Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Problema ocasional na inicialização do PC

Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problema ocasional na inicialização do PC

Eu uso um computador com Windows XP Home Edition SP2, e, ocasionalmente, quando ligo ele, o SO não carrega, e aparece a mensagem: CMOS setting wrong. Daí, duas opções são dadas. F1 para entrar no setup e F2 para carregar o SO com os valores padrões.

Suspeito que isso esteja relacionado com a bateria interna que cuida do relógio do computador, porque toda vez que esse problema acontece, a data volta para a de fabricação: Março de 2003. Além de que, quando não dá esse problema, o relógio fica atrasando, rodando mais lento.

Alguém sabe se é isso, mesmo? É outra coisa? Tem como resolver?

Agradeço a ajuda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem algo errado no setup
    alguma configuração invalida
    vc mudo alguma coisa lah ?
    sobre a pilha, axo q ñ, o maximo q ela faz eh perder o horario, mas ñ dar erro
    reseta o bios, tira o jumper e reseta ele,
    com as config de fabrica vaum voltar, talvez seja isso

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Soh Ceva
    tem algo errado no setup
    alguma configuração invalida
    vc mudo alguma coisa lah ?
    sobre a pilha, axo q ñ, o maximo q ela faz eh perder o horario, mas ñ dar erro
    reseta o bios, tira o jumper e reseta ele,
    com as config de fabrica vaum voltar, talvez seja isso
    Obrigado por ajudar, mas bios e jumper nem sei o que é. Não mexi nada no setup. Se eu colocar as configurações de fábrica, vou perder algo importante?

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

voce nao vai perder nada nao, pra resetar o setup, voce aperta o del na hora q o PC liga, entao voce procura alguma coisa como restore default~ e nao lembro o que aparece mais xD, depois disso, aperta F10 pra salvar e sair, depois disso o PC vai se reiniciar, e se era isso o problema o erro não vai mais aparecer xD

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenriz Ver Post
    Eu uso um computador com Windows XP Home Edition SP2, e, ocasionalmente, quando ligo ele, o SO não carrega, e aparece a mensagem: CMOS setting wrong. Daí, duas opções são dadas. F1 para entrar no setup e F2 para carregar o SO com os valores padrões.

Suspeito que isso esteja relacionado com a bateria interna que cuida do relógio do computador, porque toda vez que esse problema acontece, a data volta para a de fabricação: Março de 2003. Além de que, quando não dá esse problema, o relógio fica atrasando, rodando mais lento.

Alguém sabe se é isso, mesmo? É outra coisa? Tem como resolver?

Agradeço a ajuda.
    Cara meu problema é exatamente igual.. toda vez que ligo o PC tem q aperta F2 pra iniciar com a configuração padrão e o meu relógio ta sempre atrasado para 7 de março de 2003 as 00:00!! Naum sei o que fazer.. tanto que alguns sites naum entram por causa de um contrato de licença (ou algo assim) dae tenho que ajusta a mão o horário toda vez que ligo o PC!! é um Inferno meu...
    Se puderem ajudar....

Publicidade:

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenta fazer o seguinte:
    acesse a BIOS, entre em exit a acione a opção 'Load Default Settings', daí ele vai setar as opções padrões de BIOS.

se não funcionar, o que é provável, troque a bateria.
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nelio Ver Post
    tenta fazer o seguinte:
    acesse a BIOS, entre em exit a acione a opção 'Load Default Settings', daí ele vai setar as opções padrões de BIOS.

se não funcionar, o que é provável, troque a bateria.
    Vo tenta faze essa dos BIOS mas a da batéria naum é pois ja troquei 2 vezes e continua na mesma merda!

Registro
    30-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oi troca a oilia me caro e so isso ele descarega o cpu cuando fica deligado a pilia nao tem carga para mante o prossesador e a bios fumsionado so troca a pilia

Registro
    30-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:10:troca a pilia
    caro amigo

Registro
    30-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

desliga op pc e liga denovo e fica apertando a tecla delet
    q vas entra na bios depois aperta enter e vaiali regula a data e a hora e aperta esc e depois aperta f10 e da enter e pronto

Publicidade:

Permissões de Postagem