Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: RESPOSTAS?[+ RELIGIAO]

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o espiritismo é louvável porque tenta aproximar fé e razão e sintetiza-las numa doutrina que empresta da fé a explicação mitológica dos acontecimentos e o culto a entidades de procedência duvidosa e pega da ciência o método de exaustivas investigações na empreitada de comprovar e demonstar os fenômenos,

de fato, já que o autor do tópico mostrou-se abertamente espírita, devo ressaltar a minha profunda admiração por esta crença que, apesar de ainda possuir todos os defeitos de uma religião, tenta aproxímar-se da exatidão cientifica utilizando-se quase que do mesmo método analítico que a ciência. E, ao meu ver, tiveram êxito porque conseguiram apontar a existência de fenômenos "sobrenaturais", muito embora não consigam explica-lo de forma completamente pragmática, entretanto, o espiritismo conseguiu mostrar que "algo", além dos limites atuais da ciência, ocorre e que devemos procurar respostas, de forma cética e secular,

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    legions--->Stratovarius

Registro
    03-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Mas dizer que é melhor e mais saudável levar isso como base de vida, do que levar Jesus que disse e provou (cegos não enxergam) ser Deus perfeito, como base é tolice.
    como assim Jesus provou ser deus perfeito?? é o mesmo que se eu chegasse e dissesse: não sei quem provou que jesus não existiu porque alguém escreveu um livro bem grande há muito tempo atrás e ele conta que convenceu multidões de que jesus não existiu. Isso simplesmente não faz o menor sentido, se ao invés de simplesmente acreditar na bíblia os cristãos fossem ver o que tem de verdadeiro e provado nela perceberiam que a bíblia tem tanto valor histórico quanto um livro de contos, talvez uma ou outra coisa seja verdade mas no final a maior parte é ficção, o engraçado também é a suposta sabedoria da bíblia, que muitas pessoas usam pra dizer que a bíblia merece crédito, esopo escreveu histórias que não lembro o nome exato, que tinham animais que faziam coisas e no final ensinavam uma lição, bem parecido com a bíblia e nem por isso as pessoas consideram esopo como deus e nem levam a sério suas histórias, porque levar tão a sério a bíblia quando ela diz que jesus curou cegos e emocionou multidões quando as evidências mostram que a bíblia tem tanta credibilidade quanto as historinhas de esopo em que os animais falavam?

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Minha fonte de tudo é a verdade. Tudo o que eu escuto e leio eu guardo comigo e vou pesquisando até saber quanto daquilo é verdade total.
    Eu nunca digo "Eu tenho certeza" quando aquilo não é verdade absoluta. Porque minha 'certeza' seria apenas uma opnião minha. Meu combustivel principal não é a opnião. Ela só me ajuda a achar mais rápido a verdade (ou mais demorado).

**
    não foi isso que o locke disse, o que ele disse, pelo que eu pude ver, é que por mais que você acredite em algo você nunca vai poder dizer que alguma coisa é uma verdade totalmente absoluta e inquestionável, como os religiosos vêem deus, mas não quer dizer que você vai sair questionando tudo por aí e dizendo que tudo é mentira

@topic:
    tópico fraco...

“Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a
    causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”
    tá bom, então como já perguntaram, quem criou deus?

além do mais sair colocando a responsibilidade de deus em tudo sem questionar porque é a resposta mais fácil não é nem de perto usar a razão

Tópicos Similares

1. Taverna | Menina é morta porque teria se apaixonado por um muçulmano [+ vídeo][- religião]
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-2008, 19:49
  2. Páscoa ! [Sem religião]
    Por Arthas xD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 20-03-2008, 06:17
  3. aos ateus do fórum [- religião]
    Por Blood Mage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 26-12-2007, 23:19
  4. Frango Robo[+ Humor][+Religião][+ To zuando não tem religião]