Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
Mas dizer que é melhor e mais saudável levar isso como base de vida, do que levar Jesus que disse e provou (cegos não enxergam) ser Deus perfeito, como base é tolice.
como assim Jesus provou ser deus perfeito?? é o mesmo que se eu chegasse e dissesse: não sei quem provou que jesus não existiu porque alguém escreveu um livro bem grande há muito tempo atrás e ele conta que convenceu multidões de que jesus não existiu. Isso simplesmente não faz o menor sentido, se ao invés de simplesmente acreditar na bíblia os cristãos fossem ver o que tem de verdadeiro e provado nela perceberiam que a bíblia tem tanto valor histórico quanto um livro de contos, talvez uma ou outra coisa seja verdade mas no final a maior parte é ficção, o engraçado também é a suposta sabedoria da bíblia, que muitas pessoas usam pra dizer que a bíblia merece crédito, esopo escreveu histórias que não lembro o nome exato, que tinham animais que faziam coisas e no final ensinavam uma lição, bem parecido com a bíblia e nem por isso as pessoas consideram esopo como deus e nem levam a sério suas histórias, porque levar tão a sério a bíblia quando ela diz que jesus curou cegos e emocionou multidões quando as evidências mostram que a bíblia tem tanta credibilidade quanto as historinhas de esopo em que os animais falavam?

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
Minha fonte de tudo é a verdade. Tudo o que eu escuto e leio eu guardo comigo e vou pesquisando até saber quanto daquilo é verdade total.
Eu nunca digo "Eu tenho certeza" quando aquilo não é verdade absoluta. Porque minha 'certeza' seria apenas uma opnião minha. Meu combustivel principal não é a opnião. Ela só me ajuda a achar mais rápido a verdade (ou mais demorado).

**
não foi isso que o locke disse, o que ele disse, pelo que eu pude ver, é que por mais que você acredite em algo você nunca vai poder dizer que alguma coisa é uma verdade totalmente absoluta e inquestionável, como os religiosos vêem deus, mas não quer dizer que você vai sair questionando tudo por aí e dizendo que tudo é mentira

@topic:
tópico fraco...

“Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a
causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”
tá bom, então como já perguntaram, quem criou deus?

além do mais sair colocando a responsibilidade de deus em tudo sem questionar porque é a resposta mais fácil não é nem de perto usar a razão