Citação Postado originalmente por Riskbreaker Ver Post
@Devil Gaiden: Não necessáriamente obedece ou morre, o juízo final ainda não chegou e, sim, Deus deixou a Bíblia, Ele te ajuda quando você acredita nEle, tem fé consciente, quando você ora a Ele, eu acho que o mínimo que devemos fazer é acreditar nEle e obedecer suas leis, sempre falharemos, pois somos pecadores, mas Ele perdoa quando o pedido de perdão for sincero.

@Flamer: Sim, somos egoístas, ignorantes e cometemos muitos pecados, mas calma, não se exalte, vamos analisar os pontos.

1. Deus nos criou, Adão e Eva, os colocou no paraíso e deu-lhes as instruções sobre como prosseguir, porém isto não impede de Deus lhes dar o livre arbítrio, só que, o livre arbítrio ao meu ver, é "válido" neste mundo, e não necessariamente por ele ter le dado o livre arbítrio você estará livre e poderar deixá-lo, aliás, Ele é nosso criador, e portanto devemos segui-lo sim, quando Adão e Eva pecaram fizeram Deus os impediu de ter feito isso? Então comprovamos que o livrearbítrio é verdade, porém após isso Ele os puniu exatamente por desobedecer suas ordens, Ele é o criador e Ele tem direito de punir quando cometemos erros, porém Ele perdoa, leia a Bíblia mais pois pararei minha explicação a partir daqui.

2. Você comenta sobre outra religião, mas Deus sabe como fazer as coisas, acredito que ele dara oportunidade a todos para seguí-lo, dependerá da pessoa seguí-lo ou não.

3.Tem aquela história de cristãos que só fazem o bem para ir ao paraíso, Deus sabe dessas pessoas, e se outra pessoa faz o bem de coração mesmo, ajuda os outros, é carinhosa e segue outra religião, Deus lhe dará oportunidades.

O que não podemos esquecer é que, independente de religião ou não, sexo, país ou qualquer outro sistema de classificação de grupos sociais não devemos julgar ninguém, ninguém tem este direito, julgar digo "Você vai para o inferno" a igreja católica fazia isso se não me engano na idade média, mandava uma "cartinha" a quem parava de seguir suas ordens, eu jamais te julgarei, jamais, independente de eu acreditar em Jesus Cristo ou não, que você vai para o céu ou inferno, o juízo final ainda vai vim e, portanto, nosso julgamento, qulaquer coisa edito, abraços.
kra, pelo amor de deus, para de pregar coisa que vc nao tem certeza.

uma pergunta:

- E se depois que vc morrer perceber que deus nao existe e na verdade é controlado por Zeus e os deuses do Olimpo, vai fazer o que? olhar pra eles e dizer ''vcs nao existem''? (tente dar uma resposta completa e nao simplesmente ''eu acredito pq tenho certeza'')
-E se eu acreditar em outra religiao a vida toda e chegar no ''céu'' e ver q deus realmente existia e eu estar enganado, ele vai me mandar pro ''inferno'' soh pq eu duvidei?

e pelo amor de deus nao venha com aquela clássica frasesinha de fanático de porta de catequese ''deus existe sim eu o senti''.