Ola mais uma vez =)
Como sempre antes de começar um tópico eu gosto de deixar bem claro...
Não estou aqui para impor minha opinião a ninguém.
Vou apenas comentar sobre um assunto, e cada um que tire
a sua própria conclusão.
Não sei se estou postando no local certo, não tem muito a ver com o jogo,
mas tem a ver com os jogadores.
Obs: Os textos em roxo foram retirados do Wikipedia
Hoje em dia a palavra "NERD" já não é usada para definir apenas um estilo ou uma pessoa, ela é usada para definir varios grupos de pessoas e também é muito utilizada de forma pejorativa.
Por exemplo:
Você tira boas notas - Você é nerd
Você gosta de rpg - Você é nerd
Você gosta de jogos eletrônicos - Você é nerd
Você joga video game - Você é nerd
Você usa óculos - Você é nerd
Você ja viu Starwars - Você é nerd
Qualquer coisa - Você é nerde
Infelizmente os "NERD" são rotulados como aqueles caras que passam 20h por dia na frende de um pc, são magros de mais ou gordos de mais, nunca tiveram uma namorada, usam óculos, adoram RPG e videos games, no momento em que não estão no pc, estão assistindo a um filme da trilogia do Star wars ou do Senhor dos anéis.
Bom isso é o mesmo que dizer que todo metaleiro usa roupa preta, cabelo grande e é adorador do diabo
Ou intão dizer que todo Punk usa cabelo espetado, piercings e adora arrumar briga e etc...
enfim...
A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia,
Olhando algumas fotos e dialogos no jogo ou até mesmo no forum, é muito como encontrar coisas do tipo
Nerd1 [lv 200]: vc é noob
Nerd2 [lv 199]: seu nerd
Nerd1 [lv 200]: Nerd é você, deve ser um gordo que fica o dia inteiro jogando
Nerd2 [lv 199]: vc que é nerd
.... e assim vai
Embora ambos gostem de RPG e jogos eletronicos (oque faz partes do "mundo nerd") nem um dos dois assume que é um nerd.
E ainda tenta ofender o outro chamando ele de nerd
Por isso que ja passou da hora de mudarmos o tipo de imagem que fazemos dos nerds pois queiram ou não só o fato de estarem lendo este post
ja faz de vocês um nerd
Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e são muito sociáveis quando se sentem confortáveis no ambiente.
Apesar de serem uma Tribo Urbana, é difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos freqüentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficção científica).
Sub-grupos
# Geeks que são aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática;
# Gamers, são os jogadores compulsivos de video games;
# RPGistas, são os participantes de Role playing games (RPG), normalmente medievais;
# Fanbase, ou também Fandom, é um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas.
Obs: Se for postar algo, post para acrescentar algo ao topico
obrigado
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação