Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 133

Tópico: Tibia x World of Warcraft

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia x World of Warcraft

Tibia x World of Warcraft(Privado)

Eu não sei se esse tópico pode ser criado aqui ou no off topic, mas estou criando aqui porque tem muito haver com Tibia.
    Bom, ultimamente estou jogando World of Warcraft, e claro jogo Tibia há mais de 5 anos, então eu decidi e analisar, pra responder uma questão muito intrigante entre muitos tibianos.
    World of Warcraft realmente é melhor que Tibia?

Quesitos analisados:

- Jogabilidade. - A jogabilidade do jogo, se é fácil de jogar, se é dificil, etc...
    - Gráfico. - Os gráficos do jogo.
    - Diversão.
    - Quests e RPG.
    - Servidor. - A estabilidade, lag, etc...
    - Interatividade. - Se os players interagem com eles mesmos ou com npc's.
    - GM's, suporte, cheats.
    - Popularidade.
    - Pvp.
    - Monstros. - Os diferentes monstros, as distinções entre eles, etc...
    - Level. - Se é fácil ou não upar, se é divertido ou não.
    - Serviço. - Serviços pagos.
    - Mapa. - Harmonia, beleza, simplicidade, tamanho.
    - Cidades. - Tipos, quantidade, tamanho, etc...
    - História/Repercusão. - Se tem algo a mais pra jogar, se vale a pena, etc.
    Essa é a minha análise, se concordam ou não, não sei, postem e veremos =].

Sobre Jogabilidade:
    Movimentos básicos:
    Tibia - 4 movimentos básicos pra quatro botões, você pode controlar o boneco só com os direcionais, e ainda pode clicar no mapa para caminhar.
    WoW - 4 movimentos básicos pra quatro botões, porém você tem que controlar a câmera e não pode clicar no mapa, ou seja, náqueles mapas gigantes, boa sorte para caminhar. E mais, a sensibilidade é muito grande, mas acho que tem como arrumar isso.

Lançar magias:
    Tibia - Só escrever a magia ou utilizar a hotkey ilimitadas.
    WoW - Utilizando hotkey, mas são hotkeys limitadas, ou seja se você quer usar mais de 12 magias em combate(é possivel), você tem que trocar a barra de hotkeys.

Atacando:
    Tibia - Botão direito com follow e ataca de qualquer jeito.
    WoW - Você terá que ficar indo atrás do bicho, e só pode atacar de frente(o que conta pontos em realismo claro).

Fugindo:
    Tibia - Para fugir no Tibia é muito complicado, você não pode se esconder, não pode fazer rotas alternativas, ou seja, é muito mais a sua velocidade do que habilidade.
    WoW - Para fugir no WoW você deverá usar a sua habilidade, poderá se esconder, poderá enganar o inimigo, entre muitas outras coisas.

Tibia vence disparado, WoW tem muitas funções, muitos comandos, e é muito difícil de controlar o personagem.

Vencedor nesse quesito: Tibia.
    Placar Geral: Tibia 1 x 0 WoW (Tibia sai na frente)

Gráficos:
    Não precisa de uma análise profunda nesse quesito, visto que Tibia é 2D e WoW 3D, então já temos nosso resultado.

Vencedor nesse quesito: WoW.
    Placar Geral: Tibia 1 x 1 WoW (WoW empata!)

Diversão:
    Tibia - a maior diversão no Tibia está em caçar bichos mais fortes, se você é fraco, você nunca poderá matar um dragon lord, ou algo assim... mentira! A maior diversão do Tibia é conversar e fazer amigos, é isso que torna esse jogo tão viciante, conversar é muito fácil no Tibia, fazer amigos é outra história, mas mesmo assim é divertido.

WoW - a maior diversão no WoW é fazer as quests, é muito divertido, mas não tem muita interação com outros jogadores, é dificil conversar com outras pessoas.

Placar Geral: Tibia 2 x 1 WoW (Tibia resiste!)

Quests e RPG:
    Tibia - muito spoil, porém, muita história muito rpg, mas chega numa hora que cansa, ponham na cabeça, a maioria das quests dificeis e legais estão INACABADAS, o Winged Helmet não existe! A história compensa isso pelo menos.

WoW - vivemos no mundo de warcraft, só isso já nos mostra um pouco da história que tem no WoW. Todas as quests podem ser resolvidas, e são muitaaaas quests, em um dia no WoW é possível faz mais quests que em uma semana no Tibia. O RPG também não perde, ainda mais com a guerra entre facções, matar o rei do inimigo é uma honra e muito dificil, e claro, muito divertido.

Vencedor nesse quesito: WoW(supresa?).
    Placar Geral: Tibia 2 x 2 WoW (WoW empata vencendo num quesito onde tudo indicava que daria Tibia!)

Servidor:
    Tibia - os servidores estão instáveis, mass kicks estão atacando, porém isso é só uma fase que já está acabando.
    WoW - como não é possível jogar no servidor oficial($$), o servidor privado não é muito ruim, mas não se compara ao do Tibia, o servidor privado aguenta 3000 jogadores, mas de vez em quando cai, se o admin tá com problemas pessoal ele não pode ligar de novo, e mais algumas coisas.

Vencedor nesse quesito: Tibia(mesmo com os kicks!)
    Placar Geral: Tibia 3 x 2 WoW(Mais uma vez Tibia na frente!)

Interatividade:
    Com NPC's:

Tibia - Não há jogo inventado que supere os NPC's do Tibia, eles são realistas demais, você realmente fala e interage com eles, você em que descobrir as palavras certas, a hora certa para falar e muitas outras coisas.

WoW - Os npc's são simples, clássicos de todos os MMORPG's exceto tibia, você aperta nele e uma caixa mágica aparece no ar lhe mostrando um texto que você não pediu para ver...

Com Players:

Tibia - Mesmo sendo fácil conversar com jogadores, é dificil você interagir com eles. Claro, que sempre tem hunts e algumas quests em grupo, mas o que acaba acontecendo? As hunts tem alguém que fica com o loot, alguém mais importante que o outros e nas quests, acabam pagando alguém pra solar ela...

WoW - É necessário ter uma grande interatividade, principalmente para ir numa instance, já vi grupo de 50 pessoas indo caçar juntas na mesma party... também para atacar o inimigo é necessário muita gente.

Vencedor nesse quesito: Empate(primeiro empate!)
    Placar Geral: Tibia 4 x 3 WoW

GM's, suporte e cheats:
    Tibia - Já vi GM's online, mas são raras as ocasiões, os cheats de tibia são horríveis, esses bots ae acabam com o jogo de todo mundo. O suporte do Tibia é muitoo bom, sempre tem alguém ajudando no Help.

WoW - Já vi GM's online, mas são raras as ocasiões também, os cheats de WoW não atrapalham muito o jogo dos outros, só em guerras. O suporte do WoW é horrível, nunca vi um jogador ajudando o outro e nem os moderadores do fórum se mechem.

Vencedor nesse quesito: WoW(os bots pesam d+)
    Placar Geral: Tibia 4 x 4 WoW(WoW está reagindo?)

Popularidade:
    Tibia - Um jogo extremamente popular no Brasil, 1 a cada 10 pessoas conhece Tibia, muitos brasileiros jogam Tibia.
    WoW - O jogo mais popular do mundo, mas, como estou analisando o BR, o mesmo não é tão popular, existe muitos servidores privados, porém são poucos os bons e isso acaba afastando jogadores.

Placar Geral: Tibia 5 x 4 WoW(Acho que não...)

PvP:
    Tibia(somente mundos pvp's) - você tem que ter muito cuidado ao matar um jogador, pois você pode até mesmo ser banido por isso, que realidade é essa?

WoW - você está numa guerra, é matar ou morrer, se você ver um inimigo é seu dever matar ele, e você ainda ganha pontos de honra por isso! E você ainda pode duelar com os seus aliados.

Placar Geral: Tibia 5 x 5 WoW(acho que acabaremos empatados...)

Monstros:
    Tibia - Há uma grande variedade de monstros e forças, porém entre eles, eles são tudo iguais. Um elf sempre é um elf por exemplo, não digamos Elf Scout que é um bicho diferente.

WoW - Há uma variedade maior de monstros, há monstros incríveis, um dia eu tava lutando com um bicho que mal cabia na minha tela, um gigante com um martelo gigante, nem preciso dizer que morri... e eles se diferenciam entre si, existe um Maraudor(espécie de cyclops ou centauro não lembro) lv 40 outros lv 41, 42 achei até um 49!.

Placar Geral: Tibia 5 x 6 WoW (WoW virou finalmente!)

Level:
    Tibia - é muito difícil pegar level, para pegar do lv 89 ao 90 você precisará ficar pelo menos 4h na frente do PC.

WoW - é muito dificil também, mas você ainda pode fazer quests para pegar o level, existem quests que te dão 10%+ de level, são mais divertidas de fazer do que passar o dia caçando dragon no d-lair de venore =].

Placar Geral: Tibia 5 x 7 WoW (WoW se irritou?)

Serviço:
    Tibia - Você tem garantia de serviço, uma p.a não é tão cara quando falam e é garantido que Tibia não acaba tão cedo.
    WoW - No servidor pago você tem mais garantia que no Tibia, porém estou falando do privado, onde você não tem garantia nenhuma se pagar, mesmo sendo mais barato que uma P.A.

Placar Geral: Tibia 6 x 7 WoW (A reação do Paint!)

Mapa:
    Tibia - Tem um mapa gigantesco, com áreas inexploradas ainda, muito mistério tem por aí, Tibia se ateu a quantidade.

WoW - Tem um mapa grande também, com áreas nem tão inexploradas, mas a qualidade é muito superior, não só pelos gráficos, mas pela harmonia das coisas, as mudança de cenário são meio bruscas, mas mesmo assim é harmonica.

Placar Geral: Tibia 6 x 8 WoW

Cidades:
    Tibia - Possui muitas cidades, com estilos bem variados, umas muito bonitas, outras muito realistas.
    WoW - Possui várias cidades também, muitas bonitas, outras nem tanto, porém não são tão realistas quando as do Tibia.

Vencedor nesse quesito: Tibia(apertado)
    Placar Geral: Tibia 7 x 8 WoW

E último e mais desafiador de todos, será que WoW decretará a sua vitória? Ou será que Tibia conseguirá o empate?

História/Repercursão:
    Tibia: No Tibia você pode ter uma história divertida para contar, já vi gente passar o recreio inteiro(ano passado pq agora não tenho mais recreio xD) conversando sobre Tibia(eu não, pq não sou nerd jasiosjaiosai), já vi gente indo em corujão pra jogar Tibia com os amigos(matei o meu amigo no corujão, ele tava do meu lado muito engraçado sajoasjiosa), o fórum do Tibia é um dos fóruns de jogos onlines mais comentados de todos. No Tibia você também pode ser alguém, olhem Pepelu, Bubble, Setzer Gambler, e me digam que vocês nunca ouviram falar deles... Tibia definitivamente é um jogo que vale a pena jogar por causa disso, esse é o maior motivo para jogarmos Tibia, uns dizem que é por diversão, mas eu discordo deles, no fundo eles querem ser fortes, nem que seja para se divertir mais.

WoW: Num servidor privado, você nunca será ninguém, no próprio oficial já é dificil isso... o limite de level deixa o jogo mais lento que Tibia, deixa o jogo meio parado. É dificil ver gente falando sobre WoW, normalmente quem joga fala sobre outros assuntos, mudam o assunto para gráficos e estabilidade. Já vi gente fazendo corujão pra jogar Warcraft, mas nunca WoW, o fórum do privado é parado, o da Blizzard é incompreesivel...

Vencedor nesse quesito: Tibia(com um banho de bola)
    Placar Geral: Tibia 8 x 8 WoW.

Comentário:
    Quem diria que o nosso Paint Online/Super Mario Online/Pokemon Tibia empataria com o todo poderoso World of Warcraft.
    Eu realmente prefiro jogar Tibia do que WoW, fui analisando o jogo e digo que fiquei com muito medo pelo Tibia, pensei que ia perder, que teria que parar de jogar Tibia e me viciar em WoW, mas pelo menos deu empate, fiz tudo isso com minhas próprias experiências e com fatos off game e in game.

Espero que gostem, e em breve farei mais análises se me permitirem =], acho que uma com Pristontale.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por bruxo; 14-05-2008 às 11:57.

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Quem realmente conheçe tudo sobre o tibia?
    Por miseration no fórum Tibia Geral
    Respostas: 32
    Último Post: 11-12-2007, 18:32

Permissões de Postagem