Cidades
Thais
Muito pouco se sabe a respeito das origens de Thais; apenas que ela foi a primeira cidade do mundo de Tíbia, e que desde então tenta expandir o seu domínio para todo ele. Ela, com a sua armada real, colonizou diversos locais; embora eventualmente tenha perdido o controle sobre alguns deles.
Uma de suas primeiras colônias foi a cidade de Carlin. Inicialmente planejou-se construir uma cidade que representasse a grandeza de Thais, mas isso foi frustrado pelas constantes invasões de Orcs na nova cidade. Então ela acabou se tornando um local de envio dos exilados de Thais da época. Por esse motivo, Thais enviou para cuidar do local a elite da armada real, a Red Legion.
Contudo ela governou Carlin com autoritarismo, o que gerou a revolta de sua população e, eventualmente, a aniquilação da Red Legion. Isso fez com que os habitantes locais tomassem o poder e então Thais, temendo que um ataque para recuperar o controle destruísse os dois lados, concedeu que Carlin poderia se tornar um reino por si só.
Outra colônia de Thais foi a cidade de Venore. Esta, por se localizar em uma posição estratégica, acabou enriquecendo devido ao comércio com outras cidades. Isso atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos do local. Contudo isso desagradou aos comerciantes de Venore, mas estas duas cidades acabaram entrando em um acordo: Venore pagaria esses impostos, enquanto que Thais a ofereceria certos privilégios a Venore (por exemplo, uma grande autonomia). Devido a isso, ainda que oficialmente Venore esteja sobre o governo da capital, na prática ela é governada pelos comerciantes locais.
Outro local colonizado por Thais foi a ilha de Rookgaard, a oeste de sua costa. Devido ao fato de essa ilha possuir um portal que traz aventureiros de dimensões distantes, o rei Tibianus III ordenou que na ilha fosse construída uma academia, e que Rookgaard fosse então o local onde os novos aventureiros aprenderiam o básico sobre combate antes de irem ao continente principal.
Outras ilhas descobertas e colonizadas por Thais foram Edron e Fibula. Em Edron foi fundada uma academia de magia, além disso, a ilha é uma fornecedora de madeira devido às suas florestas. Em Fibula se construiu um vilarejo, e em seu subterrâneo foi encontrado uma grande caverna com diversas criaturas poderosas.
Recentemente, Thais fundou mais uma cidade: Port Hope, localizada na selva do continente de Darama. Encontrou-se na selva local uma porção de monstros perigos e valiosos recursos naturais. Logo os comerciantes de Venore chegaram ao local para ajudar ao reino de Thais na colonização do local. Atualmente, Port Hope se tornou um local aonde as pessoas vêm em busca de novas oportunidades de vida, ou simplesmente para começar de novo.
Carlin
Carlin foi planejada para ser uma colônia de Thais. O então rei, chamado Xenom, queria que a cidade se tornasse um exemplo da grandiosidade de Thais, um novo lugar distinto para famílias nobres e o centro da colonização do Norte. No entanto, seus planos não deram muito certo. Colonizar aquela área foi mais difícil do que o esperado por causa dos ataques predominantes de orcs. Ninguém se sentia seguro ao ponto de mudar-se para lá e ajudar a cidade a prosperar. Uma vez que a família real de Thais não estava disposta a aceitar um fracasso, Carlin tornou-se então um exílio para pessoas que o rei não queria ter em Thais, como por exemplo, pensadores livres e famílias nobres que não concordavam com as decisões do rei naqueles tempos. Esses novos cidadãos de Carlin juntaram-se voluntariamente com os druidas que olhavam desconfiadamente para o poder e a influência dos sorcerers de Thais e sua proximidade com a família real. Para ficar de olho nos habitantes de Carlin, um governador foi situado, bem como a Red Legion, a mais poderosa ferramenta militar da realeza de Thais.
Devido a um péssimo governo e decisões insensatas, que incluiu a retirada de todos os trabalhadores da cidade para construir um enorme castelo, por exemplo, resultou na incapacidade dos homens em sustentar suas famílias com as necessidades da vida. Ficou ao cargo dos druidas abastecer a cidade com alimentos devido à sua forma inimitável de sobreviver na natureza sozinhos. Dessa forma, eles estabeleceram sua poderosa influência sobre Carlin e seus habitantes. Eles compartilharam alguns de seus conhecimentos com as mulheres de Carlin, que aprenderam muitas habilidades úteis dos mestres da natureza. A dependência das mulheres na vida cotidiana da cidade cresceu imensamente. A ligação entre os druidas e os outros habitantes de Carlin tinha efeitos colaterais positivos para ambos os lados. Através das necessidades e demandas a cidade tinha tudo para prosperar, e as pesquisas dos druidas aumentaram de forma significativa. Assim, não só a cidade, mas também a arte dos druidas começou a florescer.
A irmã exilada do rei de Thais estava entre os primeiros habitantes femininos da cidade. Ela logo começou a enfraquecer as instituições governamentais de seu irmão para diminuir sua influência sobre Carlin. Quando a Red Legion sofreu grandes baixas em uma última batalha com os orcs, o rei decidiu ordenar a volta de seu exército para garantir a segurança da capital e de outras terras ao invés de uma colônia tão distante. Assim, com o tempo, Carlin ganhou sua liberdade e independência de Thais, e um reinado feminino foi criado com a coroação da primeira rainha de Carlin, a Rainha Elorana. Até hoje, Thais não superou emocionalmente a perda de sua antiga colônia, embora o tempo de inimizade faça parte do passado.
Uma vez que o exército de Thais havia recuado de Carlin, os cidadãos restantes, principalmente mulheres e druidas, começaram imediatamente a construção de fortificações. Com a assistência de druidas e dos elfos de Ab’Dendriel, algumas das mulheres foram treinadas como scouts para explorar as florestas ao redor e avisar a cidade em caso de avanço de algum exército ou um novo ataque dos orcs. A partir dessas scouts, surgiu uma organização radical que não estava em conformidade com as decisões liberais da rainha. O que restou dessa organização são conhecidas hoje como amazons. O nome deriva da sua antiga líder, Amaza.
Carlin Hoje
Hoje, a influência dos druidas em Carlin ainda pode ser notada por um visitante atento. O desenvolvimento de Carlin foi dominado por caminhos de harmonia e ambientais, que são características bem conhecidas dos druidas. Em um passeio pela cidade, você pode observar jardins nos telhados, áreas de lazer e também um lago de água doce. A dominância feminina ainda é evidente em Carlin até hoje, e não somente através da atual Rainha Eloise, que vive no castelo. Os guardas da cidade são todas mulheres assim como quase todos os funcionários reais. Se você tiver a chance de falar com as mulheres de lá, você vai ter uma boa noção da visão delas sobre homens em geral. O serviço secreto de Carlin é chamado C.G.B., a Carlin’s Girls Brigade. Até onde sabemos, não há relatórios públicos sobre a sua eficiência, no entanto, elas veem-se como a primeira e a última linha de defesa de Carlin e favorece claramente os agentes femininos.
Debaixo da cidade, nos esgotos, você não encontra apenas insetos e slimes, mas também o esconderijo da resistência masculina. Rumores dizem que eles se encontram em um bar secreto, planejando uma rebelião contra a dominação feminina. No entanto, outros rumores dizem que eles são mestres em organizar o contrabando de bebidas, e esquecem sobre sua resistência assim que terminam de verificar todas as suas mercadorias contrabandeadas. O álcool, em geral, é escasso em Carlin, já que os governantes femininos proíbem o consumo. Elas possuem uma política de tolerância zero.
Em suma, você pode dizer que as mulheres em Carlin reinam com uma mão firme, e homens não têm chance lá. Nem todas as mulheres nas posições mais altas consideram-os como iguais. No entanto, você não precisa ter medo de visitar Carlin. Mesmo sendo homem, se você é mulher o suficiente, pode entrar para a C.G.B. Se você não está interessado em fazer uma carreira em Carlin e sobreviver não é um de seus objetivos principais, você pode ousar falar um palavrão para uma das guardas da cidade. Elas vão rapidamente demonstrar o quanto elas apreciam esse tipo de comportamento. E se você realmente não se importa com sua vida, poderia até falar algum palavrão na frente da rainha.
Informações adicionais
A cidade de Eloise possui um castelo na Central Street, uma Igreja, gerida por Tibra, um número de Lojas com um Depot de três andares, Xadrez e Mill, um lago a sudeste do depot, e a sua maior casa disponível no momento, a Lonely Sea Side Hostel. Existe alguns lugares para turistas: Um Cemitério de Carlin à leste, Ghostlands à oeste, o Fields of Glory, Femor Hills e Northport. As Ice Islands Folda, Senja, e Vega à norte. Nielson pode levar você até lá.
Os esgotos de Carlin estão sob uma praga de Bugs e Spiders. O maior problema na cidade de Carlin, é o grande número de Player Killers. Carlin é localizada à noroeste do continente, sudoeste de Northport, oeste de Femor Hills e Ab'Dendriel.
Venore
Foi construída como uma província da capital Thais, com o objetivo de consolidar o poder desta última na porção leste do continente. Com a descoberta do continente de Darama (que possui as grandes cidades de Darashia e de Ankrahmun) e da ilha de Edron, todos mais a leste, a importância de Venore aumentou pois ela passou a ser o centro de comércio com os novos locais. Com o tempo, ela foi prosperando devido ao empreendedorismo dos comerciantes locais.
O crescimento de Venore atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos de Venore como uma forma de enriquecer o tesouro real. Contudo os comerciantes locais se recusaram a pagar mais impostos, o que levou a um desentendimento entre as duas cidades. Ambas elas não queriam um conflito armado entre elas, pois isso as enfraqueceria, deixando-as mais vulneráveis ao ataque dos monstros próximos. Após vários meses de negociação diplomática, as duas cidades entraram em um acordo: Venore aceitou pagar os impostos, enquanto que o governo de Thais concedeu a ela autonomia e diversos privilégios como, por exemplo, o lucrativo direito de ser a única cidade onde o mercado das apostas em jogos é permitido.
Apesar de Venore estar oficialmente pelo controle do rei Tibianus III de Thais, na prática são os comerciantes locais que comandam a cidade. Estes trouxeram a ela muita riqueza, contudo ela apenas chega àqueles que já são ricos, e os comerciantes dificilmente abrem as portas para outros que queiram também exercer essa atividade. Com a atitude passiva do rei à cidade, tudo indica que a situação continuará assim por um bom tempo.
A cidade é uma grande produtora de especiarias, sobre as quais possui monopólio. Contudo a razão de sua prosperidade é o fato de estar no meio da rota de comércio entre as cidades de Darashia, Ankrahmun e Edron (que se encontram fora do continente principal), e as demais cidades do continente principal.
Venore possui conexões marítimas com todas as cidades de Tibia, exceto Kazordoon, e atua como agente entre elas: comprando mais caro de uma cidade e vendendo mais caro a outra, o que exige de Venore grande habilidade de negociações.
Ela comercializa, entre outras coisas, produtos oriundos dos Dwarfs de Kazzordoon e dos Elfos de Ab'Dendriel (incluindo armamentos), a madeira de Edron, o mel de Darashia, etc.
Ab'Dendriel
Ab'Dendriel é a cidade dos elven, para Druids e Paladins, por que somente eles podem aprender spells aqui. Paladins, porque somente podem aprender soletra lá. O nome da cidade vem da palavra antiga “déndron”, que significa a “árvore”. Esta cidade caracteriza um ambiente verde muito agradável com muitas árvores, muitas das casas são construídas sobre elas! Ab'Denriel é uma das poucas cidades que você pode ver a Holy Tree. Há também Vaga Lumes nas árvores e arbustos quando você os olha na noite. Esta cidade tem a entrada para o Hellgate.
Existe três diferentes tipos de classes em Ab'Dendriel: o Cenath, o Kuridai, e o Deraisim. Você pode encontrar sobre eles na Biblioteca de Ab'Dendriel.
Abaixo de Ab'Dendriel estão as Cavernas da Sombra, com algumas Trolls Caves.
Liberty Bay
Liberty Bay e o estabelecimento humano na ilha de Vandura nas Shattered Isles. Desde que o governo de Thais observou a ilha, Liberty Bay virou uma dicotomia econômica. Os representantes de Thais e seus assistentes residem nas mansões do norte, enquanto a maioria dos residentes foram deixados na pobreza nos campos do sul.
A maioria dos residentes nativos de Liberty Bay faz sua vida trabalhando nas Plantações de Açúcar, colhendo, e produzindo Rum. Antes que a cidade fosse conquistada por Thais e Venore, seu nome era Summerhaven, como os nativos das plantações de Açúcar indicam. A cidade é governada pelo regulador Percy Silverhand. Numa caverna secreta no norte da cidade, você pode ver um Demon prendido em que parece ser a adega do banco.
Kazordoon
Kazordoon é uma base subterrânea dos anões com o status oficial de Império, localizada dentro de uma montanha chamada "The Big Old One" (A Grande Velha). Obviamente ela é habitada por todas as espécies de dwarves, alguns são pacíficos, mas outros são agressivos e atacam qualquer um que entrar em sua grande cidade. Conduz também à entrada da prisão de Dwacatra.
O nome "Kazordoon" foi inspirado pela palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos Anões" de acordo com Khuzdul, a linguagem dos anões, no universo de O Senhor dos Anéis.
Ankrahmun
"Faraós!"
A um erro que muitos jogadores cometem... Ao chamar os 7 conspiradores de Faraós...
A historia que explica isso:
A milhares de anos, quando ankrahmun era uma cidade viva... Um grande faraó chamado Arkhotep governava...
Sedentos por poder 7 membros da alta sociedade de ankrahmun se organizaram para matar e tomar o poder do faraó!
Eles eram!
Em baixo da biblioteca de ankrahmun:
Ashmunrah - Não se sabe, hoje ele guarda a sala onde a mascara pode ser remontada!
Na Mountain Tomb
Dipthrah - O mais alto sacerdote, mestre da mente!
Na Shadow Tomb
Mahrdis - Um mago, louco... e piromaniaco!
Na Tarpit Tomb
Morguthis - O general de arkhotep.
Na Penisula Tomb
Omruc - Um caçador e assasino, nenhuma de suas vitimas conseguiu ver ele chegar, e nenhuma escaparam!
Na Oasis Tomb
Rahemos - O maior conjurador de seu tempo!
Na Stone Tomb
Thalas - Um alquimista, metre dos venenos!
Na Ancient Ruin Tomb
Vashresamun - Uma mulher, a comcubina do faraó!
Após a conspiração falhar, foram sentenciados a ter uma sub-vida... Foram trancados nas tumbas, e selados por umas passagens mágicas, que só poderia ser aberta por moedas que os escaravelhos guardavam!
Tumbas, que com os anos foram encobertas pela areia, e em muitos livros temos a menção.
"Se quer o segredo para encontrar as tumbas... apenas os mais antigos escaravelhos saberão..."
Claramente indicando que deveríamos escavar na areia para encontrar!
Os 7 conspiradores, após milhares de anos lacrados... Desenvolveram seus corpos mumificados, e hoje usam de seus antigos dons para combater invasores que entram em suas moradas, atrás das partes de uma poderosa mascará, forjada para o faraó em tempos antigos!
A sala mascara é guardada na piramide de arkhotep... Onde também este lacrado Ashmunrah!
Lenda comum em ankrahmun
Os moradores da cidade, afirmam que ao cair da tarde, pode-se ouvir o sussurro dos cruéis conspiradores ecoar pela cidade!
A loucura do faraó e a cidade Imortal!
O Reino de ankrahmun caiu, e hoje é uma cidade morta... Onda múmia e fantasmas imperam!... Mais a cidade não morreu, não querendo perder o poder, arkhotep hoje é um grande shaman, que se dedica a cultos de pós-vida... Ele tornou os moradores de ankrahmun de sua época imortais... Hoje, podemos velos, como múmias que jazem na cidade por milhares de anos...
Um amor em ankrahmun
Livros escondidos na antiga cidade narram uma historia de amor!
Quando a filha de um faraó viajou para Thais para conhecer a civilização de lá... Apaixonou-se por um jovem guerreiro... Despertando a ira do faraó...
O pobre rapaz foi condenado a ser morto por Behemots, na arena localizada no centro de ankrahmun!
Exemplo para os cidadãos: Um traidor morto!
No reinado de Esuph III... Um coletor de impostos estava roubando ouro do faraó e fazendo as pessoas de ankrahmun se voltar contra ele... sem perceber nada Esuph III continuava confiando no coletor... Mais sua esposa não era boba e logo percebeu os roubos, avisando seu marido...
Como punição, o coletor foi jogado vivo num caldeirão de ouro derretido... a estatua com um rosto de horror que se formou foi colocada no centro da cidade, para dar exemplo do que acontece com quem age contra o faraó!
Curiosidades do passado!
1- Antes da conspiração que derrubou ankrahmun, um profeta dizia que ocorreriam grandes mudanças!
2- No reinado de Unklath, houve grande mortalidade... por contaminação na água... Ele fundou um cargo responsável por isso que foi dado para o treinador de animais do faraó
3- Sobre a torre de serpentina, a uma sala com tesouros, que apenas antigas múmia tem o segredo para entrar... lá temos itens como o misterioso Ring of The Wishes e a desejada Boots of waterwalking.
Darashia
No longínquo sudeste está um local de mistérios e maravilhas: o lendário continente de Darama. Enquanto esnobes cidadãos de Thais só o viam como um lugar de pedra e areia, aventureiros o conhecem como o continente da fascinante lenda, antigos segredos, tesouros perdido e poderoso Djinns.
O seu centro cultural é a cidade de Darashia, fundada por Daraman séculos atrás, no coração do reino desértico do Califa Kazzan. Em todo o mundo, Darashia é famosa pelo mel das vespas da areia, que é procurado por mágicos e alquimistas por suas propriedades mágicas e pela rica e vã habilidade de trazer juventude.
A maior parte do continente é ocupada por um deserto conhecido como "o Devorador". No nordeste reside uma pirâmide que era antiga, mesmo quando a área foi explorada pela primeira vez.
Em nossos dias, este local proibido foi reivindicado por colonos minotauros do velho continente, que vivem em uma paz apreensiva com os seres humanos.
O oposto da bela Darashia, do outro lado do deserto está a montanha conhecida como a Espinho das Pestes, onde jaz a assombrada ruína da cidade de Drefia, o suposto esconderijo de um conclave necromancer - um lugar do qual Darashianos só se atrevem a comentar por sussurros ou utilizá-lo para assustar os seus filhos.
Edron
Edron é parte do Reino de Thais. Edron não só foi descoberta pelo King Tibianus III como estabeleceu uma colônia. Os pioneiros fundaram a cidade com o mesmo nome da ilha.
Edron (a cidade) é famosa pela Noodles Academy of Modern Magic, um grande edifício com 7 torre de marfim conectadas. Muitas magias podem ser aprendidas aqui, que não podem ser em outras cidades, que são as 'Magias Premium'.
A ilha
Edron é uma ilha, localizada no oeste do continente Tibiano.
Somente personagens Premium Account podem ir para Edron, usando o barco ou o tapete mágico. A ilha oferece lugares muito bons para sua aventuras no Tibia, ótimas cavernas com Heroes e Cyclopolis, na cidade dos Cyclopss.
Stonehome
Na parte leste de Edron existe uma vila chamada Stonehome. É um lugar quieto para se viver, e cercado com várias fontes de alimento, como carneiros, lobos, campos de trigo, e muitos lugares para pescar.
A área geral que cerca a vila de Stonehome é consultada geralmente pelos jogadores "P.O.F." ou "As planícies de comida" por que são ocupadas por criaturas que rendem alimento: deer, rabbits, bears, wolves, e sheep, melhor que algumas criaturas que poderiam ser luradas para a cidade.
Perto da casa do sul da Rua Principal (Main Street), você pode achar uma entrada de uma caverna com Rotworms cave. Nesta caverna você encontrará também alguns Carrion Worms em lugares mais abaixo, em uns lugares mais profundos, e em uma segunda sala separada do nível na extremidade do sul da caverna, há um único Dwarf Guard.
Na Stonehome pode se achar alguns skeletons em um buraco no norte, abaixo de uma pedra que deve ser aberta com uma shovel. Nessa cave pode se encontrar alguns scorpions nos últimos níveis da cave.
A atração local, entretanto, é um único Wyvern em uma pedra, que pode ser encontra no norte de Stonehome.
Yalahar
Uma antiga cidade que se desenvolveu muito ao longo do tempo. Os seus habitantes, os Yalahari, pertencem a uma das raças mais inteligentes que foram criadas durante a Guerra dos Deuses. Eles não viram nenhum propósito em se sacrificar nessa guerra, e procuraram refúgio nas ilhas do norte. Lá se estabeleceram rapidamente e dedicaram-se ao conhecimento e a ciência. Durante suas pesquisas, eles descobriram uma entidade que parecia viver em algum lugar no mundo, entre a a existência e a não-existência. Eles decidiram chamar essa entidade de Variphor.
Os Variphor são maus por natureza e tinham poder suficiente para influenciar os Yalahari de forma negativa. Eles os manipularam para matar uns aos outros e para evitar uma destruição total, os Yalahari bons deixaram a ilha.
Boatos dizem que um dos verdadeiros Yalahari retornou, influenciado pelos Variphor, para causar a destruição do mundo. Portanto, tenha cuidado em quem você confia e tente descobrir se você está lidando com um inimigo ou um amigo.
Os novos quarteirões que formavam Yalahar foram completamente destruídos ao longo do tempo, outros foram invadidos por criminosos.
História dos quarteirões:
Former Trade Quarter
A maioria dos criminosos que invadiram Yalahar reuniram-se no Former Trade Quarter (Antigo Quarteirão de Negócios), que fica próximo ao porto. Nesse local, navios mercantes e comerciantes podem ser roubados facilmente - um lugar perfeito para cometer crimes.
Foreigner Quarter
Imigrantes de muitas raças vivem no Foreigner Quarter (Quarteirão dos Forasteiros). Orcs, Elfos, Minotauros e Humanos - todos dividem essa área, que está longe de ser pacífica, como provavelmente você pode imaginar
Factory Quarter
Muitas máquinas e traços de fontes secretas de energia podem ser vistos no Factory Quarter (Quartel Mecânico/de Fábricas). Entretanto, todos os conhecimentos sobre o uso desapareceu com os Yalahari.
Alchemist Quarter
O Alchemist Quarter (Quarteirão de Alquimia) era a área principal da ciência. Após uma explosão, provavelmente devido a alguma experiência de um Yalahari, se formou uma cratera no meio do quarteirão. As ruínas dos laboratórios e as criaturas mutantes indicam experimentos perigosos que ali foram realizados
Cemetary Quarter
No Cemetery Quarter (Quarteirão do Cemitério), a morte tomou conta de todos os edifícios e as criptas agora servem como um local para rituais de necromancia.
Magician Quarter
O magician quarter (Quarteirão da Magia/Feitiçaria) é habitada por magos malignos. Seja cauteloso ao visitar esse local, uma parte da terra cedeu e criaturas do inferno vão tentar vir para a superfície.
Sunken Quarter
O Sunken Quarter (Quarteirão Afundado) fez parte da Yalahar, mas a maior parte da superfície da terra ficou submersa no mar. Há ainda algumas partes de terra acima da água de modo que você pode andar a partir do portão principal ou portões laterais para outros quarters.
Arena and Zoo Quarter
O Arena e Zoo Quarter (Quarteirão do Zoológico e Arena) já serviu uma vez como uma área de recreação para os Yalahari. Agora, os animais estão todos livres, suas jaulas estão destruídas e os gladiadores ficam por perto o tempo todo procurando por oponentes.
Zao
Zao é um continente onde Vengoth, Farmine, Zao Orc Land e Lizards estão localizados, à Leste de Yalahar e ao Norte de Edron.
Toda a história de Zao não é bem conhecida. Lagartos e Dragões ou sempre viveram no continente ou chegaram por algum meio. Após um tempo, os Orcs chegaram e desde então têm lutado contra os lagartos. Possivelmente antes dos lagartos chegarem em Zao, homens primitivos já viviam no lugar, mas depois de perderem a batalha para os lagartos se estabeleceram no lado Leste da montanha. Em outro momento, uma família de vampiros chegou de Yalahar e construiu sua casa no lado Oeste da montanha. Recentemente anões de Kazordoon navegaram através de navio a vapor e montaram um acampamento abaixo da montanha.
Alguns rumores dizem que poderia ser em Zao a localização do boss Zoralurk, o único do Triangle of Terror que resta ser encontrado.







Curtir: 












Responder com Citação