Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Tutorial: Como fazer Sprites de Tibia?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    04-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

• Anti-Aliasing e suas aplicações

O Anti-Aliasing é uma técnica muito utilizada para "arredondar" o sprite, e quando digo arredondar eu me refiro a

Diminuição dos acidentes nas armações dos pixels

Isto é: Algo pra disfarçar o fato de todos serem mini-quadradinhos haha. Isso se dá com o clareamento gradual da cor que mais se assemelha ao contorno e ao sprite, muitas vezes cinza, marrom ou até mesmo azul...todos em seus tons mais próximos do preto.

• Efeitos de Arredondamento

Ao desenhar um círculo branco percebemos que existem muitos pontos brancos perto dos pixels pretos do contorno, isso faz om que o Sprite fique "quadrado" literalmente! haha. A correção desse efeito é fazer um pequeno degradê que parta do preto do contorno até a cor do fundo.

Como no nosso caso estamos utilizando a cor branca...nada melhor do que fazer um degradê do preto para o branco usando a cor CINZA.

• Efeitos de Ponta-afiada

Para fazer ponta não precisamos desenhá-la no formato mas caso preferirem assim; fiz essa imagem, bem ilustrativa ao meu ver da influencia do AA no Efeito de ponta dos Sprites

• Efeitos do AA na Pintura

O Anti Aliasing é muito usado ( e bem usado ) na Alemanha e na Suécia para dar mais vida aos Sprites, evidenciando e enfatizando as cores vibrantes do interior ao invés de deixá-las soltas a mercê somente do contorno.

A algum tempo fiz uma espada a qual dei o nome de Arectaris
    Fiz uma segunda versão dessa Sword utilizando duas técnicas de AA:

• A Primeira: no cabo, utilizando um marrom bem escuro para escurecer e um marrom-acinzentado mais claro para manter a cor escura.

• A Segunda: na lâmina, utilizando cores bem escuras na ponta, contrastando com a claridade dos ultimos pixels e gradualmente escurecendo os pixels para formar uma ponta.

Observem atentamente a Ponta dos Sprites:

• OBS: Façam espadas com a largura da Arectaris no começo porque é muito complicado fazer AA de lâmina em espadas maiores a melhor que consegui acho que foi essa, preciso treinar e estudar mais isso haha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Galiant; 01-06-2008 às 01:49.
    Perspective 45 - visite nosso forum de sprites!

Registro
    04-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

• LISTA DE CORES

Vou postar aqui uma série de Orbs de Pintura que estou fazendo, caso algum de vcs não tenha acesso ao Fireworks.
    Última edição por Galiant; 01-06-2008 às 00:55.

Registro
    04-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

• Artigo 5: Efeitos particulares

• Jóias de enfeite

Fazer jóias é realmente algo bem fácil! Na teoria, tudo que precisamos fazer é desenhar um Orb! Ou seja, uma pedra ao esfera, que tenha um ponto luminoso vindo do Noroeste e que possua um ponto de claridade mediana a Sudeste, indicando que a luz passou por Refração e todos os pontos ao redor destes dois pontos de Luz são mais escuros

• Refração da Luz

• No exemplo

Créditos - Redstrike

• Cavidades

A ideia de cavidades é fácil de ser entendida, vou me aproveitar novamente da Arectaris:

Como todos podem ver, desenhei um ruby dentro de uma cavidade na guarda da Arectaris, essa mistura de pixels só foi capaz de passar a idéia de cavidade porque, como dito antes, a luz se propaga ao longo de todo o sprite, vindo do Noroeste. Quando chega à cavidade, a luz não consegue penetrar no buraco e chega até a borda dele ( a sudeste ) que por sua vez reflete a luz de volta à pedra, porém em menos quantidade.

Por isso usei cores escuras para simbolizar as bordas internas da cavidade, e as claras, as borda externas:

• Resumindo:

• 1 - A Luz vem do noroeste, atingindo a borda externa com grande intensidade

• 2 - A luz passa pela cavidade atingindo a segunda borda externa mais com menos intensidade

• 3 - A luz que ilumina a segunda borda externa é refletida por ela chegando em menor parte ao ruby encontrado na cavidade.

Sigam o esquema

Última edição por Galiant; 01-06-2008 às 01:33.

Registro
    04-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

• Rachaduras

Rachaduras podem ser uma coisa bem complicada no começo, mas com o tempo se pega a prática e a coisa fica mais simples. Na verdade em teoria é mesmo muito simples...basta você:

• Regra 1: Escolher de onde e como será a rachadura

• Regra 2: Desenhar um risco PRETO na região da rachadura

• Regra 3: De acordo com o fundo, escolher um tom bem claro e iluminar a porção Sudeste da rachadura e um tom bem escuro para iluminar a porção Noroeste <--- mesmo efeito que vimos em Cavidades

Passo a passo temos:

[Créditos: Artfire & Galiant]
    Última edição por Galiant; 01-06-2008 às 11:15.

Registro
    04-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[ Reservado para Criaturas e Humanoides(Outfits) ]

Publicidade:

Última edição por Galiant; 01-06-2008 às 01:35.

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amei o tutorial.
    Do artigo 1 não vi problemas.

Sobre o artigo 2, acho que aquela parte de entrar no paint foi só pra encher linguiça. Portando, acho que aquela parte do artigo 2 seria desnecessária.

Eu não conhecia esse método de 12x.
    Obrigado, aprendi algo a mais!
    Sobre a espada, essa ponta é feia, típica de newcomers que não sabem fazer pontas.
    E o formato ficou feio, mesmo você falando que pode fazer algo legal com um formato simples, isso influencia o nego que lê a fazer um sprite simples também.

Sobre o artigo 3, falta uma imagem sem zoom da sua árvore, para ver melhor e explicar.
    Na parte do sharpen, também falta o modo sem zoom.
    Sharpen é aquele que o Lion~ entope no sprite dele né.
    Bem, no resto todo falta um zoom, mas no final, não gostei do resultado que saiu do seu formato simples.
    Não foi feliz.

Sobre o 4, eu adoro essas suas orbs, acho sexys *-*
    Aquela gaiola ficou show, é pra arena né.
    Gostei desse, não vi problemas.

Sobre o AA, esse eu gosto, mas só quando o efeito é dentro do contorno, pois fora do contorno não entra no Tibia.

Sobre o de jóias, eu gosto mais desse jeito que eu faço ó:

Acho que fica mais parecido com o do Tibia, e como o tutorial é como fazer sprites de Tibia, deveria ser mais Tibiano 8D.

Novamente na sword, falta parte sem zoom.

Sobre rachaduras, foi mal explicado.

[ Reservado para comentar sobre Criaturas e Humanóides(Outfits) ]

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, seu tutorial está excelente! Aprendi algumas coisas com ele, para os iniciantes então isso vale ouro! O zoom de 12x no Paint e o Anti-Aliasing eram coisas que eu não sabia e adorei conhecer.

Está de parabéns também pela organização!
    Dividir o tópico em Artigos e Módulos foi uma idéia bem legal.
    Só tome cuidado na hora de citar direita e esquerda, pois nem todas as espadas são feitas na mesma direção, e isso pode confundir alguém distraído!

Confesso que não conhecia sua habilidade em fazer sprites, muito menos sabia de todo esse seu conhecimento da teoria. Parabéns! Gostei muito daquele shield que você colocou na imagem de exemplo da Oficina de Cores.

Agora eu gostaria de lhe fazer uma pergunta:
    Você se importaria se eu me baseasse em pequenas partes do seu tutorial para dar uma melhorada no tutorial de sprites do Fakerlab? Porque como você pode ver, aquele tutorial atual está muito básico e resumido.
    É claro que não vou copiar nada, somente me basear, e mesmo assim você terá seus créditos. Mas se não quiser, tudo bem! ^^

Parabéns novamente pelo tutorial, e estou no aguardo de "Criaturas e Humanoides". É a parte que eu tenho mais dificuldade em sprites!
    Abraços!

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sigfried Walmung Ver Post
    Ta muito bom o tutorial cara mais pq tu não boto tudo em 1 post só?com limite de 30.000 letras, acho que dava pra botar tudo no mesmo , mais na AA acho que falto uma imagem de uma espada em diagonal pra dar um exemplo melhor

Quando tu diz que não sabem fazer é pq TODO mundo MESMO usa a ponta do sleazy é so sabe faze brilho e um fundo de cor com contraste que da o mesmo efeito, não viu os exemplos da Arectaris?
    Eu nem sempre falo que tem de usar a pontinha sexy do Sleazy.
    É que eu não gosto daquela ponta mesmo.
    Ela é muito reta.
    E, se eu prefiro a minha ponta, o problema é meu, o post é meu, a opinião é minha.

Registro
    03-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão parabens mano me ajuda muito

parabens mano me ajuda:riso:continue asim encinando as pessoas vlw to acabando de ler
    meu fan entao use!
    http://img387.imageshack.us/img387/4...dpngpngfb0.png

~~Fans~~
    XxduduxX
    e galiant nao da pra por fabar pq tenho que bota Umas coisas
    ~~Galiant Ums Dos melhores do tibiabr~~

Outfit Click \/

http://img503.imageshack.us/img503/4945/savesasox2.png

http://img93.imageshack.us/img93/9068/fake2lp4.gif

Registro
    26-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uu

Otimo tutorial so com 1 pagina e meia de coments ??

Putz vamo comenta povo !!

@Topic

Cara me ajudo muito³ mesmo, meus sprites tavam horriveis, ainda estão, mas melhoraram bastante depois de começar a ler.

So da uma olhada na primeira depois de lê:

Agora imagina um 10x pior que essa, sem sombra sem AA pois é era assim as minhas.

Vlw mesmo otimo tutorial, nota 10.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Poker ;) (Texas Hold'em)
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 13-10-2007, 13:52
  4. Sabia que ???