Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Jonas Arthen

  1. #1
    Avatar de Wings
    Registro
    20-06-2006
    Idade
    34
    Posts
    194
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Jonas Arthen

    Pareceu-me sensato, voltar.

    Jonas Arthen
    e a fada da espinha

    I

    Era uma vez, numa terra tão tão distante um homem chamado Jonas Arthen, ele era jovem, rico e bonito, tinha cabelos loiros cintilantes que desciam até seus ombros e um sorriso cativante. Seu corpo era bem lapidado com musculos torneados e fortes, trajava ricos e refinados tecidos e dispunha de uma enorme habilidade com armas, além de guardar o maior e melhor arsenal magico do mundo. Todos amavam Jonas Arthen.
    E por falar em amavam, Jonas era um galã entre as mulheres. Muitas delas conquistadas por batalhas de enormes dragões ferozes e bruxas do mal endiabradas que queriam conquistar o mundo, ele nunca saberia por que ambos mantinham mulheres como prisioneiras ou por que elas eram sempre bonitas e se jogariam em seus braços sempre que ele degola-se o adversário, mas quem se importaria quando você tem uma donzela bonita nos braços?
    Assim, numa tarde quinta-feira, Jonas andava pelas ruas de sua metrópole Aknor quando avistou no campo uma donzela que estava em perigo. Ela fugia de um dragão flamejante do mal maléfico. E assim Jonas pos-se á correr, e correu, e correu, até que quinze minutos depois de sua corrida insana Jonas percebeu ja havia passado o dragão e a donzela, e quando olhou para trás limitou-se a ver um lagarto gigante de asas lambendo os dedos. Assim, pelo seu primeiro fracasso em um número de vitórias tão imenso que não pode ser escrito, ele mergulhou em uma atmosfera de angústia e sofrimento que exercia em cantos escuros de cada um dos seus vinte e sete castelos greco-romanos.
    Até que ele se levantou em dado momento, fitou o espelho e olhou o seu rosto pálido e sem vida e viu de uma pequena espinha na sua teste surgir uma fada brilhante. Jonas, em todo o sua coragem, ao ver a faixa de luz brilhante emergir de seu rosto manteu-se calmo e tentou entender a situação.
    -Deus! Um inseto! XÔ,XÔ!
    E o ponto luminoso respondeu.
    -Jonas, não se assuste...
    -O que é você?
    -Eu sou a fada da espinha.
    -Fada do que?!
    -Tivemos que cortar alguns gastos. Jonas, vim até aqui pois sou sua protetora e devo ajudá-lo em situações como essa.
    -Devia ter te espremido quando tive a chance.
    -Estou aqui para ajudá-lo, mas posso voltar para o seu rosto se assim desejar.
    -Não!
    -Muito bem...

    Então, Jonas gritou e agonizou em sua cama de veludo egípicio. E a fada sem nada entender interrogou.
    -O que há?
    -A sua luz me cega!
    -Bem, vire-se então.
    -Não há como, não vê os espelhos imbutidos na parede?

    De fato, em seu esplendor, Jonas queria acordar todos os dias sabendo o quão bonito era e para tal não devia haver uma só parede em seus vinte e sete castelos greco-romanos que não segurasse um espelho de prata.
    -Muito bem, eu diminuirei a luz mas afaste um pouco.
    E, com as mãos sobre os olhos, Jonas recuou e a fada reduziu a luz azul que emergia de seu corpo.
    -Por que pediu para eu recuar?
    -Por que - A fadinha hesitou um pouco - sem a minha luz meu corpo mata qualquer um que estiver nesse raio! - E marcou toda a sala com a sua magia, menos um esfera na qual Jonas se situava.
    -Cruz credo!
    -Voltando ao assunto. Eu saí de teu rosto para ajudá-lo a enfrentar esse momento de tristeza e, para tal, vou levá-lo a uma terra distante, até além do fim do mundo, e lá ensiná-lo e testá-lo para que sua grandeza seja restaurada.
    -Mas eu não fiz nada...
    -Exato! Você confiou tanto no seu poder que não pode salvar aquela donzela. Eu venho, desde então causando uma dor forte nos seus pensamentos através da magia de eutroficação da malícia oculta para que enfim, no seu momento de agonia eu pudesse me libertar e ajudá-lo.

    -E como isso me ajudou até agora?
    -Bem... Você deve pensar em como isso vai te ajudar futuramente.
    -E como isso vai me ajudar futuramente?
    -Você não perambulará pelos cantos escuros dos seus vinte e cinco castelos...
    -Vinte e sete.
    -...vinte e sete castelos, agonizando.
    -Eu tenho alguma outra escolha?
    -Você pode ficar aqui e espelir pus por todos os orifícios do seu corpo a cada trinta e três segundos.
    -Parece-me justo, quando eu começo?
    -Agora.

    Logo, uma nuvem pura e branca exalada do pequeno ser cobriu Jonas e, desde aquele momento, nenhuma outra pessoa de Aknor o veria novamente, muito menos a donzela que mantinha um dragão como mascote e o alimentava, todas as tardes de quinta-feira.
    __________________________________________________ _______________

    Perdão pelo mal jeito, estou enferrujado.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wings; 25-05-2008 às 17:20.

  2. #2
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Wings bom vê-lo, mas pelo que vi por tempo indeterminado.

    Bom texto, aliás bom tema para dissertar. Te invejo muito por você ter essa capacidade de escrever humor, queria eu ter essa capacidade.

    Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que as descrições curtas em histórias com humor são realmente mais apropriadas. Então já de início seu texto está muito bem redigido no meu conceito. Agora vou pegar uns pontos que me incomodaram.

    Apesar do texto de humor, os diálogos muito improváveis tornam a história também muito cansativa. Isso acontece porque de tanto ler algo que, mesmo fictício, é improvável o leitor acaba irritado.

    Agora uma babação de ovo básica. História brilhante até agora, os ganchos e comparações ficaram sensacionais e o personagem demasiadamente perfeito (ao menos até o ponto em que ele falha) são até o momento a grande "jogada" da história. Estou esperando próximos capítulos!

    Velha guarda de volta! Sempre bom.
    Última edição por Drasty; 25-05-2008 às 01:51.

  3. #3

    Registro
    04-05-2006
    Posts
    420
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bem, eu me lembro de ti. Mas não vem ao caso, afinal, ninguém perguntou (e lembrar da nossa última conversa não seria muito estimulante. Porém, isso também não vem ao caso, porque eu não vejo motivos para arranjar birra com uma pessoa que eu não conheço, ainda mais por uma desavença antiga. O hoje importa mais que o ontem.)

    (Pensei em não falar nada e comentar direto sobre a história, mas achei que seria uma boa idéia começar dizendo isso para evitar qualquer possibilidade de atrito - melhor previnir que remediar)


    Então vamos ao que interessa.

    Ok, consegui entender qual é a idéia (ou pelo menos eu acho, então me corrija se for o caso). Tu pega clichês em geral, usa eles propositalmente mas fazendo distorções, faz disso um texto mais ou menos cômico, e coloca algum sentido de crítica aos contos de fada (e talvez à sociedade) nas entrelinhas. Certo.

    Não vou tentar prever o que vai acontecer à seguir, mas me lembrou Shrek. Provavelmente tu ja sabia que a primeira coisa que o leitor pensaria seria isso, então vou seguir adiante.

    Então nós chegamos ao que eu quero dizer: Tá, mas e agora? Essa história vai ser uma base para reflexão, tu vai elaborar um enredo surpreendente? Vai criar uma história rica em criatividade, com personagens trabalhados psico e emocionalmente?

    Ou será apenas um texto que usa a quebra de clichês para um fim cômico, onde a criatividade vai ser usada para: -Criar frases de efeito bem estruturadas / bolar situações engraçadas e inusitadas?

    Eu digo isso porque seria interessante ver uma história assim tomar rumos inteligentes, cheios de simbolismo e tudo mais. Mas se virar uma história do tipo "desconstruindo o clichê e fazendo graça disso", será apenas mais uma. O cinema principalmente ja tratou de fazer histórias assim, que são divertidas, mas que são como fast-food: "engana mas não alimenta".

    Mas é cedo para dizer, vou esperar os próximos capítulos para tirar alguma conclusão. Só fiz esse comentário pra mostrar um tipo de dúvida que o leitor pode ter acerca da natureza da tua história. (E eu espero sinceramente que não seja mais um "Shrek" da vida, seria banal.)

    Até agora, não agradou muito. O personagem principal não teve nada de atrativo (aquela idéia de herói narcisista e soberbo que acaba frustrado ja ta meio batida), a intervenção a lá "deus ex machina" (o aparecimento repentino da fada para "solucionar os problemas") ficou mal explicada demais como é característico desse artifício, as ações e diálogos por consequência acabaram não convencendo (foi um diálogo decisivo para a história, merecia ter sido mais elaborado). Até mesmo o sumiço dos personagens no final não foi suficiente para causar curiosidade sobre o que viria a seguir, porque não houve algum aspecto oculto, nenhuma pista que instigasse o leitor. Simplesmente sumiram na nuvem branca, e pronto.

    E agora o leitor ja sabe, pela antecipação que tu deu, que a chance da história voltar a se passar na cidade de Aknor é (provavelmente) zero. Sei lá, não gosto quando o narrador antecipa um fato da história desnecessariamente.

    Enfim, não me chamou a atenção positivamente a não ser pela última frase, que foi original. Mas quem sabe isso não foi só uma primeira má-impressão causada pelo cansaço de ler de madrugada? Não me leve a mal...
    Por isso...



    Próximo Capítulo?



    A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 25-05-2008 às 03:02.

  4. #4
    Avatar de Wings
    Registro
    20-06-2006
    Idade
    34
    Posts
    194
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ambas as idéias serão trabalhadas.
    Eu imaginei que vocês pensariam logo de cara no filme, mas não pretendo dar esse rumo á história. Como vê, o filme baseia o herói num personagem inusitado que ganha fama e glória. Eu me baseio no mesmo personagem que, na verdade, não ganha nada. Mas, sobre o rumo que a história vai tomar... certamente a sua pergunta será respondida ao desenrolar dos capítulos.

    Obs.: Não quero tornar isso mais um motivo de briga, mas não me lembro de você nem do tal desafeto que eu possa ter causado.

  5. #5
    Avatar de Scholles
    Registro
    31-08-2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    499
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara, vou ser bem sincero. Achei horrível, é um puro clichê, apesar de que você fez por querer. O problema é que você quis usar o típico cavaleiro matador de dragões com uma parte cômica ao fundo, o que, para mim, não teve resultado. Dificilmente uma história consegue ser cômica e séria ao mesmo tempo, tanto é que livros de comédia são livros de piadas, não precisam de muita estrutura, de personagens, etc.

    Citação Postado originalmente por Wings Ver Post
    Era uma vez, numa terra tão tão distante um homem chamado Jonas Arthen, ele era jovem, rico e bonito, tinha cabelos loiros sintilantes que desciam até seus ombros e um sorriso cativante. Seu corpo era bem lapidado com musculos torneados e fortes, trajava ricos e refinados tecidos e dispunha de uma enorme habilidade com armas, além de guardar o maior e melhor arsenal magico do mundo. Todos amavam Jonas Arthen.
    Acho que o correto é cintilantes, mas não tenho certeza. A partezinha no final, dizer que todos amam ele, foi meio que um erro, tirou a graça.
    E por falar em amavam, Jonas era um galã entre as mulheres. Muitas delas conquistadas por batalhas de enormes dragões ferozes e bruxas do mal endiabradas que queriam conquistar o mundo, ele nunca saberia por que ambos mantinham mulheres como prisioneiras ou por que elas eram sempre bonitas e se jogariam em seus braços sempre que ele degola-se o adversário, mas quem se importaria quando você tem uma donzela bonita nos braços?
    Assim, numa tarde quinta-feira, Jonas andava pelas ruas de sua metrópole Aknor quando avistou no campo uma donzela que estava em perigo. Ela fugia de um dragão flamejante do mal maléfico.
    A parte mais engraçada do texto. Foi a única parte que um sorriso maroto brotou no meu rosto :riso:
    E assim Jonas pos-se á correr, e correu, e correu, até que quinze minutos depois de sua corrida insana Jonas percebeu ja havia passado o dragão e a donzela, e quando olhou para trás limitou-se a ver um lagarto gigante de asas lambendo os dedos. Assim, pelo seu primeiro fracasso em um número de vitórias tão imenso que não pode ser escrito, ele mergulhou em uma atmosfera de angústia e sofrimento que exercia em cantos escuros de cada um dos seus vinte e sete castelos greco-romanos.
    Tá. Desde quando salvar donzelas dá dinheiro?
    Até que ele se levantou em dado momento, fitou o espelho e olhou o seu rosto pálido e sem vida e viu de uma pequena espinha na sua teste surgir uma fada brilhante. Jonas, em todo o sua coragem, ao ver a faixa de luz brilhante emergir de seu rosto manteu-se calmo e tentou entender a situação.
    Testa

    -
    Ok, estão me chamando para o almoço, não tenho mais nada a acrescentar.
    Espero que fique bastante tempo aqui :3




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu não gostei. Humor forçado não me agrada, muito menos piadas clichês sobre... clichês. É como se você me pedisse para rir a cada frase.

    Eu realmente não vi nada de bom, desculpe-me pela sinceridade. Mas vou tentar acompanhar, na esperança de mudar minha opinião com os outros capítulos.



Tópicos Similares

  1. Extençao de Assinatura (Wednesday)
    Por WedNesDay no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-05-2008, 22:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •