Postado originalmente por
Melgraon I
Olha, eu não sei se é uma boa idéia resumir tanto assim. Aliás, eu acho que é uma idéia muito prejudicial.
Foi um texto curto, e o final ficou bem confuso. Não entendi por que tu terminou o prólogo explicando o porquê de eles não andarem em grupo. Fazendo isso, tu terminou o prólogo sem mais nem menos, sem um desfecho, uma conclusão. Para o leitor, ficou faltando o final.
Outra coisa, uma explicação dessas é meio banal... Não teve bem uma função no prólogo. Porque veja bem, desde o início o que tu colocou nesse prólogo foi uma narrativa, tu estava contando a história desse dito grupo de rebeldes, falando levemente do contexto, e aí no final, sem mais nem menos, tu pega e começa a explicar um detalhe supérfluo, e acaba o texto sem terminar a narrativa.
Se tu acha realmente necessária essa explicação, então ela se encaixaria em algum capítulo, não no prólogo, onde ela quebrou todo o ritmo de leitura.
Outra coisa: Revise o que tu postou, e faça o mesmo com os próximos capítulos antes de postar. Assim tu evita erros como falta de vírgulas, etc. Esses erros podem parecer bobos, mas uma frase sem vírgula pode causar uma confusão bem grande, e foi o que aconteceu no final.
Aquele trecho "A VITÓRIA DOS ÍMPIOS", não precisava estar em maiúscula, bastava colocar entre aspas que ficaria melhor.
Ah, sim... Olha, tenta não usar termos como "Idade-média" como se fossem auto-explicativos. Tipo, tu escreveu isso e deixou no ar. O período chamado pelos historiadores de "Idade média" corresponde a no mínimo mil anos de história, e houve a idade média ocidental (europa ocidentall), a oriental(Bizâncio,Árabes,Turcos, Mongóis), a do extremo-oriente(Mongóis,Japoneses).... Ou seja, esse período não é uma coisa que tu simplesmente coloca no texto e fica entendido do que tu ta falando, tu precisa especificar.
Primeiro que, nesses mil anos (alguns autores chegam a falar que a idade média durou até mais tempo), muita coisa aconteceu, e as sociedade que existiam no início da idade média eram totalmente diferentes das do final, entende? E aquela noção de que a idade média foram "tempos difíceis" ou "a idade das trevas", ja foi destruída por argumentos de inúmeros medievalistas, que mostram como esse período teve inúmeros focos de renascimento cultural, descobrimento de tecnologia e melhoramento da estrutura da sociedade.
Então explique, contextualize a tua história. Se tu quer fazer um paralelo com o mundo real, use datas então, pra ficar mais preciso. A "idade média" é muito abrangente.
E eu até entendo que tu não queira que nós julguemos a história e tal, mas não há necessidade de ficar repetindo isso.
Próximo Capítulo?
A.E. Melgraon I
Sim realmente, tudo o que você falou era o que preocupava minha mente, e quanto ao período medieval, me refiro a época do feudalismo na Europa.
muito obrigado pelas dicas, e observações.
E aí vai o primeiro capítulo !
Eric !-disse Mártir o mais fiel guerreiro do líder rebelde-Seu pai o está chamando em sua tenda.-disse ele fitando o garoto que agora acordadara.
Então virou-se para Mártir dizendo:
-Tudo bem, já estou indo.
-Rápido é importante.-com essas palavras ele deixou a tenda de Eric para se juntar ao líder.
A tenda de Eric era um lugarzinho não muito confortável comparada com a de seu pai, é claro. Então se levantou e parou diante de um pequeno espelho que havia roubado em uma cidadezinha banal. Eric gostava de sua aparência, tinha cabelos castanho claro que já ultrapassavam suas orelhas, e os olhos verdes brilhantes combinando com seu nariz perfeito.
Estava ele fazendo a barba quando finalmente se lembrou que hoje era seu aniversário de 17 anos ! Só havia uma razão para seu pai tê-lo chamdo a esta hora da manhã : ele iria dar-lhe um presente !, agora o bom humor tomara conta de Eric, saiu cantarolando ´de sua tenda.
Lá fora estava fresco, por causa da chuva da noite anterior, pelo menos não havia neblina, o que era algo raro na floresta a esta época do ano. Todos os homens do bando já estavam de pé e estavam caçando enquanto outros buscavam lenha.
Eric ia caminhando e observando as dezenas de tendas que se estendiam para todos os lados, de lonje já avistou a enorme tenda de seu pai, ela não era feita de trapos ou lona como as outras, e sim de um veludo verde escuros com enfeites prateados.
Ela estava cercada por quatro homens de confiança, entre eles estava Mártir; Eric então entrou na tenda, o líder rebelde -um homem alto e forte, com cabelos negros e ondulados que lhe deciam arté o ombro com os olhos verdes iguais aos de seu filho. Ele então o fitou e disse:
- Bom dia Eric meu filho, chamei-o para lhe informar que como você sabe,já estamos acampados aqui a 4 dias e que se amanhã estiver um tempo bom como hoje iremos partir antes do amanhecer.
Eric então falou :
-Mas meu pai, então porque nós já não partimos hoje, agora ?
Bardor então se levantou e disse:
- Não Eric, hoje o dia é seu. Um grande banquete será preparado para esta noite, e seu presente lhe será entregue na mesma.- com essas palavras o líder entao se levantou e estendeu os braços para que Eric o abraçasse.
Eles se abraçaram, o líder parecia satisfeito e combinaram de se encontrarem apenas na hora do banquete. Eric então saiu da tenda , trocou algumas idéias com Mártir e foi pegar em sua tenda a sua lança, para buscar seu café da manhã. A medida que ele passava pela barraca, foi atordoado com várias pessoas lhe convidando para se juntar a eles no seu café da manhã.
Mas ele gostava era de caçar, adorava sair para uma boa caminhada desbravando a enorme floresta. Eric caminhou quase 3 milhas antes de chegar ao seu destino, um lugar chamado por ele de ''o paraíso dos coelhos'', lá se encontravam umas 15 tocas deles, esse lugar ele havia achado em uma de suas caminhadas ao lado de Camile sua namorada.
Ele então se agachou e esperou um ou dois miutos até que três coelhos sairam de suas tocas Eric levantou-se e arremesou sua lança,que atinjiu um dos coelhos em cheio no tórax.
Enquanto fazia o caminho de volta com a caça presa atirada sobre suas costas teve a estranha sensação de estar sendo observado por olhos que vinham de dentro da floresta, quando então ele se virou na mesma hora um arbusto se mecheu, e tudo ficou novamente quieto.
De volta a sua tenda, ele então acendeu o fogo com a lenha que havia sobrado da noite anterior e preparou seu café da manhã, preferindo guardar o ocorrido na floresta para si mesmo.
Aí está o primeiro capítulo, por favor comentem, digam-me no que eu posso melhorar. Muito obrigado !!!