Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Idéias anti-lurers [City guards]

Registro
    09-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Idéias anti-lurers [City guards]

E ae Tibianos!!

Bão... Um dos maiores problemas do Tibia são os lurers. Isso ninguém duvida e com certeza alguém já presenciou um monstro sendo lurado, vc morrendo pra um ou mesmo ter lurado sem querer querendo ou não =P

Idéia:
    City guards and Spot guards.
    Cuma? As cidades do Tibia em geral tem guadas que ficam próximos a entradas das cidades. E a função deles no jogo? Praticamente nenhuma.
    Sendo assim, os guardas podiam passar a ser NPCs capazes de atacar monstros, mas não players (obviamente).
    Se considerarmos um guard com skill 75 de ataque e uma arma genérica de 35 de atk, já temos uma forte arma contra os monstros lurados. E funcionaria sem maiores problemas.
    Exemplo hipotético:
    Luraram 4 Valkyries para a entrada norte de Carlin. 2 players passando por perto e começam a ser atacados por elas. Eles correm em direção a cidade e as 4 Valks atras. Na saída norte da cidade tem Bambi Bonecrusher como guarda e as Valkiryes entram em seu raio de ação. Logo, a guarda começa a atacar as Valkiryes e os 2 players atacados conseguem fugir. Bambi dá bons hits nas Valks e logo 2 delas morrem. As outras 2 são mortas por um player.
    (É,4 Valks não causam gande estrago, mas apenas usei como exemplo pra explicar as idéias e encontrar possíveis falhas.)

Deu pra sacar? Os guadas não são atacados pelos monstros lurados,mas podem ser de grande ajuda quando eles chegam próximosas cidades, onde há muito mais players.

E os summons? Guards não atacariam os summons, já que eles são monstros controlados por players e não atacam os players proximos.

Raio de ação: O guarda obviamente teria um "raio de ação". Os lurados deviam entrar no campo visual ou qualquer outro parâmetro para que o guarda comece a atacar. E ele não para até que o(s) monstros estejam mortos. Ou seja, ele pode perseguir o monstro pelo terreo da cidade (nunca subir nem descer escadas, mas tb, o monstro não vai fazer isso.. Ou não!!), e não havendo mais perigo, ele retornaria ao seu "posto de observação".

O que mais a considerar? 1 guarda em cada entrada de cada cidade já seria um bom combate a lurers, mas e os Spot Guards?
    Ah, esses seriam guards espalhados pelos maiores pontos de luramento (luramento,essa palavra existe? xDD). Que tal 1 ou 2 guards na dwarf bridge?
    Que tal alguns que pudessem "patrulhar" as areas relativamente próximas a POH?
    Eles poderiam virar tb,NPCs relativos a quest,pq não?

Pronto, aí está a idéia... Postem ae o que vcs encontraram de falho, de absurdo,de noobice, de genial, sei lá.

Vejam bem que: o q 1 guada faria contra umas 3 Gs luradas? Não muito,mas vejam um novo modo de interagir com os outros players:
    4 GS luradas na dwarf Dridge. O guarda daquele spot está lutando com tudo para matá-las,mas logico que pra matar 4 vai demorar. Mas imagem ele dando yells de alerta e pedindo ajuda:
    "- Die!!! Dont try to kill our friends!!"
    "- Back to hell demoniacal creature!!!"
    "- Back off, back off!!!"
    "-I will protect this place with my life!!"

E coisas do tipo... Ae vc que tá viajando entre carlin e Venore por exemplo e "ouve" esses gritos, já sabe que tem monstro lurado e vai se precaver, ou até correr pra ajudar.

Fantasiando mais um pouco:
    Que tal Elfos Arqueiros defendendo Ab?
    Ou alguns magos que vivem perto de POH atacando os monstros lurados? HMMs, Explosions...
    Só variando um pouco.... mas seria legal ^^

Bom, era isso... postem ae =P

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    23-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmm... legalzin...
    boa idea, mas se for assim eu so praticamente um guarda de carlin em harmonia, eu fico patrulhando esperando os elf arcaninst vim XD

e ai eu fico dando yells quando vejo algo...
    to falando serio

a, tmb gostode spammea os lurers...
    UHAHUAHAHU

SOBRE A IDEA

EU ACHO BOM, mas e as invasoes?
    eles nao atacariam durante as invasoes intao?

Registro
    09-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Feliz

EU ACHO BOM, mas e as invasoes?
    eles nao atacariam durante as invasoes intao?
    Putz, eu esqueci de escrever sobre isso...

Mas veja bem, como as invasões são eventos, os guardas poderiam ser "desativados" a partir do monento que as msgs aparecem na tela...
    Ou mesmo, considere o seguinte: no caso daquela invasão de Orcs... O q apenas 1 guarda conseguiria fazer? Quase nada, a força de resistencia maior viria por parte dos player mesmo...

Mas iso ae é uma coisa que a CIP pode/deve escolher =P

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Cip numca vai fazer isso em Calin(Harmonia) a moda é lurar Elf Arcaninst matei 1 ai ontem os guardas vai ser mesmo quem te tiver um bom lvl e ser um bom jogador.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

qnt tiver invasao os guardas podem ser desativados por 1 hr ai se em uma hora tiver mostro ainda os guardas entram em acam...

ou entao qnd tiver invasao os guardas passam a ser como prayer q podem ser atacados ai teria 1 respaw de guarda imagina q r0x =p...

flw

Publicidade:

Banido
    Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lurer sao tontos
    ja tiraram o baguio de usa uh
    eles continuam lurando
    se vie lurer em mim
    eu mato
    ja matei até draggy lurado
    a cip tem que toma alguma providencia
    SIM AOS GUARDAS!

Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa idéia!
    Mas ia estraga um poko nas orc atttck, já que os player podiam mata +... e nao os NPCs...

Além disso, é bem foda alguém lurar algum bixo pra uma cidade. Eh mais facil sumonar um monk, por exemplo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostaria de Lembra que assim como Power Abuse, Lurer não e contra as regras do Tibia.Mais eu gostei das Ideias.

Flws

< Replicane Dauth >

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma falha nisso, é que para ser justo os bichos teriam que poder atacar os NPCs tbm, então eles provavelmente poderiam morrer se o bicho fosse muito forte, o que significaria NPCs morrendoe renascendo no templo ou no reset, ou NPCs morrendo pra bichos como GS, sei lá.

É uma idéia legal, mas bem complicada

Registro
    08-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e se os bichos matassem o guarda, ele apareceria de novo apenas no server reset, isso equilibraria, pq mts luramentos iriam deixar a cidade desfalcada dos protetores, irio não ira prejudicar as "emoções" do luramento, mais proteger os players mais fraco

Publicidade:

Se não pode mudar o vento, ajuste as velas!!

Todo louco se juga sensato, então o mais sensato seria se considerar um louco

http://img75.echo.cx/img75/381/bannerkwijibo2pi.gif

Haruhi-ism

Permissões de Postagem