Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: (Ps2) Dead or Alive 2: Hardcore

Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão (Ps2) Dead or Alive 2: Hardcore

Capa da versão ocidental do jogo.

Dead or Alive 2: Hardcore (DoA2H) é um jogo de luta criado pela Tecmo, no quarto trimestre de 2000, como um upgrade do jogo Dead or Alive: 2, que havia saído no ano passado para Dreamcast. Este jogo de luta, a priori, destacava-se por duas coisas: O combate puro corpo-a-corpo e o apelo sexual. Ou seja, nada de armas ou magias em Dead or Alive, apenas braços, pernas e outras partes do corpo. E, por falar em parte do corpo, a Tecmo elaborou um sistema de física de animação para atuar sobre os seios dos personagens femininos, trazendo mais realismo ao jogo, mas obviamente sob a intenção de apelo sexual.

A parte do combate puro corpo-a-corpo pode ter dado a entender que Dead or Alive é uma série com "zero apelação". Não é verdade, alguns golpes e movimentos com certeza fogem da realidade, principalmente quando feitos por frágeis garotinhas que realmente não aparentam ter o porte de uma lutadora. No entanto, "mentiras" todo jogo tem, e essas "mentiras" de Dead or Alive são até legais. Você golpeia e muitas vezes sente que golpeou pesado, e sente-se livre ao lutar, auxiliado pela ótima framerate do jogo, boa velocidade dos combates, maior recorte e conteúdo dos cenários, e o uso da intuição nos combates.

Vamos por partes, primeiro os cenários. Gostei, e muito. Em DoA2H, temos cenários de formas geométricas variadas, longe de ser mero plano. Constantemente, você terá que lidar com os "obstáculos" do cenário, seja a seu favor ou contra. Temos as "paredes", que podem ser paredes ou qualquer construção sólida que intensifique o impacto contra quem foi arremessado nela (sim, a parede não é só um limite, mas faz parte do combate e você pode tirar mais proveito dela). Também temos as "quedas", que além de, em alguns casos, revelar outras partes do cenário, causa um bom dano ao oponente, caso ele seja arremessado de lá. Por fim, temos as "armadilhas", que, sob impacto, causam dano, seja eletrocutando um inimigo ou causando uma pequena explosão no lutador. Assim, temos cenários variados, com cores, detalhes bonitos, formas diferentes, diversos tamanhos, maior exploração. Uma beleza!

A porrada é simples e eficaz, você tem três botões e mais combinações. Você tem o botão de soco, de chute e o defensivo. Além desses três, combinando-os, há mais quatro funções variadas para eles. O bom é: A parte direita do controle do Ps2 tem seis botões, então você pode colocar três dessas combinações como atalhos. Duas delas já vêm definidas, mas você pode montar como quiser. O fato de não haver excesso de botões auxilia muito, porque você não precisa ser um compêndio ambulante pra decorar os golpes do seu personagem, ao mesmo tempo que admite haver uma boa disponibilidade de movimentos ainda que com poucos botões. A lista de golpes não é grande, talvez tenha por volta de 30 movimentos de ataque e mais alguns de arremesso e contra-ataque, mas tá no ponto. Você, por acaso, vai usar 100 movimentos numa batalha? Ou, pior, há produtor de jogos que faça X personagens cada qual com mais de 100 movimentos úteis? Acho que não. Em DoA2H, você, além de golpear diretamente, conta com o botão de arremesso (soco + defensivo) possuindo cerca de 10 diferentes desse movimento. Também há o botão defensivo, que serve para segurar um ataque direto do seu oponente e aplicar um contra-ataque efetivo. Em resumo, temos que um ataque direto detona um arremeso, que por sua vez detona um contra-ataque, que por sua vez detona um ataque direto. Papel-pedra-tesoura? Pode ser, mas há muito de intuição aí.

Agora, parte técnica. Gráficos? Na época, muito bons. Como jogo que já foi bonito não vira feio, só ultrapassado, adaptando para a capacidade atual do Ps2, eu diria que são bons, mas não "muito bons". Som? Legal, a dublagem japonesa tá melhor, e você pode optar por ela. Os efeitos de batalha também são bons. É o que se espera do gênero, mas nada grandioso. Jogabilidade? Uma beleza, mas toma um pouco de tempo pra pegar a manha do jogo, ainda assim, há certos comandos que são chatinhos de fazer. Felizmente, contados nos dedos. O sistema? Bom, com algumas falhas. Falta randomização no jogo. O modo story é, no mínimo, 80% previsível, porque você já sabe contra quem vai lutar, quando e onde, na maioria das vezes. Não há um "free-battle", mas há bons modos pra 1-player, como o "Time Attack", onde você luta oito combates com maior randomização de ordem das batalhas e combatentes, mas contra quem você vai lutar é quase totalmente determinado. Temos também o modo "Tag", luta de 2x2, podendo ser 1-player contra o computador, 2-players contra o computador, ou você contra o seu amigo. As opções também permitem uma boa gama de configurações, e há várias roupas para seus personagens, com uma considerável variação. Infelizmente, temos poucos personagens, mas, pelo menos, uma boa quantidade de cenários.

Enfim, temos um dos melhores jogos de luta da atualidade. Claro que a "geração dos quero-gráfico" vai frescar com DoA2H, mas pra esse pessoal recomendo Dead or Alive 4, pro X-Box 360. No Ps2, contamos apenas com Dead or Alive 2: Hardcore, muito infelizmente. Pra quem quer um jogo mais rápido, solto, com cenários bem-feitos e variação no modo de lutar, essa é a pedida. Pra mim, melhor que jogos consagrados como Tekken e Soul Calibur, que não gostei. Vale a pena dar uma conferida. Abaixo, screenshots:

Felizmente, o jogo tem bem mais que cocotas bonitas, mas elas não são de se ignorar.

Mandar o oponente voando pra se esmagar na parede é algo frequente.

Você ataca feito louco e sem pensar? O oponente pode usar isso contra você.

Estilo é o que não falta.

Nem cenários bonitos.

Tá ruço? Chame o seu parceiro para aplicar um devastador golpe em dupla no seu oponente.

Bem, pessoal. É isso. Espero que tenham gostado.

Crédito das imagens: Google (capa) e IGN (screenshots).
    Crédito do texto: Eu.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aaaah, nada melhor do que pular pra erguer a saia da Kasumi :wub:

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jogo muito bom, concordo, mas para diversão temporária. Após algum tempo você acaba sacando os golpes e quais técnicas usar pra tirar mais vantagem (como todo bom jogo de luta).

Em resumo o jogo seria isso mesmo, luta com mulheres bonitas pra vender mais, só que diverte e não fica só na apelação.
    A parte ruim é pra quem gosta de jogos com uma história e personagens mais "sólidos", com um universo maior, além dos Extras e diferentes modos de jogo. Dois jogos assim: Dragon Ball e Mortal Kombat.

Minha opinião é essa, não que eu ache o jogo ruim, mas é que ele tem pouca coisa a oferecer e não prende você por muito tempo. A não ser que alguém compre o jogo só pelas garotas por ser tarado, mas por favor né.

Ótimo pra jogadores casuais, recomendado pra quem quer uma luta diferente com garotas em vez dos cuecas de sempre.
    The Dark Knight - Melhor do ano.
    http://i35.tinypic.com/2jajbwz.jpg

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi direito esse "casual", Matt. Eu jogo com frequência, mas não por muito tempo. Seria isso? Costumo jogar durante meia hora... No máximo, no máximo, uma hora, desde que eu esteja sozinho, senão dá pra jogar mais numa boa.

Aliás, compartilha com a gente algumas dessas táticas pra levar vantagem. Jogo há um bom tempo, mas nunca consegui virar fera nesse jogo.

Druid_Shine: Opa, rapaz. Não vá ficar excitado demais com o jogo. :riso:
    Última edição por Fenriz; 15-06-2008 às 22:43.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade se formos analisar, são raros os casos de jogadores Hardcore, que são aqueles que ficam direto em algum jogo ou jogos, só que isso acaba passando do limite da diversão, e vai pro princípio do analítico ao extremo. O casual pode ser a grande maioria, assim como eu e você, que gostam de jogar com frequência, mas com moderação, ou sem moderação mas se divertindo.

O caso da facilidade, é aquilo do contra golpe ou pedra-papel-tesoura como você mesmo disse. Em algumas lutas eu ficava escapando, ou dando um ataque para o inimigo defender com o propósito de ganhar tempo e revidar com algo melhor. Se ele não defendeu eu continuo o combo. Comigo funciona quase sempre, é claro que levo chumbo, não pense que fico horas jogando ou que escapo de tudo.
    A IA tem isso de o inimigo mudar de estratégia assim como você muda a sua. Se você faz a mesma coisa muitas vezes, ele vai ver que é obvio contra-atacar. Se tu faz coisas diferentes, tem como confundir.
    Não funciona em todos os casos auehuaeh, se ficar dando bobeira leva porrada.

Publicidade:

Última edição por Matt Bewolf; 16-06-2008 às 00:04. Razão: Erros de digitação

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Druid_Shine Ver Post
    Aaaah, nada melhor do que pular pra erguer a saia da Kasumi :wub:
    no Dreamcast tinha macetes pra ver um CG dela de uniforme colegial ou Ayane nua ou Helena usando um biquini vermelho (se eu não me enganei)

lembro de ter jogado o DoL2 no Dreamcast
    um jogo muito bom com sistema de luta bem livre e de otimos graficos pros padrões da epoca

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matt Bewolf Ver Post
    Na verdade se formos analisar, são raros os casos de jogadores Hardcore, que são aqueles que ficam direto em algum jogo ou jogos, só que isso acaba passando do limite da diversão, e vai pro princípio do analítico ao extremo. O casual pode ser a grande maioria, assim como eu e você, que gostam de jogar com frequência, mas com moderação, ou sem moderação mas se divertindo.

O caso da facilidade, é aquilo do contra golpe ou pedra-papel-tesoura como você mesmo disse. Em algumas lutas eu ficava escapando, ou dando um ataque para o inimigo defender com o propósito de ganhar tempo e revidar com algo melhor. Se ele não defendeu eu continuo o combo. Comigo funciona quase sempre, é claro que levo chumbo, não pense que fico horas jogando ou que escapo de tudo.
    A IA tem isso de o inimigo mudar de estratégia assim como você muda a sua. Se você faz a mesma coisa muitas vezes, ele vai ver que é obvio contra-atacar. Se tu faz coisas diferentes, tem como confundir.
    Não funciona em todos os casos auehuaeh, se ficar dando bobeira leva porrada.
    Rapaz, por essa descrição, acho que os gringos caem muito nesse conceito. Ouvi uns papos que no Dead or Alive 4, por causa da X-Box Live, os caras piram e ficam jogando direto enquanto não subirem no ranking. Realmente, de jogadores gringos que já vi, a maioria era competitiva de um modo que já chegava a ser negativo. Não tenho X-Box pra conferir isso, mas não creio que o pessoal de lá seja muito diferente. Aí é realmente deturpar a diversão do jogo e resumir ele a um método pra auto-afirmação (bem fraco, por sinal).

Voltando ao jogo, já percebi algumas brechas pra fazer isso que tu dizes, mas acho que nem tenho a coordenação motora pra dar um golpe de "isca" e se funcionar, mandar o resto do combo. Eu já vou digitando o combo direto, mas costumo dar um critical hit, antes, pra facilitar. Sem contar que os caras podem usar o contra-ataque logo nesse golpe de "isca". Jogo no normal, mas no very hard deve ser bem mais difícil de tapear a AI do jogo. Aliás, quando eu era ruim, quase zerei o story no very hard sem perder um continue sequer (só perdi um). Hoje, estou bem melhor, e não consegui mais isso. Tem coisa que não entendo. :confused:

Filaz: Esse macete que citaste é da versão americana do jogo pra Dreamcast. NÃO lembro/sei de macete pra ver Helena ou Kasumi de bikini/colegial. Sei que no DoA2H tem um galeria de imagens onde tu podes ver elas assim, e o nome da galeria é "CG Gallery", mas não é uma animação CG. Já a Kasumi sem roupa, é, tinha que colocar no ranking do survival mode uma entrada com o nome "realdemo", aí aparecia na apresentação a Kasumi sem roupa, mas sem mostrar nada. Apenas percebe-se que ela está nua.
    Última edição por Fenriz; 16-06-2008 às 06:59.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, isso que você falou do ranking tem muito lá. Mas ai já seria uma competição, apesar de se encaixar no vício sem diversão.
    Eu sempre deixo no normal quando vou jogar algo de luta, pra aprender e ir me acostumando. Coloco no hard quando vejo que tá ficando chato ou muito fácil, mas não é em todo jogo.
    Falei isso de ir dando golpes pra tu dar uma olhada no que ele faz. Deu pra notar em outros jogos que o oponente fazia a mesma coisa -.-, sem graça né?
    No DoA não cheguei tão longe, e jogo por diversão assim como você, mas como eu disse antes, ele não me prendeu ou não me deixou com vontade de seguir em frente.
    Última edição por Matt Bewolf; 16-06-2008 às 13:15.

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se encaixa perfeitamente no vício sem diversão. O cara ali não ganha nem cinco centavos se for o primeiro do ranking, mas tá ali pra tirar onda: "OPA SO PRIMERAO ME AD OKRUT GERAU!!!!! RSRSRS". Gringo liga muito pra estatística, no maior estilo "se estou na posição X, qualquer um na posição X + N (com N > 0) é pior que eu". Acho muito estúpido isso de ranking. Tá até aí a seleção brasileira de futebol pra provar; lá no alto do ranking, mas perde até pra Venezuela. Bem tosco isso.

Quanto ao jogos de luta não te prenderem... É mais capaz de tu não seres fã do gênero. Tu podes gostar de algo sem ser fã, deve ser teu caso. Assim, jogar esse tipo de jogo é mais ocasião. Como eu realmente sou fã de luta, eu vou atrás. Só não jogo muito porque me falta tempo/disposição, além de eu ser bem exigente, o que dificulta.

^Aliás, desviando o rumo do tópico um pouco, e aquele chat pra games que iam criar? Era tu quem tava idealizando?

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara nunca joguei mas sempre tive vontade desde que soube desse jogo por um lançamento de uma versão "dead or alive" em que as meninas estão na praia fazendo "nada", no maximo jogando voleyball informalmente, dava pra comprar biquinos novos pra elas e tal. Me amarrei. :-L

Agora entendo a parte do titulo "dead", pobres gatinhos... u_u

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. Jogos | Dead Frontier - Free Zombie Online MMO [-infantil]
    Por Filaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1612
    Último Post: 22-12-2009, 12:24
  2. Jogos | Jogos indispensáveis para PS2 - Terror
    Por Sudden Sea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 04-10-2009, 00:13
  3. Jogos | [Alguém recomenda?] Soul Calibur 3 (Ps2)
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2008, 21:49
  4. Jogos | Dead Frontier[Mata mata ,Terror] !!!!!!!
    Por anao_batedor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 20-03-2008, 23:45
  5. Bug e dead sem ao menos eu ver o dead :/
    Por sumarea no fórum Suporte Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 21-12-2007, 22:03

Permissões de Postagem