Cara, eu sou graduado pela Cultura Inglesa, então posso te dar um panorama com uma certa margem de segurança a respeito da institituição. Existem certos aspectos que deixam a desejar. Se você pretende fazer um exame de CAE, eles não dispõem um exame de listening no mock test (simulado para avaliar em que exame você melhor se enquadra), que é uma das partes mais importantes de um exame de alto gabarito como esse. Não sei se mudaram, mas quando fiz, não tinha essa. Me indicaram para CAE... o curso é muito difícil, eu acho que o mock test não te prepara razoavelmente para as provas indicadas de acordo com o resultado.
Fora isso, a instituição é excelente. Existe o projeto e-board (existe uma cidade em que não implementaram esse sistema), um quadro eletrônico cheio de features. Todos os professores com que estudei eram altamente gabaritados. Você não sai falando que nem um americano, mas algo bem próximo disso. Intercâmbio ajuda para caramba, eu recomendo que você faça antes de prestar esses exames da Cultura Inglesa.
Tem a Casa Thomas Jefferson também, mas eu não sei muito a respeito de lá. Wizzard foi fundada por um mórmon. Os mórmons geralmente viajam muito e, por esse motivo, precisam aprender várias línguas. O segredo para aprender rápido é a repetição. Na Thomas eu fiz só um exame e sai. Na Wizard eu fiz um exame, entrei em uma turma em que eu fiquei completamente perdido (!). Sai.
Eu teria que conhecer todos os cursos para dar um parecer de cunho pessoal, mas eu conheci a Cultura e achei boa (tirando esses detalhes supracitados). Pena que ela não te prepara para um exame do tipo CAE ou CPE. Só te prepara para um FCE.