Postado originalmente por
guilherme otair
Bem... ainda nao tenho um titulo pra historia e nao liguem pros erros de portugues... ja tenho o cap 2 pronto so quero saber se gostram primeiro:rolleyes::rolleyes:
Capitulo um: Um vulto na noite
¹Eram exatas meia-noite um velho druida estava lendo seu exemplar de um livro de magias brancas quando a porta da sala foi arrombada e então entrou um vulto com roupas negras e uma mascara que o velho druida não conseguiu destingir pela escuridão de sua sala.
²O Druida estava vestindo vestes alvíssimas e um chapéu meio surrado e encardido
E em cima de sua mesa uma lamparina e livro e um bastão de madeira de carvalho e brancos cristais das minas, o vulto estava vestindo uma roupa não muito detalhada negra com caveiras empunhando uma varinha com um fogo na ponta.
³- Prazer em ver você Darken – disse o druida com a voz sumida.
O bruxo levantou sua varinha e murmurou coisas não alditiveis ate que disse alto e claro:
- Você continua o mesmo Nefasto – disse o bruxo. - onde esta? – gritou Darken mais Nefasto apenas riu e olhou para ele e disse:
- Você sabe muito bem que o que procura não vai encontrar comigo. – disse calmamente Nefasto ate que o bruxo se irritou e grito com raiva:
- ME DIGA ONDE ESTA! – disse o bruxo com – ME DIGA OU MATAREI VOCE!
- Mais o druida apenas riu novamente pegou seu livro e o fechou tirou seu chapéu e mostrou o grande cabelo branco e falou
- Tudo que você sempre procurou vai estar a seus pés se for realmente capaz de obter mais creio que você não e digno de nada pelos seus atos de crueldade, a sua lista negra um dia acabara e você não será capaz de vencer o que sempre lutou para ter.
O bruxo riu e disse:
4.- Se tem o que procuro não precisa mais viver. O druida sorriu não fez mais nada nem se quer levantou o cajado.
O bruxo levantou novamente a varinha em chamas que era tão vermelha que iluminavam a sala ficaram pretas e ele pronunciou as palavras proibidas não pela primeira vez
- Exori Mort!
Uma rajada de luz negras e brancas voou pela sala pequena e explode no peito do druida que caiu morto.
Darken se virou e foi embora pela porta da sala ao chegar do lado de fora uma luz apareceu no lugar onde ele estava e ele sumiu tinha se tele transportado.
A história, pro primeiro capítulo, não ficou atraente. "Não? Mais a história ta boa!" Sim, a história ta boa mas os erros de português são fatais! Quase morri de falta de ar, pois seu texto está sem pontuação (vírgula, ponto, dois pontos, travessão, e tudo mais) em algumas partes do texto. Grifei no "quote" acima para você ver os erros. E trate de melhorar nisso pois foi difícil! XD. Assim, lembrei, é vital para um texto ter título pois sem ele, oq vc estara lendo? "Ahh, ontem eu li aquele... Hmm qual era o nome mesmo? A deixa pra lá". Seu texto passa a ser apenas um texto. Nada mais. Ele deixa de ser "Os Lusíadas" e passa a ser um mero texto, se é que você me entende.
Bom, vamos lá, veja se seu texto ficaria melhor assim:
¹Eram exatas meia-noite
. Um velho druida estava lendo seu exemplar de um livro de magias
(a palavra brancas poderia ser retirada) quando a porta da sala foi arrombada
. Entrou pela porta um vulto com roupas negras e uma
máscara que o velho druida não conseguiu
destingüir pela escuridão de sua sala.
Comentários:
Muito mais agradável de ler não acha?
Próximo:
²O Druida estava vestindo vestes alvíssimas e um chapéu meio surrado e encardido
.(ponto)
Encima(o E é desnecessário) de sua mesa
havia uma lamparina
,um livro e um bastão de madeira de carvalho
com brancos cristais das minas
.(ponto) O vulto estava vestindo uma roupa não muito detalhada
e negra
, com caveiras
. Empunhava uma varinha com um fogo na ponta.
Comentário:
Essa foi uma das piores partes do seu texto, concentre-se nesses erros e verá que eles são críticos.
Próximo:
³- Prazer em ver você Darken – disse o druida com a voz sumida.
O bruxo levantou sua varinha e murmurou coisas não
aldíveis até que disse
em alto e claro som:
- Você continua o mesmo
,Nefasto – disse o bruxo. - onde
está? – gritou Darken
mas(leia o tópico sobre mas, mais, etc. irá te ajudar) Nefasto apenas riu
, olhou para ele e disse:
(Você utiliza muito, E, E,E... utilize vírgulas. O "e" é pra "finalizar" a idéia. - Ele virou-se, olhou para a porta, continuou andando e desembainhou a espada.- << Não é necessário utilizar tantos "e", é errado e a vírgula sabe oque fazer. Não maltrate a coitada.)
- Você sabe muito bem que o que procura não vai encontrar comigo. – disse calmamente Nefasto
até que o bruxo se irritou e
gritou com raiva:
- ME DIGA ONDE
ESTÁ! – disse o bruxo com
"com oque?" – ME DIGA OU MATAREI
VOCÊ!
(acho que pro texto ficaria melhor "diga-me ou irei matá-lo.")
-(não tem esse hífen) Mas o druida apenas riu novamente
, pegou seu livro e o fechou
. Tirou seu chapéu
, mostrou o grande cabelo branco e falou
:
- Tudo que você sempre procurou vai estar a seus pés se for realmente capaz de obter
, mas creio que você não
é digno de nada
por causa dos seus atos de crueldade
. A sua lista negra um dia acabar
á e você não será capaz de vencer o que sempre lutou para ter.
Comentários:
Não precisa nem dizer
Próximo:
4.- Se
não tem o que procuro não precisa mais viver.
- O druida sorriu
. Não fez mais nada
, nem se quer levantou o cajado.
O bruxo levantou novamente a varinha em chamas
. Era tão vermelha que
iluminava a sala
. As chamas ficaram pretas e ele pronunciou as palavras proibidas
, não pela primeira vez
:
- Exori Mort!
Uma rajada de luz negras e brancas
voôu pela
pequena sala(sei lá, fica melhor) e
explodiu(você está fazendo o texto no passado, e não no presente) no peito do druida que caiu morto.
Darken se virou e foi embora pela porta da sala
e ao chegar do lado de fora
, uma luz apareceu no lugar onde ele estava
. Ele sumiu
, tinha se
teletransportado.
Comentário Geral:
O conserto gramatical poderia ser feito de outras várias formas. Esta foi a que me veio na cabeça e a que eu mais gostei. Leia alguns tutoriais, alguns outros roleplay e tente consertar seus erros. Não poste o texto dizendo "não liguem para os erros" pois nesta sessão, os erros importam MUITO! Isto é uma área de produção de texto, e não produção de texto o que mais importa é a estrutura e a gramática.
Comentário Pessoal:
Hmm, isto me parece com Harry Potter. Voldemort procurando a varinha anciã num pequeno calabouço em uma alta torre em Isengard. E o Grindewald falando que a varinha não estava com ele, que nunca esteve, e que Voldemort não conseguiria atingir seus objetivos 
Trek~