Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Minha opinião sobre o caminho do Role Play.

Registro
    19-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink Minha opinião sobre o caminho do Role Play.

Já faz tempo,mas eu nunca vou me esquecer de um comentário "Role Player é aquele jogador que não tem vida,e a refaz no jogo".Esse comentário banal veio me irritando por meses.Principalmente por ter sido feito por um jogador de tibia.

Eu acho que as pessoas estão pegando as coisas erradas,Role Play na minha opinião é quando eu sinto que aquele personagem,naquele ambiente existe uma historia e um sentido que eu fiz.Ele deixa de ser uma pessoa do plano da Inteligência Artificial e passa para o plano de um personagem de uma historia.Da qual eu crio e eu conto.Basicamente isso quer dizer que quando eu jogo GTA SA e eu personalizo o CJ para uma determinada situação,é um role play.

De fato as empresas que vem fazendo cada vez mais RPGs sem o RP,na minha opinião os erros são ao elas fazerem:

*Jogos sem personalização,sem liberdade de criação.
    *Jogos sem sentido de você estar la.Ou com um sentido imposto.

Por que pensem comigo,se eu estou jogando com um personagem estranho as minhas idéias ou as idéias que eu queria a ele,eu não conseguirei fazer um bom RP.

No Tibia eu percebi certos erros,e irei cita-los aqui:

*Role Play (Na minha opinião)não é falar por ai com um inglês perfeito sem girias.Não se esqueça de que o ser personagem pode ser uma pessoa nobre.Mas se ele for um bandido e falar que nem uma rei?Invento um jeito dele falar!só evitando falar estilo Oix vamos la upa nus troll.

*Crie um personagem,duh.Muita gente não cria um personagem ao jogar.Existem dois modos fáceis de criar.1 Criar um antes de jogar,com um destinos e idéias já feitas.2 criar um na hora e deixar o destino mandar nele,mas sem se esquecer que ele deve ter idéias e objetivos.

*Power Abuser até um ponto não é contra RP.Me digam se tem um cavaleiro treinando em uma caverna e chega outro,o que estava la antes pede para ele sair....e ele não sai.Então meu amigo,é a vida,os mais fortes tem mais poder sobre os mais fracos,desculpe :/

*A cip já deu para os RP o ambiente perfeito!olhe:

--O jogo não ter som ativa sua imaginação.Você tem de pensar nos barulhos e talvez até na musica que um bardo toca!

--No jogo à livros que podem ser escritos,casas,e uma boa personalização.É 90% de tudo o que um RPG precisa!

--O ambiente de tibia é muito rico em detalhes.Perfeito para você imaginar seu personagem em um lugar!

--Os npcs completam com chave de ouro isso!Afinal eles são que nem pessoas reais,você pode ter varias perguntas e respostas com eles!

É só isso,espero que tenham gostado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Velhos tempos 2005 ~ 2008

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, realmente Tibia é um dos jogos mais propícios ao RPG que eu ja joguei (dos MMORPG, é o melhor nesse aspecto)... E olha que eu ja experimentei desde jogos online super desconhecidos onde os jogadores são todos coreanos até "best sellers" como Ragnarok.

Nunca vi nenhum jogo além do Tibia se prestar a disponibilizar ao jogador uma gama tão grande de itens inúteis, que servem só para fazer a ambientação do mundo virtual (não podem nem ser vendidos), por exemplo. (Ou vocês conhecem algum outro jogo que tenha utensílios de cozinha, de agricultura, itens-lixo como ossos, folhas e pedaços de casca de árvore... bebidas de todos os tipos... plantas e ervas... Isso fora a mobília, como armário, cadeira, etc. Coisas que só o Tibia tem.

Outra coisa, algumas magias e runas do Tibia são feitas de uma maneira que podem ser usadas para fins originais, ou seja, para um uso que pode não ter nada a ver com as batalhas do jogo. Ex: Creature illusion/Chameleon; runas de "field" que podem ser usadas para fazer uma fogueira, por exemplo, sem necessidade de um alvo; Summon creature (tu pode invocar monstros não-agressivos também, não só os que têm ataque)... E por aí vai.

Tibia tem todo um lado que transcende as lutas, quests e o ganho de experiência para passar de level.

Aí, a cada update, sempre vem um cara e diz "o Rpg do Tibia ta morto"... Chega a dar pena, porque quem fala isso é porque não sabe utilizar os recursos que o jogo dá, ou então não sabe o que é "roleplay". O pessoal pensa que jogar do modo roleplayer é simplesmente fazer quest sem spoil, quando na verdade isso não tem nada a ver.

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 14-05-2008 às 14:37.

Registro
    04-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

infelizmente hoje em dia as pessoas aprendem a jogar tibia de uma maneira errada. Aprendem que o objetivo do jogo é pegar level e habilidades quando na verdade o objetivo do jogo é a diversão jogando interpretando afinal tibia e todos os outros MMORPG começaram com uma adaptação para o computador do bom e velho RPG de mesa!

e realmente o tibia é um jogo muito bom para roleplayar já que existem milhares de itens, ambientação e muitas outras coisas que melhoram e muito a interpretação dos que jogam tibia da maneira correta!

mas ainda existem outros jogos do genero que também são exelentes para um bom roleplay como ultima online e never winternights(existe até servidores apenas de RP)

=]

Registro
    17-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico
    Realmente, Tibia é muito bom para RolePlayar... Quem quiser, sinta-se à vontade para fazer parte da Langobardis (vide assinatura!)

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei muito do topico, e concordo contigo... qm disse aquela frase de certo nunca teve uma bela partida de rpg com os amigos =)

e quanto a Tibia, eu só jogo pq realmente é o q dá as melhores condições pro rpg, as vezes chego a pensar q o tibia consegue superar o rpg de mesa em algumas partes...

sei q não existe jeito certo de se jogar... mas sinceramente, jogar sem rpg no tibia é desperdiçar um jogo muito bem feito nesse sentido... =P

Publicidade:

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    30-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Role Player é aquele jogador que não tem vida,e a refaz no jogo"
    Roleplayer é aquele que tem uma vida normal e faz tudo o que não pode e sempre sonhou no jogo, o que eu acho que é o verdadeiro objetivo do tibia.

*Jogos sem personalização,sem liberdade de criação.
    *Jogos sem sentido de você estar la.Ou com um sentido imposto.
    Acho que você queria se referir aos rpgs como final fantasy o outros.
    Se for séria muito difícil fazer um jogo eletrônico igual um rpg de mesa, pois o rpg de mesa consiste basicamente na mente do jogador e não para fazer isso em video-games, acho que o mais atrativo de jogos de rpg em video-games é a história, por isso que gosto de Chrono Cross, pois você não pode parar para treinar ( coisa de powergame ), tem que ir na porrada justa.

*Power Abuser até um ponto não é contra RP.Me digam se tem um cavaleiro treinando em uma caverna e chega outro,o que estava la antes pede para ele sair....e ele não sai.Então meu amigo,é a vida,os mais fortes tem mais poder sobre os mais fracos,desculpe :/
    Power Abuse até que é roleplay, mas se for ver bot não é roleplay e isso não é proibido, pois da lucros. A empresa se preocupa com mais com dinheiro que com roleplay.

O grande problema de hoje são os players. Eles aprendem com powergames que dizem: Noob é aquele que não upa, não seja noob. Daí o coitado do novato vai começar a caçar e passar isso adiante [Langobardis]e quando ver uns amigos reunidos em frente a uma casa em thais perto da saída sul falando um português decente [/Langobardis] ele vai os chamar de noobs e/ou mata-los.

Com o resto eu concordo,
    e boa iniciativa.

Registro
    09-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu n tenho nada contra aos powergamers nem nada... mas o objetivo do tibia eh realmente se divertir e n pegar level... mas isso vai de pessoa pra pessoa pq tem gent q se diverte + pegando level
    Sem assinatura agora =(

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que eles aprendem a jogar errado. Se ao menos investissem em Rookgaard, eles poderiam aprender o jeito certo de se jogar o jogo.

O grande problema de hoje são os players. Eles aprendem com powergames que dizem: Noob é aquele que não upa, não seja noob. Daí o coitado do novato vai começar a caçar e passar isso adiante [Langobardis]e quando ver uns amigos reunidos em frente a uma casa em thais perto da saída sul falando um português decente [/Langobardis] ele vai os chamar de noobs e/ou mata-los.
    A gente mata ele primeiro.
    http://img102.imageshack.us/img102/2...mo1cpiaqr0.png

Sim. Eu só irei combater o crime no Braziu quando ele chegar na minha porta. Sou malz.

Crime: Oi.

Eu: AIMEDEUZDUCÉUMEUSANTO

Registro
    19-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sabiopupilo Ver Post
    Acho que você queria se referir aos rpgs como final fantasy o outros.
    Se for séria muito difícil fazer um jogo eletrônico igual um rpg de mesa, pois o rpg de mesa consiste basicamente na mente do jogador e não para fazer isso em video-games, acho que o mais atrativo de jogos de rpg em video-games é a história, por isso que gosto de Chrono Cross, pois você não pode parar para treinar ( coisa de powergame ), tem que ir na porrada justa.

Não,eu estou dizendo de on-lines mesmo :/.De fato não tem como dizer que jogos como KH ou seu exemplo (Bons tempos de play :´) )não tem RPG. O que eu queria falar são os MMORPGs que todos parecem robos, com a mesma aparecia com os mesmos objetivos e tal.

Eu com meu druida estou conseguindo levar a vida numa boa,descobrindo coisas legais no jogo,fazendo quest imaginarias (Tipo que eu tinha de limpar os trolls do subsolo de AB ) Mas de fato tem gente no tibia que não gosta de Role Player.O motivo eu não sei.

"Fepis Kina: Deixa de ser gay,e para de falar com letra maiuscula!
    Drake Amavan Dragon: Não"
    Última edição por Drake Dragon; 22-05-2008 às 19:55.
    Velhos tempos 2005 ~ 2008

Registro
    30-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não,eu estou dizendo de on-lines mesmo :/.De fato não tem como dizer que jogos como KH ou seu exemplo (Bons tempos de play :´) )não tem RPG. O que eu queria falar são os MMORPGs que todos parecem robos, com a mesma aparecia com os mesmos objetivos e tal.
    Kh=Kingdon hearts?
    Sim, na maioria são robos mesmo, no sentido real da palavra.

Eu com meu druida estou conseguindo levar a vida numa boa,descobrindo coisas legais no jogo,fazendo quest imaginarias (Tipo que eu tinha de limpar os trolls do subsolo de AB ) Mas de fato tem gente no tibia que não gosta de Role Player.O motivo eu não sei.
    Joga em que mundo?
    Já ouviu falar da Langobardis?
    Acho que você seria um bom membro!

"Fepis Kina: Deixa de ser gay,e para de falar com letra maiuscula!
    Drake Amavan Dragon: Não"
    Boa!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Eu, Mr. eme e os Angels somos criminosos from hell!
    Por Locke Cole no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 102
    Último Post: 13-04-2008, 22:30
  2. sobre minha acc premium que esta banida
    Por ricardo alberto no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 11-02-2008, 20:59
  3. na minha opiniao
    Por Guigozao no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 13
    Último Post: 07-12-2007, 18:30
  4. Taverna | Bope