É, não parece Tibia. Melhor pra mim, que prefiro histórias sem temática tibiana. :]
Vou concordar contigo, "deu pro gasto" sim. Um bom capítulo, melhor que o prólogo.
Embora eu não goste muito de relatos em primeira pessoa (não faz o meu tipo), devo admitir que foi uma boa escolha nesse caso. Mas isso pode ser um problema pra ti, pois colocando um personagem como narrador tu precisa encaixar no enredo não só a história, mas também o porquê dele estar narrando. Claro, tu não é obrigado a isso, mas considero "inacabada" uma história onde o narrador é o personagem principal, e não se sabe por quê.
Outro problema de colocar o texto em primeira pessoa... Mata uma parte do suspense. Como? Simples: Teu personagem principal já não corre o risco de morrer, se for um diário. Agora, tu poderia inventar uma história para a escrita da história (por exemplo, ele poderia estar conversando com alguma entidade do reino dos mortos), e isso explicaria se ele morresse no final. Mas veja bem, eu coloquei "poderia", justamente porquê no Tibia não existe submundo, inferno nem qualquer outro lugar para onde as almas iriam. Pelo menos não está claro no jogo(desculpem-me se estiver errado).
Isso sem contar que seria óbvio demais se fosse um diário ou uma "conversa no além".
Além do mais, nem em um diário nem em uma conversa entre os mortos, seria possível ele lembrar de tantos detalhes. (por isso não gosto de narrador em primeira pessoa, me dá a impressão de ser surreal pois ele geralmente parece lembrar de tudo, e saber de tudo)
Então, seria bom tu ja ir pensando em uma "história da história" criativa, se é que ainda não pensou em uma.
Ah, e duas coisas:
Essa parte ficou sem sentido. Acredito que você quiz dizer "me vi sendo empurrado cada vez mais para a esquerda", com correções nas próximas frases também. Ou foi isso ou eu não entendi a lógica.Mas como ninguém queria ficar na esquerda, me vi sendo empurrado cada vez mais para a direita.
Afinal, que lado era melhor?
E a segunda, que é só um detalhe:
Usando o adjetivo forte como "terrível" em dois casos tão próximos(no sentido de estarem quase juntos no texto) e normais(no sentido de o contexto desse adjetivo não justificar o uso de um tão forte), tu fez com que a palavra "terrível" fosse banalizada e ambígua. Ou seja, a palavra perdeu a força que ela geralmente tem, pois ela é uma palavra que se usa como excessão, para dar destaque. Se tu usa ela demais, ela se enfraquece e perde o potencial de causar tensão.Levantou a espada curta e soltou um grito terrível, que inflamou a todos no salão.
Os soldados pegaram suas armas e bateram nos respectivos escudos, fazendo um barulho terrível
Próximo Capítulo?
A.E. Melgraon I

Curtir: 

Responder com Citação