Postado originalmente por
xandaooo
eu acho que agente pegaria um numero bem grande e ia ficar esperando na sala de espera
Você olhou "Bettle Juice" demais... e se não viu, eu
recomendo!

Marksman
Depende da circustância que a pessoa morre, se ela morrer naturalmente, sua alma será guiada para nascer novamente, se morrer prematuramente (assalto, assassinato etc) ela passará um tempo em um lugar que nao lembro no momento até sua alma estar pronta para reecarnar, se for suicídio terá que passar pelo vale das sombras (um tipo de inferno, nao sei ao certo), até sua alma estar pronta pra voltar a vida novamente.
nao sei se estou 100% correto, faz tempo que nao pegos os livros espíritas da minha tia pra ler.
@topic
Acho tudo isso uma grande bobagem e um tanto quanto perigosa
sinceramente, quero que deus se foda, eu acredito em reencarnação, tbm acredito em alguma força superior, mas nao esse justiceiro que a bíblia prega.
Sob este ponto de vista (espírita) existe o "Paraíso" e o "Inferno", só não com esse nome e nem igual aos "clássicos". Aliás, sob o ponto de vista espírita, praticamente tudo que fala a bíblia existe, só que com interpretações diferentes.

Voltarel
Religião, Deus, é tratado com base em fé, fé não pode ser discutida, o próprio conceito da palavra fé é confiar, acreditar, sem qualquer prova. Ou seja, não adianta se você coloque quantas provas quiser, a fé não muda.
Se formos partir para o lado racional da discussão, aí sim, teríamos algum crescimento no nível de conhecimento, através do uso de argumentos e contra-argumentos, veríamos ambos os lados da discussão e assim teríamos uma opinião formada e bem construída.
Esse negócio de acreditar sem provas depende da pessoa e da religião. Existe a chamada "fé-cega", que é essa ai, e a "fé-ponderada" (que não é exatamente esse o nome, mas tô com preguiça de procurar) que prega que a reflexão deve dar bases para a fé.
@Topic: Eita, já ta quase na esculhambação de todo topic sobre religião... Por favor, parem as discussões que envolvam ofensas antes que um moderador feche isso aqui. Eu quero realmente continuar conversando sobre o assunto.