Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Análise Tática [+Participem]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    05-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Análise Tática [+Participem]

Estou tentando trazer com este tópico, uma certa forma de mostrar o que cada um entende sobre futebol/seu time. E também, para tirar de vez, a moral de usuários modinhas, que só vem aqui, quando ve o resultado pelo Fantástico, ou pelo GloboEsporte.com.

Como aconteceria

Bem simples. Você apenas mostrará sua habilidade, ou falta de, como técnico.
    Após cada jogo, o usuário vem aqui, comenta sobre a atuação do time, o que mudaria (durante o jogo), ou o que não mudaria.

Exemplo:

Vasco jogou contra a Portuguesa (eu sei que não jogou, é um exemplo).
    Eu venho aqui, comento sobre a atuação geral do time, ou se preferir, sobre a atuação de cada jogador. E falo o que eu mudaria, que o Antônio Lopes não mudou, ou o que eu não mudaria, que ele mudou.

No melhor estilo técnico/torcedor.

O que precisa

Entender de futebol, ver o jogo e realismo.
    Seria estúpido, um comentário do tipo:

Meu time foi perfeito, ganhou de 3x0, não mudaria nada.

Se for fazer um comentário assim, comente porque foi perfeito, o que funcionou para o time ser perfeito (lateral, meio campo, etc).

Eu colocarei o comentário de cada pessoa (se der, os melhores), aqui, na primeira página, para quem estiver com preguiça de olhar o tópico inteiro, ver aqui e pronto. Atualizando a cada rodada.

Agradeço em quem topar participar disso.

Análises Pré-Jogo da Primeira Rodada

Cruzeiro x Botafogo

Citação Postado originalmente por Rei do Gado Ver Post
    Prévia:

Botafogo hoje enfrenta o Cruzeiro as 18:10 no Mineirão. Partida boa. Cruzeiro vem com força máxima, mas felizmente Marcelo Moreno não jogará pois está suspenso, e nós iremos com um time misto, equilibrado e bem montado pelo Cuca.
    Destaque para a volta de Castillo e Ferrero, e para a estréia do polêmico Carlos Alberto.

Escalação: Castillo, Renato Silva, Ferrero, Edson, Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Diguinho, Eduardo, Carlos Alberto e Wellington Paulista.

Creio eu que, apesar de nos últimos anos nosso retrospecto contra o Cruzeiro em MG ser horrivelmente horrivel, da pra jogar de igual para a igual com o excelente time deles e que da sim para vencermos, mesmo com esse time.

CRB x São Caetano

Citação Postado originalmente por Meteorus Ver Post
    Ó jajá o CRB joga com o São Caetano aqui em Maceió as 4h , o céu tá caindo de tanta chuva e tenho quase certeza que estarei lá

Sei que o Ricardo Boiadeiro tá barrado pelo Roberval Davino que escalou o Juliano e pelo que me disseram esse cara é muito perna-de-pau , mas vamo ver no que vai dar

...é uma prévia ^^ depois do jogo eu venho e edito blzz ??

Corinthians x Gama / Santos x Ipatinga

Citação Postado originalmente por Dark Matter || Ver Post
    Prévia dos jogos dos meus dois times:

17/05 16h Corinthians x Gama

Pelos ultimos resultados, e principalmente pela classificação as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians é franco favorito, mas como o jogo é em Brasilia o Gama pode surpreender, um fato curioso é que provavelmente haverá mais torcedores do Corinthians do que do Gama.

Como o Corinthians tem uma partida importante contra o Botafogo no meio de semana, Mano Menezes pode poupar alguns de seus titulares como o zagueiro William, os laterais André Santos e Carlos Alberto e o atacante Dentinho, mas nada é certo ainda

se for confirmado que ele poupará jogadores a escalação deverá ser mais ou menos essa:

Felipe, Carlos Alberto/Alessandro, Chicão, William/Carlão e André Santos/Wellington Saci; Fabinho/Nilton, Eduardo Ramos, Lulinha e Douglas; Dentinho/Acosta e Herrera.

18/05 18h10 Santos x Ipatinga

Quanto ao Ipatinga, o tigre do vale do aço tem uma boa chance pra pontuar no Brasileiro. Apesar de estrear com derrota em casa para o Atlético-PR o time não jogou mal.

O Ipatinga enfrentará o Santos na Vila Belmiro, seria uma partida complicada se não fosse o fato de o técnico Leão provavelmente poupar alguns de seus principais titulares focando a taça Libertadores da América, ou seja, o Santos deverá entrar com um time misto.

O técnico Giba ainda não pode contar com o meia Gérson Magrão e faz mistério pra divulgar a escalação, disse que irá revelá-la apenas minutos antes da partida. Segundo o Globoesporte.com o time entrará em campo com:

Fred; Edimar, Renato, Thiago Vieira e Mariano; Jackson, Marcelo Costa, Augusto Recife, Rodriguinho e Willian; Neto Baiano.

Grêmio x Flamengo

Citação Postado originalmente por Maxim Ver Post
    Flamengo x Grêmio

Pré-Jogo:

Caio Júnior só vai escalar o time depois de ver a escalaçao do Gremio, entao, nada definido. Mas ainda pensa em botar um terceiro zagueiro, no caso, Leonardo, pra conter as bolas levantadas do Gremio.

Eu particularmente acho burrice, Leonardo é um zagueiro lento e de pouca técnica, se colocasse o Toró no lugar dele, pra ficar em cima do Roger o jogo inteiro e eventualmente trocar passes no ataque, seria muito mais produtivo. Alem disso, a bola alta do Gremio nao é tao forte assim, nao sei se o Perea cabeceia bem, só vejo como destaque o zagueiro Pereira, que inclusive fez gol de cabeça na vitória contra o SPFC, no últmo jogo.

Caso o Toró nao seja escalado, Jailton vai ficar e cima do Roger o jogo inteiro, e vai tomar um baile, muito provavelmente. Qualquer técnico que ve 1 jogo do Jailton percebe que ele sempre se adianta pra tentar impedir passe, ou seja, um simples corta-luz tira ele completamente da jogada.

Diego Tardelli e Marcinho fazem a dupla de ataque: Marcinho vem jogando demais, abrindo pelas pontas quando a criatividade do meio-campo é fraca e aparecendo na área em contra-ataques, para dar o ultimo passe/concluir. Em falar em contra-ataque, será a principal arma do Flamengo, com a velocidade do Tardelli, ou até mesmo do Marcinho. De resto, é o de sempre: Toca pro Juan que ele resolve (ou tenta resolver).

O Flamengo continua pecando na armaçao. Caio Junior nao escalará o Renato Augusto, principal criador de jogadas do time, e colocará o meio-campo cheio de volantes, no pior estilo Joel Santana. Se pelo menos o Erick Flores ficasse ali no lugar do Jaílton...

Mas enfim, é basicamente isso.

Análises Pós-Jogo da Primeira Rodada

Gama 1 x 3 Corinthians

Citação Postado originalmente por jack sawer Ver Post

o corinthians começou bem

lulinha que nao estava jogando NADA nao sei o que aocnteceu que tá jogando muito

ele faz boas jogadas pelo lado direito e o dentinho pelo lado esquerdo junto com o andre santos

muita gente ta falando que o dentinho nao faz gols a 10 jogos e bla bla bla

tem que ver que ele ta mais longe da area , ta joagndo mais aberto e nao de frente pro gol como estava jogando no começo da temporada

herrera cada jogo correndo mais , dando mais raça e os gols estão saindo
    6 gols em 6 jogos

douglas na minha opniao nao jogou bem mas fez uns passes importante e um golaço

acosta entrou e meteu um gol bonito

6 jogos 3 gols
    eh , parece que a camisa 25 que ele tanto queria ta dando sorte...

agora é faze uma boa partida contra o botafogo e vamos lá

pelo o que o corinthians ta apresentando acho que da ate pra ganhar la no engenhao , mas acho dificil

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Analise: Corinthians x Gama:

Bom, nos primeiros 35 minutos, o time foi absoluto. O douglas no meio-campo deu uma qualidade de passe que o Corinthians não tinha faz TEMPO. Com dentinho, lulinha e herrera, o time ganhou uma boa velocidade, encurralou o Gama e fez o gol com facilidades.

No segundo tempo, Mano coloca Eduardo Ramos no lugar de Perdigão. Ao meu ver, trocou 6 por meia duzia. EU teria ficado com Perdigão por mais tempo, pois estava fazendo um bom jogo, e é importante que pegue confiança.

Numa falha da zaga, tomam o gol de empate, mais uma vez de jogadas aéreas, numa daquelas "apagadas" que acontece de vez em quando na zaga do Corinthians.

Porem, a estrela de Douglas brilha, e faz um golaço de fora da area. Uma ÓTIMA contratação do Corinthians.

Depois, Acosta e Willian no lugar de Lulinha e Herrera. EU teria dado uma oportunidade pro Finazzi jogar, mas pelo visto o Mano acertou. De fora da area, Acosta fez uma linda jogada e colocou na gaveta.

O Corinthians cresceu muito, mas na copa do Brasil, pela falta de ter o passe refinado de Douglas, terá dificuldades no meio de campo.

Citação Postado originalmente por Dark Matter || Ver Post
    Análise Pós Jogo - Gama 1x3 Corinthians:

O Corinthians começou bem melhor o primeiro tempo, raras eram as oportunidades criadas pelo Gama, só dava Corinthians principalmente quando Herrera abriu o placar de cabeça. Irregular o gol? Talvez mas seria muito dificil ver que ele deu uma empurradinha no cara antes de cabecear livre. Depois do gol o Corinthians voltou a pressionar e não foram poucas as chances perdidas, Douglas, Dentinho, Lulinha e Fábio Ferreira perderam boas chances.

No segundo tempo o Corinthians voltou disposto a manter o resultado e talvez até ampliar, mas o gol marcado por Adriano Magrão, de cabeça como nos outros 2 gols sofridos contra o CRB, preocupou o Corinthians e forçou o time a buscar novamente o ataque. Não deu tempo de o Gama comemorar o gol, minutos depois Douglas limpou e bateu acertando o angulo do goleiro, golaço! Depois Mano Menezes preocupado com a pressão que o Gama exercia no Corinthians deixou o time mais defensivo, tirando Herrera e colocando o zagueiro William, poupado até então, assim adotando um esquema com 3 zagueiros.

Depois o Gama ainda teve algumas chances perdidas, confesso que fiquei com medo de eles chegarem ao empate novamente, mas eis que Acosta, que entrou no lugar de Lulinha, num lance COMPLETAMENTE feliz saiu do meio de 2 marcadores e chutou de direita acertando novamente a gaveta do goleiro, depois disso o Gama tomou um belo banho de água fria enquanto o Corinthians segurava a bola até o apito final.

O time agora assume a ponta da competição, com 6 pontos e 2 vitórias, por enquanto 100% de aproveitamento e agora só pensa no jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Gama
    Luiz Henrique; Lucas Silva, Pedro Paulo, João Vítor e Rodrigo Ítalo; Cléber Gaúcho (Thiago Bezerra), Lucas, Kel e Reginaldo (Ludemar); Bebeto (André Borges) e Adriano Magrão
    Técnico: Ademir Fonseca

Corinthians
    Felipe; Carlos Alberto, Chicão, Fábio Ferreira e André Santos; Nilton, Perdigão (Eduardo Ramos), Lulinha (Acosta) e Douglas; Dentinho e Herrera (William)
    Técnico: Mano Menezes

Vasco 3 x 1 Portuguesa

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Vasco x Portuguesa

Vou falar mais dos jogadores individualmente. Leandro Amaral jogou muito bem, fez um gol, demonstrou raça em alguns momentos do jogo. Está em uma de suas melhores fases. Alan Kardec é um jogador bastante irregular, e hoje não foi um de seus melhores dias. Fez alguns bons passes, mas em geral jogou mal e perdeu uma oportunidade incrível. Madson é ágil, se movimenta bem, dribla; mas ainda não está em sua melhor forma. Leandro Bonfim começou errando alguns passes, mas arriscava bem de fora da área, e de um desses chutes surgiu o primeiro gol do Vasco. Terminou o jogo machucado (mas vai poder jogar contra o Sport). Morais jogou bem; se movimentou, correu, tocou, e teve suas chances. Wágner Diniz também não saiu do eventual, e jogou muito bem, sendo bastante ágil pela ponta direita. Por último, mas não menos importante, Edmundo foi simplesmente decisivo, marcando dois gols.

E o Vasco vai para Recife motivado. :happy:

Citação Postado originalmente por darknesso.O Ver Post
    Vasco x Portuguesa
    os dois times começaram criando algumas chances só que nada de muito expressivo até uma sequencia incrivel de defesas do André Luis e nos 30 do primeiro tempo Leandro Amaral faz um gol oportunista apos uma falha bizonha do André Luis (que vinha muito bem na partida). Dai em diante o Vasco passou a administrar bem o jogo e a Portuguesa tambem nao se mostrou com muita vontade de empatar.
    Ja no segundo tempo, aos 9 minutos, Edmundo marca seu primeiro gol após dar um belo passe para Leandro Amaral que acabou se enrolando. O Vasco permaneceu no dominio bom tempo até que em uma bobeira de Rodrigo Antonio é penalti pra portuguesa que marca o seu gol, que até se animou um pouco, mas que nao durou muito ja que Bruno Recife foi expulso e em seguida Edmundo faz seu segundo gol na partida e mata o jogo

Destaques:

Wagner Diniz - grande arma do Vasco pela direita, causou a expulsão do Bruno Recife, e deu otimos passes sem falar na suas arrancadas
    Morais - otimos passes e boa movimentação
    Leandro Amaral - boa movimentação, correu o jogo todo e ainda fez o seu
    Edmundo - fez dois gols em 45 minutos e deu alguns bons passes

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

Pós-jogo. Cruzeiro x Botafogo

Partida muito morna no Mineirão. Um jogo nada legal de ver.

Botafogo não criou nada, nenhuma jogada se quer, nada mesmo. Muita gente diz que o Jorge Henrique é ruim, que é um cai-cai, que não sabe fazer gol, mas tá aí o resultado do time sem ele. As únicas chances de gol foram de bolas aéreas de faltas e só. Ninguém chegava para o Wellington Paulista e quase nenhuma bola chegava até ele e as que chegava ele perdia.

A zaga não teve uma boa atuação, pelo contrário, estava perdida em campo. Guilherme apareceu livre frente a frente com o Castillo algumas vezes, e outros jogadores também. Tá faltando velocidade nessa zaga, o Cuca até tentou resolver isso colocando o zagueiro Bruno Costa que é um pouco mais veloz, mas pouco adiantou.

Merecemos perder. Não considero um bom resultado, mas o time do Cruzeiro é bom e é um dos favoritos para o título, e nosso mistão perdeu por apenas 1 a 0. Pelo menos deu pra ver que precisamos de atacantes e de meia-armadores. Porque depender de Eduardo na armação, que é um zagueiro ou volante, é difícil.

Quanto aos jogadores.

Carlos Alberto teve uma atuação normal, nada de bom e nada de ruim. Arriscou uns dribles legais até, mas tá fora de forma, e pelo o que eu vi ele estava mais de centro-avante do que de segundo atacante ou armador, achei estranho e isso acabou o prejudicando.

Ferrero voltou e não fez porcaria nenhuma, atuação ruim, mas tudo bem, pois estava muito tempo sem jogar. Por enquanto, André Luis continua na titular.
    Mas fato é que Ferrero, Édson, Eduardo e Bruno Costa > Renato Silva. Só o Cuca não enxerga isso.

E Leandro Guerreiro, puta que pariu cara. Tu tá muito ruim. Só faz merda, não ganha uma, perde todas. E ainda me comete aquele penalti ? Tomara que ele seja expulso contra o Corinthians terça-feira no finalzinho, pois só assim o Cuca vai tirá-lo. Mas eu ainda creio que ele vai melhorar e repetir o belo futebol do ano passado.

Thiaguinho. Esse cara é bom. Ótima atuação, gostei muito. Jogou muito melhor que Leandro Guerreiro. Ótima contratação da diretoria.

Castillo agarrou muito, que que é isso. Pegou tudo tudo tudo, menos o penalti. Fez algumas defesas fodas, e estava super seguro, mesmo depois de tanto tempo fora. Infelizmente, Renan, eu sei que tu é craque, cata pra caralho, futura promessa, mas nesses jogos decisivos contra o Corinthians é melhor o Castillo.

Agora é concentrar no Corinthians, porque o jogo é super decisivo e temos que passar dessa fase.

Citação Postado originalmente por Maldorca Saeli Ver Post
    Pós jogo:
    Botafogo x Cruzeiro

Um dos piores jogos no campeonato, só perde pro do Fluminense x Atlético.

Cruzeiro era bem superior quando fez o gol, em um pênalti estúpido do Leandro Guerreiro, após um drible escroto em cima do Renato Silva.

Bem, Túlio Souza se mostrou novamente nervosismo, e além disso não acertava nenhum passe. Foi expulso (ainda bem, nada de Túlio Souza) com razão, e novamente mostrou que é jogador de Coritiba, não de Botafogo.

A zaga foi ridícula.
    Faltou o André Luís com sua liderança ali no meio pra dar um jeito em Renato Silva e Leandro Guerreiro (que vem jogando mal, infelizmente).
    Ferreiro não jogou bem, por conta da volta.

Agora, nosso polêmico Carlos Alberto...
    Voltou bem, comparado com o resto do time. Arriscou uns dribles, fez boas jogadas.
    Pena que sua forma física anda ruim, senão poderia ajudar rasoavelmente o time.

Esse Thiaguinho é muito bom, é guerreiro.
    Tem a raça do Leandro do ano passado.

E Castillo foi o melhor em campo.
    Levou um gol... DE PÊNALTI, e agarrou tudo o que podia.
    Em um certo momento, Cuca quase colocou Renan, pois Castillo sentiu, mas nosso mini craque acabou não entrando, pois Abedi entrou no lugar de Carlos Alberto.

CRB 1 x 1 São Caetano

Citação Postado originalmente por Meteorus Ver Post
    CRB 1 x 1 São Caetano

Ééé empatamos em casa e pelo que eu vi tamo na 16º colocacão...maas ainda é o começo do campeonato i tals daiii ainda dá pra recuperar.Contando que até agora só pegamos pedreira tanto fora como dentro de casa.

O Galo Praiano abriu o placar com Júnior Amorim ( Aqueele que colocou nas pernas do Dentinho ) e mesmo assim com um jogador a mais veio o Tuta e empatou o jogo ¬¬

O CRB dominou o jogo todo , e com poucas chegadas o São Caetano conseguiu o empate , fazer o que né =/
    Agora tem jogo terça contra o Vila Nova lá no Serra Dourada

\o/

Outra coisa pessoal.
    Recebi milhares de MP's (fake, recebi só uma).
    Para impedir um tópico gigantesco, e cheio de flood, agradeceria se o pessoal colocasse nos post só as análises, pra evitar um tópico gigante e chato.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Fresnos; 18-05-2008 às 14:31.

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prévia:

Botafogo hoje enfrenta o Cruzeiro as 18:10 no Mineirão. Partida boa. Cruzeiro vem com força máxima, mas felizmente Marcelo Moreno não jogará pois está suspenso, e nós iremos com um time misto, equilibrado e bem montado pelo Cuca.
    Destaque para a volta de Castillo e Ferrero, e para a estréia do polêmico Carlos Alberto.

Escalação: Castillo, Renato Silva, Ferrero, Edson, Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Diguinho, Eduardo, Carlos Alberto e Wellington Paulista.

Creio eu que, apesar de nos últimos anos nosso retrospecto contra o Cruzeiro em MG ser horrivelmente horrivel, da pra jogar de igual para a igual com o excelente time deles e que da sim para vencermos, mesmo com esse time.
    Última edição por el mont bolado; 17-05-2008 às 12:25.
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CRB 1 x 1 São Caetano

Ééé empatamos em casa e pelo que eu vi tamo na 16º colocacão...maas ainda é o começo do campeonato i tals daiii ainda dá pra recuperar.Contando que até agora só pegamos pedreira tanto fora como dentro de casa.

O Galo Praiano abriu o placar com Júnior Amorim ( Aqueele que colocou nas pernas do Dentinho ) e mesmo assim com um jogador a mais veio o Tuta e empatou o jogo ¬¬

O CRB dominou o jogo todo , e com poucas chegadas o São Caetano conseguiu o empate , fazer o que né =/
    Agora tem jogo terça contra o Vila Nova lá no Serra Dourada

\o/
    Última edição por Meteorus; 18-05-2008 às 13:20.

'' Vamo gritar meu povão
    É gol , é gol
    A rede vai balançar , vai balançar
    Sou VASCO DA GAMA meu bem
    Campeão de terra e mar ''

Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prévia dos jogos dos meus dois times:

17/05 16h Corinthians x Gama

Pelos ultimos resultados, e principalmente pela classificação as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians é franco favorito, mas como o jogo é em Brasilia o Gama pode surpreender, um fato curioso é que provavelmente haverá mais torcedores do Corinthians do que do Gama.

Como o Corinthians tem uma partida importante contra o Botafogo no meio de semana, Mano Menezes pode poupar alguns de seus titulares como o zagueiro William, os laterais André Santos e Carlos Alberto e o atacante Dentinho, mas nada é certo ainda

se for confirmado que ele poupará jogadores a escalação deverá ser mais ou menos essa:

Felipe, Carlos Alberto/Alessandro, Chicão, William/Carlão e André Santos/Wellington Saci; Fabinho/Nilton, Eduardo Ramos, Lulinha e Douglas; Dentinho/Acosta e Herrera.

18/05 18h10 Santos x Ipatinga

Quanto ao Ipatinga, o tigre do vale do aço tem uma boa chance pra pontuar no Brasileiro. Apesar de estrear com derrota em casa para o Atlético-PR o time não jogou mal.

O Ipatinga enfrentará o Santos na Vila Belmiro, seria uma partida complicada se não fosse o fato de o técnico Leão provavelmente poupar alguns de seus principais titulares focando a taça Libertadores da América, ou seja, o Santos deverá entrar com um time misto.

O técnico Giba ainda não pode contar com o meia Gérson Magrão e faz mistério pra divulgar a escalação, disse que irá revelá-la apenas minutos antes da partida. Segundo o Globoesporte.com o time entrará em campo com:

Fred; Edimar, Renato, Thiago Vieira e Mariano; Jackson, Marcelo Costa, Augusto Recife, Rodriguinho e Willian; Neto Baiano.

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prévia:

eu ia postar exatamente isso

Ferrero vai destruir nesse jogo ele era meu zagueiro preferido no inicio do ano, adorava os lancamentos de 20 metros que ele fazia xD

Publicidade:

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Incluí no post principal, as análises pré jogo de cada um, como dito.
    E assim que os jogos forem acabando, e cada um for postar as análises pós jogo.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Analise: Corinthians x Gama:

Bom, nos primeiros 35 minutos, o time foi absoluto. O douglas no meio-campo deu uma qualidade de passe que o Corinthians não tinha faz TEMPO. Com dentinho, lulinha e herrera, o time ganhou uma boa velocidade, encurralou o Gama e fez o gol com facilidades.

No segundo tempo, Mano coloca Eduardo Ramos no lugar de Perdigão. Ao meu ver, trocou 6 por meia duzia. EU teria ficado com Perdigão por mais tempo, pois estava fazendo um bom jogo, e é importante que pegue confiança.

Numa falha da zaga, tomam o gol de empate, mais uma vez de jogadas aéreas, numa daquelas "apagadas" que acontece de vez em quando na zaga do Corinthians.

Porem, a estrela de Douglas brilha, e faz um golaço de fora da area. Uma ÓTIMA contratação do Corinthians.

Depois, Acosta e Willian no lugar de Lulinha e Herrera. EU teria dado uma oportunidade pro Finazzi jogar, mas pelo visto o Mano acertou. De fora da area, Acosta fez uma linda jogada e colocou na gaveta.

O Corinthians cresceu muito, mas na copa do Brasil, pela falta de ter o passe refinado de Douglas, terá dificuldades no meio de campo.

Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Análise Pós Jogo - Gama 1x3 Corinthians:

O Corinthians começou bem melhor o primeiro tempo, raras eram as oportunidades criadas pelo Gama, só dava Corinthians principalmente quando Herrera abriu o placar de cabeça. Irregular o gol? Talvez mas seria muito dificil ver que ele deu uma empurradinha no cara antes de cabecear livre. Depois do gol o Corinthians voltou a pressionar e não foram poucas as chances perdidas, Douglas, Dentinho, Lulinha e Fábio Ferreira perderam boas chances.

No segundo tempo o Corinthians voltou disposto a manter o resultado e talvez até ampliar, mas o gol marcado por Adriano Magrão, de cabeça como nos outros 2 gols sofridos contra o CRB, preocupou o Corinthians e forçou o time a buscar novamente o ataque. Não deu tempo de o Gama comemorar o gol, minutos depois Douglas limpou e bateu acertando o angulo do goleiro, golaço! Depois Mano Menezes preocupado com a pressão que o Gama exercia no Corinthians deixou o time mais defensivo, tirando Herrera e colocando o zagueiro William, poupado até então, assim adotando um esquema com 3 zagueiros.

Depois o Gama ainda teve algumas chances perdidas, confesso que fiquei com medo de eles chegarem ao empate novamente, mas eis que Acosta, que entrou no lugar de Lulinha, num lance COMPLETAMENTE feliz saiu do meio de 2 marcadores e chutou de direita acertando novamente a gaveta do goleiro, depois disso o Gama tomou um belo banho de água fria enquanto o Corinthians segurava a bola até o apito final.

O time agora assume a ponta da competição, com 6 pontos e 2 vitórias, por enquanto 100% de aproveitamento e agora só pensa no jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Gama
    Luiz Henrique; Lucas Silva, Pedro Paulo, João Vítor e Rodrigo Ítalo; Cléber Gaúcho (Thiago Bezerra), Lucas, Kel e Reginaldo (Ludemar); Bebeto (André Borges) e Adriano Magrão
    Técnico: Ademir Fonseca

Corinthians
    Felipe; Carlos Alberto, Chicão, Fábio Ferreira e André Santos; Nilton, Perdigão (Eduardo Ramos), Lulinha (Acosta) e Douglas; Dentinho e Herrera (William)
    Técnico: Mano Menezes
    Última edição por Dark Matter ||; 17-05-2008 às 18:19.

Banido Avatar de El Pirronhón
    Registro
    01-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Flamengo x Grêmio

Pré-Jogo:

Caio Júnior só vai escalar o time depois de ver a escalaçao do Gremio, entao, nada definido. Mas ainda pensa em botar um terceiro zagueiro, no caso, Leonardo, pra conter as bolas levantadas do Gremio.

Eu particularmente acho burrice, Leonardo é um zagueiro lento e de pouca técnica, se colocasse o Toró no lugar dele, pra ficar em cima do Roger o jogo inteiro e eventualmente trocar passes no ataque, seria muito mais produtivo. Alem disso, a bola alta do Gremio nao é tao forte assim, nao sei se o Perea cabeceia bem, só vejo como destaque o zagueiro Pereira, que inclusive fez gol de cabeça na vitória contra o SPFC, no últmo jogo.

Caso o Toró nao seja escalado, Jailton vai ficar e cima do Roger o jogo inteiro, e vai tomar um baile, muito provavelmente. Qualquer técnico que ve 1 jogo do Jailton percebe que ele sempre se adianta pra tentar impedir passe, ou seja, um simples corta-luz tira ele completamente da jogada.

Diego Tardelli e Marcinho fazem a dupla de ataque: Marcinho vem jogando demais, abrindo pelas pontas quando a criatividade do meio-campo é fraca e aparecendo na área em contra-ataques, para dar o ultimo passe/concluir. Em falar em contra-ataque, será a principal arma do Flamengo, com a velocidade do Tardelli, ou até mesmo do Marcinho. De resto, é o de sempre: Toca pro Juan que ele resolve (ou tenta resolver).

O Flamengo continua pecando na armaçao. Caio Junior nao escalará o Renato Augusto, principal criador de jogadas do time, e colocará o meio-campo cheio de volantes, no pior estilo Joel Santana. Se pelo menos o Erick Flores ficasse ali no lugar do Jaílton...

Mas enfim, é basicamente isso.

Vasco da Gama Avatar de Gokixed
    Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou poder falar do jogo do Vasco de hoje porque eu não to vendo, acabei de chegar em casa, e não tá passando na TV, mas eu faço do próximo

Publicidade:

"Sou Vasco da Gama meu bem, campeão de Terra e Mar"
    http://img124.imageshack.us/img124/1854/vascobaruo3.jpg

Tópicos Similares

1. Para acabar com botters - análise de logs
    Por Derinard Ferbeort no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 11
    Último Post: 17-04-2008, 21:46
  2. Estratégia e Tática: sempre existe uma saída!
    Por Hymmura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 31-12-2007, 05:15
  3. Respostas: 17
    Último Post: 18-12-2007, 12:50
  4. CM Craban informa os ajustes Após a analise do TS.
    Por Carus no fórum Tibia Geral
    Respostas: 67
    Último Post: 30-11-2007, 14:17

Permissões de Postagem