Já faz tempo,mas eu nunca vou me esquecer de um comentário "Role Player é aquele jogador que não tem vida,e a refaz no jogo".Esse comentário banal veio me irritando por meses.Principalmente por ter sido feito por um jogador de tibia.
Eu acho que as pessoas estão pegando as coisas erradas,Role Play na minha opinião é quando eu sinto que aquele personagem,naquele ambiente existe uma historia e um sentido que eu fiz.Ele deixa de ser uma pessoa do plano da Inteligência Artificial e passa para o plano de um personagem de uma historia.Da qual eu crio e eu conto.Basicamente isso quer dizer que quando eu jogo GTA SA e eu personalizo o CJ para uma determinada situação,é um role play.
De fato as empresas que vem fazendo cada vez mais RPGs sem o RP,na minha opinião os erros são ao elas fazerem:
*Jogos sem personalização,sem liberdade de criação.
*Jogos sem sentido de você estar la.Ou com um sentido imposto.
Por que pensem comigo,se eu estou jogando com um personagem estranho as minhas idéias ou as idéias que eu queria a ele,eu não conseguirei fazer um bom RP.
No Tibia eu percebi certos erros,e irei cita-los aqui:
*Role Play (Na minha opinião)não é falar por ai com um inglês perfeito sem girias.Não se esqueça de que o ser personagem pode ser uma pessoa nobre.Mas se ele for um bandido e falar que nem uma rei?Invento um jeito dele falar!só evitando falar estilo Oix vamos la upa nus troll.
*Crie um personagem,duh.Muita gente não cria um personagem ao jogar.Existem dois modos fáceis de criar.1 Criar um antes de jogar,com um destinos e idéias já feitas.2 criar um na hora e deixar o destino mandar nele,mas sem se esquecer que ele deve ter idéias e objetivos.
*Power Abuser até um ponto não é contra RP.Me digam se tem um cavaleiro treinando em uma caverna e chega outro,o que estava la antes pede para ele sair....e ele não sai.Então meu amigo,é a vida,os mais fortes tem mais poder sobre os mais fracos,desculpe :/
*A cip já deu para os RP o ambiente perfeito!olhe:
--O jogo não ter som ativa sua imaginação.Você tem de pensar nos barulhos e talvez até na musica que um bardo toca!
--No jogo à livros que podem ser escritos,casas,e uma boa personalização.É 90% de tudo o que um RPG precisa!
--O ambiente de tibia é muito rico em detalhes.Perfeito para você imaginar seu personagem em um lugar!
--Os npcs completam com chave de ouro isso!Afinal eles são que nem pessoas reais,você pode ter varias perguntas e respostas com eles!
É só isso,espero que tenham gostado![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação