Postado originalmente por
Heenett
E sinceramente, a maioria das pessoas que eu vejo por ai não gostam do Mello e do Near porque tem implicancia com eles, vivem dizendo que "o L era melhor" e blablabla. Eu gostei muito dos dois. Foi muito legal ver como eles eram diferentes mas acabavam incorporando algumas características do L. O near por exemplo era muito mais apático que o L, e o Mello muito mais precipitado.
E a maneira como o mistério se concluiu foi genial também. Foi muito inteligente. E sem dúvida o L como ele era é inigualável, mas a rivalidade Mello versus Near pra mim também tinha muita personalidade. E dizer que o enredo da segunda parte foi fraco pra mim é um grande exagero, eu achei ele excelente.
Eu acho que perdeu o ritmo. Antes da morte de
L, os pontos fracos do anime não ficavam em evidência, pois o enredo estava muito envolvente e empolgante. Tanto que na "segunda fase" de
Death Note os fãs começaram a criticar vários acontecimentos. Por um lado foi bom, pois a história e o público amadureceram.
Eu achei o
Near parecido até demais com o
L. Naquela altura do campeonato, a fórmula já tinha perdido a graça...
Mello foi até interessante, mas não conseguiu manter a energia do anime.
Admito que curti o final, mas acho que não conseguiu compensar algumas partes entediantes. O
Episódio 29 (creio que foi esse, mas não tenho certeza) teve um roteiro especialmente ruim. Algo sobre um
shinigami particularmente tapado que vem buscar um
Death Note na mão de
Ryuuku. Encheção de linguiça e humor da pior qualidade. Quase chorei de tristeza.
Até hoje eu fico decepcionado por ter sido brindado com cenas ridículas como
Caneta X Arma entre
Souichiro e
Mello. Ninguém precisava ver isso, né?
Saber criticar faz parte de ser fã... Mesmo gostando muito de
Death Note, não sou capaz de engolir tudo e achar bom.
E voltando a falar sobre o desfecho... Alguém viu o fim do filme
Live Action? Enredo corrido, pouca emoção e alguns atores péssimos, mas valeu a pena só pelo final alternativo. Se o anime terminasse daquele jeito, eu nem iria reclamar.