Rio Baranduin, é? Hehe... Ok, Ok...
Olha, eu estou tão entediado hoje que resolvi ler uma história tibiana (coisa que geralmente não faço). E gostei até.
Só torci o nariz naquela parte do "cabelos negros como a noite e olhos verdes"... Clichêzinho básico, né? Aliás, existem outras coisas que podem ser comparadas com o adjetivo "negro(a)" além da noite. É uma comparação muito comum, que valhe a pena ser evitada. É o mesmo que dizer "quente como o fogo" ou "frio como o gelo", entende?
Outra coisa, evite colocar tantos nomes em um único parágrafo, o leitor acaba confuso. Isso sem contar que, assim, tu não dá características suficientes a cada lugar nomeado para que o leitor possa se lembrar mais tarde do que se tratam esses nomes, ele não vai saber a diferença entre o X e o Y.
A parte em que tu fala das armas me agradou. Quando tu falou sobre a estocada e o uso de armas pequenas e escudos, me lembrou dos comentários de Maquiavel sobre como armar um exército (Vide "A Arte da Guerra"). Sendo assim, a informação colocada na história está precisa e próxima da realidade, o que sempre é bem vindo.
Próximo Capítulo?
A.E. Melgraon I

Curtir: 

Responder com Citação