina e livro e um bastão de madeira de carvalho e brancos cristais das minas, o vulto estava vestindo uma roupa não muito detalhada negra com caveiras empunhando uma varinha com um fogo na ponta.
    - Prazer em ver você Darken – disse o druida com a voz sumida.
    O bruxo levantou sua varinha e murmurou coisas não alditiveis ate que disse alto e claro:
    - Você continua o mesmo Nefasto – disse o bruxo. - onde esta? – gritou Darken mais Nefasto apenas riu e olhou para ele e disse:
    - Você sabe muito bem que o que procura não vai encontrar comigo. – disse calmamente Nefasto ate que o bruxo se irritou e grito com raiva:
    - ME DIGA ONDE ESTA! – disse o bruxo com – ME DIGA OU MATAREI VOCE!
    - Mais o druida apenas riu novamente pegou seu livro e o fechou tirou seu chapéu e mostrou o grande cabelo branco e falou
    - Tudo que você sempre procurou vai estar a seus pés se for realmente capaz de obter mais creio que você não e digno de nada pelos seus atos de crueldade, a sua lista negra um dia acabara e você não será capaz de vencer o que sempre lutou para ter.
    O bruxo riu e disse:
    - Se tem o que procuro não precisa mais viver. O druida sorriu não fez mais nada nem se quer levantou o cajado.
    O bruxo levantou novamente a varinha em chamas que era tão vermelha que iluminavam a sala ficaram pretas e ele pronunciou as palavras proibidas não pela primeira vez
    - Exori Mort!
    Uma rajada de luz negras e brancas voou pela sala pequena e explode no peito do druida que caiu morto.
    Darken se virou e foi embora pela porta da sala ao chegar do lado de fora uma luz apareceu no lugar onde ele estava e ele sumiu tinha se tele transportado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm, vamos lá

Citação Postado originalmente por guilherme otair Ver Post
    Bem... ainda nao tenho um titulo pra historia e nao liguem pros erros de portugues... ja tenho o cap 2 pronto so quero saber se gostram primeiro:rolleyes::rolleyes:

Capitulo um: Um vulto na noite

¹Eram exatas meia-noite um velho druida estava lendo seu exemplar de um livro de magias brancas quando a porta da sala foi arrombada e então entrou um vulto com roupas negras e uma mascara que o velho druida não conseguiu destingir pela escuridão de sua sala.
    ²O Druida estava vestindo vestes alvíssimas e um chapéu meio surrado e encardido
    E em cima de sua mesa uma lamparina e livro e um bastão de madeira de carvalho e brancos cristais das minas, o vulto estava vestindo uma roupa não muito detalhada negra com caveiras empunhando uma varinha com um fogo na ponta.

³- Prazer em ver você Darken – disse o druida com a voz sumida.
    O bruxo levantou sua varinha e murmurou coisas não alditiveis ate que disse alto e claro:
    - Você continua o mesmo Nefasto – disse o bruxo. - onde esta? – gritou Darken mais Nefasto apenas riu e olhou para ele e disse:
    - Você sabe muito bem que o que procura não vai encontrar comigo. – disse calmamente Nefasto ate que o bruxo se irritou e grito com raiva:
    - ME DIGA ONDE ESTA! – disse o bruxo com – ME DIGA OU MATAREI VOCE!
    - Mais o druida apenas riu novamente pegou seu livro e o fechou tirou seu chapéu e mostrou o grande cabelo branco e falou
    - Tudo que você sempre procurou vai estar a seus pés se for realmente capaz de obter mais creio que você não e digno de nada pelos seus atos de crueldade, a sua lista negra um dia acabara e você não será capaz de vencer o que sempre lutou para ter.

O bruxo riu e disse:
    4.- Se tem o que procuro não precisa mais viver. O druida sorriu não fez mais nada nem se quer levantou o cajado.
    O bruxo levantou novamente a varinha em chamas que era tão vermelha que iluminavam a sala ficaram pretas e ele pronunciou as palavras proibidas não pela primeira vez
    - Exori Mort!
    Uma rajada de luz negras e brancas voou pela sala pequena e explode no peito do druida que caiu morto.
    Darken se virou e foi embora pela porta da sala ao chegar do lado de fora uma luz apareceu no lugar onde ele estava e ele sumiu tinha se tele transportado.
    A história, pro primeiro capítulo, não ficou atraente. "Não? Mais a história ta boa!" Sim, a história ta boa mas os erros de português são fatais! Quase morri de falta de ar, pois seu texto está sem pontuação (vírgula, ponto, dois pontos, travessão, e tudo mais) em algumas partes do texto. Grifei no "quote" acima para você ver os erros. E trate de melhorar nisso pois foi difícil! XD. Assim, lembrei, é vital para um texto ter título pois sem ele, oq vc estara lendo? "Ahh, ontem eu li aquele... Hmm qual era o nome mesmo? A deixa pra lá". Seu texto passa a ser apenas um texto. Nada mais. Ele deixa de ser "Os Lusíadas" e passa a ser um mero texto, se é que você me entende.

Bom, vamos lá, veja se seu texto ficaria melhor assim:
    ¹Eram exatas meia-noite. Um velho druida estava lendo seu exemplar de um livro de magias (a palavra brancas poderia ser retirada) quando a porta da sala foi arrombada. Entrou pela porta um vulto com roupas negras e uma máscara que o velho druida não conseguiu destingüir pela escuridão de sua sala.
    Comentários:
    Muito mais agradável de ler não acha?
    Próximo:
    ²O Druida estava vestindo vestes alvíssimas e um chapéu meio surrado e encardido.(ponto)
    Encima(o E é desnecessário) de sua mesa havia uma lamparina ,um livro e um bastão de madeira de carvalho com brancos cristais das minas.(ponto) O vulto estava vestindo uma roupa não muito detalhada e negra, com caveiras. Empunhava uma varinha com um fogo na ponta.
    Comentário:
    Essa foi uma das piores partes do seu texto, concentre-se nesses erros e verá que eles são críticos.
    Próximo:
    ³- Prazer em ver você Darken – disse o druida com a voz sumida.
    O bruxo levantou sua varinha e murmurou coisas não aldíveis até que disse em alto e claro som:
    - Você continua o mesmo,Nefasto – disse o bruxo. - onde está? – gritou Darken mas(leia o tópico sobre mas, mais, etc. irá te ajudar) Nefasto apenas riu, olhou para ele e disse:(Você utiliza muito, E, E,E... utilize vírgulas. O "e" é pra "finalizar" a idéia. - Ele virou-se, olhou para a porta, continuou andando e desembainhou a espada.- << Não é necessário utilizar tantos "e", é errado e a vírgula sabe oque fazer. Não maltrate a coitada.)
    - Você sabe muito bem que o que procura não vai encontrar comigo. – disse calmamente Nefasto até que o bruxo se irritou e gritou com raiva:
    - ME DIGA ONDE ESTÁ! – disse o bruxo com "com oque?" – ME DIGA OU MATAREI VOCÊ!(acho que pro texto ficaria melhor "diga-me ou irei matá-lo.")
    -(não tem esse hífen) Mas o druida apenas riu novamente, pegou seu livro e o fechou. Tirou seu chapéu , mostrou o grande cabelo branco e falou:
    - Tudo que você sempre procurou vai estar a seus pés se for realmente capaz de obter, mas creio que você não é digno de nada por causa dos seus atos de crueldade. A sua lista negra um dia acabará e você não será capaz de vencer o que sempre lutou para ter.
    Comentários:
    Não precisa nem dizer
    Próximo:
    4.- Se não tem o que procuro não precisa mais viver. - O druida sorriu. Não fez mais nada, nem se quer levantou o cajado.
    O bruxo levantou novamente a varinha em chamas. Era tão vermelha que iluminava a sala. As chamas ficaram pretas e ele pronunciou as palavras proibidas, não pela primeira vez:
    - Exori Mort!
    Uma rajada de luz negras e brancas voôu pela pequena sala(sei lá, fica melhor) e explodiu(você está fazendo o texto no passado, e não no presente) no peito do druida que caiu morto.
    Darken se virou e foi embora pela porta da sala e ao chegar do lado de fora, uma luz apareceu no lugar onde ele estava. Ele sumiu, tinha se teletransportado.

Comentário Geral:
    O conserto gramatical poderia ser feito de outras várias formas. Esta foi a que me veio na cabeça e a que eu mais gostei. Leia alguns tutoriais, alguns outros roleplay e tente consertar seus erros. Não poste o texto dizendo "não liguem para os erros" pois nesta sessão, os erros importam MUITO! Isto é uma área de produção de texto, e não produção de texto o que mais importa é a estrutura e a gramática.
    Comentário Pessoal:
    Hmm, isto me parece com Harry Potter. Voldemort procurando a varinha anciã num pequeno calabouço em uma alta torre em Isengard. E o Grindewald falando que a varinha não estava com ele, que nunca esteve, e que Voldemort não conseguiria atingir seus objetivos
    Trek~
    <Editado>

Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Valeu!

cara voce me ajudou muito, desculpa os erros e tals na proxima vou tentar melhorar flws

Registro
    16-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tranqüilo

Citação Postado originalmente por guilherme otair Ver Post
    cara voce me ajudou muito, desculpa os erros e tals na proxima vou tentar melhorar flws
    De nada cara ;D
    Tomara que tenha ajudado mesmo. Vou continuar lendo esta história até o final ;D
    "Esperando próx. capítulo"
    Trek~

<Editado>

Tópicos Similares

1. Minha primeira casa :)
    Por Jakov no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2008, 19:52
  2. Minha Primeira Fake :D
    Por Vitiman no fórum Fakes
    Respostas: 16
    Último Post: 31-01-2008, 19:30