Postado originalmente por
Elfo
WoW não ganha nem de longe. Tibia é mais divertido e ponto. Se queres jogar joguinho bonito e cheio de frescurites que vá jogar Diablo 2 (3 em breve), o lixento Mu, Ragnalixo e outros... quem sabe até esse 'uou' horroroso. =)
Tibia tem mais história, é mais popular por estas bandas, mais barato e sem esse monte de quinquilharia inútil que há no WoW...
Ah... e o maior de todos os pontos:
Em algum outro jogo você treme de nervosismo ao tentar fazer uma quest difícil? Tem tanto medo de morrer e, por isso, sente tanta adrenalina? Aaaacho que não.
Tibia > WoW
OPINIÃO MINHA ==> Qualquer coisa que leve o nome WarCraft, em qualquer tipo de versão, pra mim não vale nada. É tudo a mesma grande porcaria, só é bonitinho...
Tenho certeza que você não conhece WOW nem por cima para estar falando isso tudo, ou seja, fala sem conhecimento de causa.
Julgue por você apenas Elfo, pois WOW não tem nada de "bonitinho" e tem uma puta jogabilidade e diversidade que me impressiona até hoje, enquanto Tibia está digno de pena.
Você cita que Tibia tem mais história, mas cole os retalhos e fatos isolados em que a história de Tibia é feita aqui, e veja se dá pelo menos 2 páginas que se aproveite. Pode ter certeza que quando eu e a maioria joga Tibia pensa em um bonequinho andando ao ermo sem eira nem beira, matando dragões de gelo sem motivo aparente para ficar forte para seus próprios propósitos.
Já quando jogo WOW me sinto de fato um poderoso e sofrido Forsaken, posteriormente integrante da chamada Horda, criado nos escombros da cidade subterrânea, abaixo das antigas ruínas do que outrora fora a mais bela cidade dos reinos do leste, lutando contra forças opressoras das quais faltam espaço em um tópico inteiro para explicar sua história. Enfim, um mero NPC do WOW tem história maior e mais complexa que do Tibia inteiro, além de mais coerente, e isso eu tiro a limpo na hora em que você quiser, pois conheço suficientemente bem a história dos dois jogos.
Quanto a sentir adrenalina, eu te garanto que sinto muito mais alegria ao ganhar uma batalha de 2x2 em uma arena no wow, que exige habilidade pura do player e que anima de fato quando ganha, além de ter recompensas, ou matar um grande boss do wow, que exige mais estratégia do que matar o pobre Ferumbras, destruído pela CIP numa AI de dar pena, do que quando matei diversos demons no Tibia ou de quando participei de uma war na qual todas as pessoas da minha guild eram sharers e botters, e além de tudo tinham passado sua conta para membros de guilda de outros servers ganharem a war.
Abraços a todos.