Infelizmente é assim, passa uma temporada de DDoS e depois os tópicos sobre isso acabam morrendo e esquecidos, ápos isso, vem novamente, na nova temporada de DDoS, tópico sem sentido reclamando do mesmo, e temos que assim, criar um novo tópico.
O que é o DDoS?
Ataque DDoS vem, do inglês, de Distributed Denial of Service, ou seja, ataque de distribuição de negação de serviço.
Como funciona?
Ele visa, "negar", um serviço, não o invadindo, e sim, o obrigando a reiniciar por esgotamento de memória ou processamento, mas como?
Primeiro, tudo começa com o mestre, ele é o "manda-chuva", que ordena e faz tudo sobre o ataque. O mestre então, distribui um vírus na internet, sendo os mais comuns, os vírus, Codered, Slammer e Mypenis, esses vírus, inicialmente não fazem nada no computador de suas vítimas, não na hora certa.
Ápos centenas de milhares de compudores serem infectados, o computador mestre pode ordenar assim, a distribuição do ataque, assim, milhares de computadores começam a mandar pacotes para os servidores, e assim, começa com o lag, e depois, a reinicialização.
Como isso afeta o Tibia?
Lags, freeze e kicks, são o que chamamos dos efeitos desse ataque, infelizmente, muitos players ficam irritados com tudo isso, e com razão claro! Mas, temo a dizer que, é culpa deles mesmo.
Culpa nossa?
Isso! O vírus precisa ser espalhado, e não há melhor modo que espalhar em programas que muitos abaixam e não são, na lei, obrigados a serem "limpos". Qualquer programa, pode conter esses tipos de vírus, que são dificilmente pegos e removidos, sendo muito mais fácil,a formatação. E o efeito cadeia, é o pior de tudo, exemplo:
"Procurando na internet, um usuário, encontre, o cálice de ouro dos trapaceiros, um cheat "sem" vírus! Ohhh, que maravilha, mas para ter certeza, ele passa em muitos scans, da internet mesmo, e do seu PC, um antivírus barato e gratuito. Que maravilha, nada acusa, vou passar pro meus amigos, claro!..."
E assim começa o efeito cadeia, cada um passando pro outro, pro outro, até infectar computadores suficientes.
O que eu posso fazer?
Não usar cheats, mas isso é caso perdidos para muitos, que por causa do vício não o largam de jeito algum, mas fazer o que, vão ter que se acostumar com o DDoS então!
Se acostumar uma "pínoia"! Eu quero ver a Cip fazer algo!
E você tem a coragem de dizer que ela não está fazendo nada? Siga a lógica, cada ataque DDoS, a cip perde cliente que deixam de pagar PT ou simplesmente vão embora, e isso não é bom para eles.
Ah! Claro, e se a cip faz algo por que não resolveu depois de tanto tempo?
Não é simples resolver DDoS, pelo seguinte fato: Um servidor não pode negar receber dados, pois assim não distribuiria seu serviço, e assim o jogo ficaria off, o único jeito é, aumentar a capacidade dos servidores, mas infelizmente, isso não é permanente já que os atacantes podem simplesmente pegar mais "escravos" ou infectados e claramente uma hora, a memória ram e/ou processamento acabam!
Me diz uma coisa, eu já vi nego ameaçando nukear o servidor e conseguindo na maior moleza!
Muito simples, é mentira, são pessoas que aproveitam um ataque para realizar ameaças e conseguir itens, mas na verdade eles não estão realizando nada, mas tem excessões, pessoas ricas que possam conhecer os atacantes podem dar dinheiros a eles para utilizar seus sistemas e assim conseguir utilizá-lo como ameaça. Tanto é que, até pagaram para um hacker turco, crackear o fórum Tibiabr!
Adiconado:
Eu pago, e quero um serviço bom!
Você paga? Maravilha! Mas não tem, infelizmente, esse direito! Por quê? Simples! Você aceitou um contrato ao criar sua conta, dizento que, necessarimente, que a cip não tem culpa se houver problemas de conexão, e que ela necessariamente, não tem a obrigação de acatá-los. Mas, como uma empresa, ela ve que os lucros estão caindo, e deu um jeito ou de outro ela tem que fazer de tudo, para concertar. Claramente, enquanto, o povo for parando de pagar, a Cip é ainda mais obrigada a fazer algo, mas também, como DDoS é algo dos próprios atacante e não há algo definitivo, o Tibia, pode acabar falindo e desaparecendo de vés.
No momento é só, se tiverem mais dúvidas postem, se quiserem xingar a Cip ou o qualquer outra coisa, que xinguem, mas espero que estejam conciente que tudo isso não é necessariamente, culpa da mesma.
PS: Não sou puxa-saco de Cip nenhuma, só quero mostrar os fatos à fatos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: