Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Tibia, apenas +1 MMORPG?

Registro
    17-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tibia, apenas +1 MMORPG?

Queria primeiramente queria dar Bom dia a todos e falar que estou a anos sem jogar tibia, e como o saudosismo (leia-se momento nostalgico) apareceu, resolvi dar uma jogada em um jogo que durante minha infancia havia me fascinado.
    Comecei a jogar em uma versao antes da 7.1 e parei na 7.4, por falta de tempo, ai quando surgiram as wands (eu era Sorcerer), resolvi nao voltar mesmo...Sorcerer tava apelao d+.
    Entao sem mais delongas, algumas vezes tentei voltar, mas nada...foi quando mes passado resolvi ''voltar'' ao tibia, criei uma nova acc (ja que a antiga foi deleted), e comecei...notei algumas diferencas, como o sistema de hotkeys, a beleza dos items, etc...e, ao chegar em MAIN o pesadelo comecou.

Mas antes de comentar o por que do meu ''pesadelo'', vou aprensentar-lhes o que eh tibia para mim.

Tibia para mim foi uma diversao sem preco, e ele tinha certos aspectos que o diferenciavam de qualquer MMORPG da epoca, por exemplo:
    1. Sistema de Healing - voce tinha que deixar a BP aberta, e clicar com o botao direito na UH, correr no seu carinha...
    2. Sistema de ataque com runas - = o da UH, soh que necessitava maior habilidade, pois tava o bixo/player correndo, voce ''imaginava'' onde ele pisaria e tacaria a SD ali...
    3. Skill - Voce lvl 8 poderia ter skill 100/100, ml 90...voce era livre, o estilo de treinamento de tibia, eh diferente de tudo que ja vi, pois ele prevalece o esforco do player e nao seu lvl.
    4. Qualquer lvl, qualquer arma...nada de restricoes, tornando-o mais realista.
    5. As quests mais fantasticas ja feitas, nada de...vamos ateh ali, matamos 100 trols e pff, Quest Done. As quests contem puzzles e etc...
    Neste Paragrafo, mostrei pra voces apenas 5 pontos, em que tibia se diferenciava de outros e o que me fez adorar um jogo feito no paint.

Voltando aos dias de hoje, notei que boa parte do que adorava em tibia vem falindo aos poucos...e vem se tornando cada vez mais comum, todos os seus diferenciais, hoje se assemelham muito com Priston Tale, WOW, Guild Wars etc...
    Por que? voce me pergunta...
    Pelo simples fato, de:

1. Runas nos inimigos (SD), ou em voce (UH), atacar ou healar, agora temos as Hotkeys, eu apertando F1 me healo, F2 mato o inimigo...isso se parece muito com qualquer sistema de cura de QUALQUER mmorpg, soh que devez UH temos Potions...
    2. O Sistema de skill continua o mesmo, mas agora level conta mais do que a mesma...lembro que lvl 40 com meu sorc, ja tinha um full set mage e ml 55...hoje isso nunca seria possivel. Novamente, Items necessitam de leveis para serem usados..QUALQUER mmorpg tem isso.
    3. O sistema de Quests vem acabando aos poucos, ja que hoje temos uma lista de Quest abertas...e o pricipal o TIBICAM, esse programa popularizou as Quests, e mesmo que voce queira fazer uma Quest via role play, um cara do seu team vai tar vendo o video ou ja viu, e vai dar o empurraozinho.
    4. Um fator que acontece aqui no tibia, eh o fenomeno HIGH LEVEL, hoje em 3 meses eh possivel pegar um lvl 100...que antigamente nao se pegava lvl 20. Lembro que eu curtia o TIBIA, cada pedaco dele, tentava desvenda-lo, hoje corre pegar respawn antes do Sv Save...pra cacar o dia inteiro e upar 5 lvls.
    5. Botters (antes tinha, mas era bem menos).

Esses sao alguns dos pontos em que acho que o tibia se ''vulgarizou'',esta obra de arte (sim um jogo que tinha muitos players, sendo 2D, e mesmo assim reunia fatores de um RPG de verdade, eh uma obra de arte)
    Hoje nao eh a mais a mesma coisa, ele evoluiu...mas evoluiu para o lado certo?

Os Botters, que desde o 7.1 existem, hoje na 8.X ainda existem, e nao soh existem como estao mais eficazes e cada vez existem mais deles.

As Quests, estao menos dificeis, quantas Quests do nivel de POI, PARADOX, entre outras existem? aquelas que necessitamos de items, terminar puzzles, entre outras...alem do tibicam.

Estou postando aqui para saber a opiniao de quem ainda joga...e de quem jogava desde a minha epoca 7.1 +/-....

Postem suas opinioes e tenham um bom dia,
    Yord.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    30-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parei de ler aqui:

"Queria primeiramente queria dar Bom dia a todos e falar que estou a anos sem jogar tibia"

Se vc está há anos sem jogar, não tem argumentos para discutir o que é bom ou ruim nem argumentar do que é bom pra vc (pq não jogou agora). Volte a jogar sério primeiro, junte suas opiniões e depois pense em postar.

Antes disso é só merda sem argumento concreto por falta de vivência atual no jogo.

Registro
    02-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabsmbc Ver Post
    Parei de ler aqui:

"Queria primeiramente queria dar Bom dia a todos e falar que estou a anos sem jogar tibia"

Se vc está há anos sem jogar, não tem argumentos para discutir o que é bom ou ruim nem argumentar do que é bom pra vc (pq não jogou agora). Volte a jogar sério primeiro, junte suas opiniões e depois pense em postar.

Antes disso é só merda sem argumento concreto por falta de vivência atual no jogo.
    parabens você não leu porr4 nenhuma, e foi o primeiro a postar !!! agora você vai ganhar uma estrelinha de bom usuario e um espadinha de PRIMEIRO A POSTAR CITZEN gratzzzz

@ topico

Bom cara, dizendo sobre as HK, a culpa não é da CIP por elas terem entrado no jogo. BOTs eram usados, e player sem esse BOTs, eram muito penalizados, então invez de acabar com os BOTs, elas deixaram os player decentes, usar HK...questão de uma opção mais facil/opção mais correta, optaram pela primeira

Agora sobre lvl de armas, vendo pelo lado que os unicos que podiam usar Magi Sword, antes do lvl certo, eram makers de Hls, que pklizavem...acho certo. Ja pelo lado de igualizar com outros MMORPGs, foi mancada da CIP

O healing atual, deixou o jogo sem graça, para muitos, e contribuiu MUITO para que mais player usar o BOT de hunt ;( outro erro grave da CIP.

Você esqueceu do limite de respaw...outro erro que deixou o tibia mais sem graça.

A falta de GM também é muita burrice da CIP, pelo menos 2 GM/mundo (e nunca deixar o GM fixo, em um mundo, para que o mesmo não faa amizades)
    __________________________________________________ ____________

mas tibia também, tem algumas coisas legais hoje. Mais lugares para caçar(não o suficiente), premmy tem bastante coisas legal, muitos bosses legais, varios addons, graficos melhores, muitas magias, quests que ainda não foram terminadas, o "grupo" está bastante valorizado...entre outras muitas coisas.
    Última edição por Kuczuk; 06-06-2008 às 11:33.
    http://static.flickr.com/138/322798942_7ed6f17207_o.jpg
    My name is...
    Shake-Zula.
    The mic-rula,
    The old schoolah,
    Ya wanna trip? I'll bring it to ya.
    Frylock and I'm on top, Rock you like a cop
    Meatwad you up next with your knock-knock.
    Meatwad make the money, see.
    Meatwad get the honeys, G.
    Drivin in my car, livin' like a star.
    Ice on my fingers and my toes and I'm a Taurus
    Check it. Check it, check it.
    'Cuz we are the aqua teens,
    make the homies say ho! and the girlies wanna scream
    Aqua Teen Hunger Force. Number 1 in the Hood, G

Registro
    17-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado pelo comentario, voce pelo menos leu o post...

Sobre o limite de respawns, voce me fez lembrar do anti-lure...por um lado foi uma excelente saida, mas a emocao de rushar de venore pra thais nao tinha preco =] lembro que morri umas 10x facil naquele meio pra GS....

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo jogo tem gente que usa programas ilícitos para vencer, se não tiver é porque é chato.
    Acho que em partes você tem razão, só que não vira culpar o game por isso, eles tentam evitar, mas não é fácil.

Publicidade:

Registro
    02-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Big Star Ver Post
    Todo jogo tem gente que usa programas ilícitos para vencer, se não tiver é porque é chato.
    Acho que em partes você tem razão, só que não vira culpar o game por isso, eles tentam evitar, mas não é fácil.
    No caso das HK, eles não evitaram, e nem tentaram, apenas jogaram a sujeira para debaixo do tapete
    http://static.flickr.com/138/322798942_7ed6f17207_o.jpg
    My name is...
    Shake-Zula.
    The mic-rula,
    The old schoolah,
    Ya wanna trip? I'll bring it to ya.
    Frylock and I'm on top, Rock you like a cop
    Meatwad you up next with your knock-knock.
    Meatwad make the money, see.
    Meatwad get the honeys, G.
    Drivin in my car, livin' like a star.
    Ice on my fingers and my toes and I'm a Taurus
    Check it. Check it, check it.
    Aqua Teen Hunger Force. Number 1 in the Hood, G

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kuczuk Ver Post
    No caso das HK, eles não evitaram, e nem tentaram, apenas jogaram a sujeira para debaixo do tapete
    Eu nao penso dessa maneira, eles sabiam que nao tinham como combater esse tipo de programa, e entao acabaram por adaptar aquilo no cliente, numa tentativa de afastar as pessoas de usarem esses programas. Por um outro lado, se ninguem usasse cheats, eles nunca precisariam realizar mudanças radicais como essas. ;P

Abraços.
    Ðяεαmχ©

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha opinião, ache o que quiser. Não vale a pena ficar achando que as coisas estão uma merda se comparadas com o passado, tudo tem seus altos e baixos e a vida nunca vai voltar. Eu concordo com a Cip na grande maioria de suas decisões (e baba ovo é o caralho, é minha opinião e PRONTO), e não tenho raiva dela por causa dos kicks nem nada, a Cip jamais diminuiria seus lucros de propósito. E com dDos os lucros diminuem, mesmo apesar de algumas pessoas de mente pequena acharem que não. Fato. E eu não gosto de alguma coisa que seja divertida, porém injusta (motivo principal pelo qual odeio pk's, e pelo qual apoio medidas como hotkeys, soul points etc.).

Antigo Dragon Warrior Elveon.

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

2. O Sistema de skill continua o mesmo, mas agora level conta mais do que a mesma...lembro que lvl 40 com meu sorc, ja tinha um full set mage e ml 55...hoje isso nunca seria possivel.
    Nopt.
    Skill conta muito mais que LVL no caso de mage. 90% da força da magia é baseada no seu ML e quanto maior o mesmo mais forte você é.
    A diferença é na forma de upar o ML e na sua dificuldade.
    Hoje em dia um lvl 40 no máximo estará ml 45/48, dependendo se ele treinou ou não ML.

Eu sinceramente, prefiro o tibia atual que o antigo, 75% das mudanças me agradaram e tudo que virá no update 8.2 está me agradando também.

Sem mais
    Regards,
    JV Chequer

[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
    <- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:
    pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->
    [\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Aloc mey kd mey huntrers pkish mey."

Parecem velhos reclamando de barriga cheia, ta louco.

Respondendo ao título do tópico: Não não, tibia não é mais um MMORPG não, é uma razão de viver, de existir, de... ah, faça-me o favor.

NÃO GOSTOU DE COMO O TIBIA TA AGORA?

PARA DE JOGAR!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Teste: Você é viciado em tibia?
    Por Darkon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 300
    Último Post: 01-10-2008, 17:03
  3. Novas Vocaçoes Tibia
    Por Fara Aaga no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 55
    Último Post: 14-09-2008, 22:55
  4. Quests Antigas ? Sera que existe? Troque suas ideias!
    Por sl4sh - Thio Adow no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 04-07-2008, 19:42

Permissões de Postagem