Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Parabolas,frases bonitas e poemas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido
    Registro
    15-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Parabolas,frases bonitas e poemas

IMPORTANTE:antes de ler os textos abaixo tenha como aviso:

Bom, hoje como eu to feliz da vida por que voltei pra minha boa e velha cidade resolvi faser um topico diferente, eu já havia postado no geral mais como todos vocês sabem no geral não tem nada a ver com o que eu vou colocar aqui agora.E, só como aviso, postem suas "Parabolas,frases bonitas e poemas.Eis os textos:

A historia dos sentimentos

Hoje ei de contar-lhes a historia dos sentimentos que hoje habitam nosso coração e mexem com ele.Então senteM-se, vivenciem e aproveitem:

A muito tempo atras antes mesmo que os Deuses habitasem o vacuo que formou o Tibia os sentimentos viviam em um unico lugar cujo qual possuia arvores das mais belas, flores das mais cheirosas, montanhas das mais perfeitas e cujo qual até as pedras possuiam beleza.Nesse local existiam 7 entidades que viviam em um pequeno equilibrio,eram elas:

A preguiça:cuja qual não possuia energia para levantar e viver a vida intensamente como os seus parceiros e vivia com a maldição de para sempre viver deitada cochilando e vendo a vida passar sem vive-la

A inveja:que vivia como sombra de seu proprio corpo a gloria, ambos iguais só que de naturezas diferentes, essa não gostava da gloria que passava a ser tão habilidosa.

A gloria:era uma das mais intrigantes pois possuia vários dons mais carregava com si o peso da amaldiçoada inveja.

A loucura:que seguia os padrões normais mais com atos simplismente inexplicaveis, a loucura passava a ser dois seres em um só como a inveja e a gloria mais a qual esses dois seres dividiam o tempo de agir como um ser normal e como um ser intenso.

A paixão:Essa levava ao amor mais sempre chegava em qualquer lugar na frente dele não importasse a distancia, ela só levava o ser por um caminho até o amor e depois o deixava.Porem ela podia sumir antes mesmo de fazer com que tal ser chegasse ao amor.

O odio:esse, nasceu com a inveja, ele odiava o amor e queria ele como ruinas..na verdade eles eram quase que dois entes em um só, porem separados fisicamente,o odio não odiava apenas o amor, odiava tambem todos os entes incluindo o seu irmão pois queria o espaço só para ele.O odio corria uma corrida eterna que nunca o saciou.

O amor:era o mais delicado, gracioso, bonito e estravagante ente que existia.Os outros entes excluindo o odio o idolatravam.O amor sempre unia tudo naquele espaço, as montanhas, as arvores as pedras e inclusive a união da inveja com a gloria foi o feito do proprio.

Um dia, as 7 entidades resolveram fazer uma pequena brincadeir de esconde esconde.O odio aceitou querendo destruir o amor, o amor foi pacifico tambem e aceitou mais apenas pela diversão, a gloria e a inveja tambem aceitaram pois com o mesmo proposito que o amor porem a inveja não queria que a gloria ganhase desa vez,a preguisa aceitou com um grande bocejo,a loucura já havia de aceitar pois foi ela que propos a brincadeira.Como a loucura havia proposto a brincadeira ela deveria começa-la então assim se fez.A loucura começou a contar numa arvore, a preguisa que se encontrava perto da ,loucura rastejou alguns sentimetros pegou uma pequena pedra colocou em cima de si e lá ficou dormindo, a gloria subiu a mais alta montanha e lá ficou a espera, a inveja(como sombra) ficou bem ao pé da montanha de onde podia avistar a gloria, o amor e a paixão correram para os campos florais, como sempre a paixão chegou primeiro e se escondeu entre as arvores,o amor deitou sobre os campos florais e lá ficou,o odio vendo que o amor havia se escondido ali ficou perto de uma pedra grande o suficiente para proporcianar um bom esconderijo.Então a loucura saio da arvore, a preguiça foi a primeira encontrada:
    _Por que deitas ao em vez de brincar e viver a vida?-disse a loucura
    _Deixa-me dormir-respondeu a preguiça
    _Então se tu deitas e dormes sem se preocupar com a vida será a primeira pega por min.
    _Pouco me importa-deboxou a preguiça com a lingua de fora
    E caiu novamente ao sono.Logo em seguida a inveja corria até a loucura:
    _Loucura!
    A loucura respondeu:
    _Sim?
    _Ali em cima,olha a gloria lá-disse a inveja
    _Por que dedas a si mesma?-perguntou a loucura
    Foi quando a inveja percebeu que estava grudada como sombra á gloria e desistiu de cabeça baixa.A loucura subiu o monte aonde estava a glória e pegou se esquerando em uma pedra de costas para ela, a loucura a cutucou e disse:
    _Olá!
    _Fique quieta!Tenho que ganhar,ganhar,ganhar,ganhar...-disse a gloria
    _Tu estas tão preocupada em ganhar que acaba não se divertindo e não vive a vida por isso agora faço com que perca essa brincadeira-disse a loucura
    Nisso a gloria se virou pronta para falar alguma coisa quando viu a loucura olhando para ela e sorrindo,então saiu de cabeça baixa como sua sombra.
    Nesses instante o amor resolveu mudar de lugar a ponto de que o ódio não pudesse o encontrar.O odio como perdeu o amor de vista resolveu se intregar a loucura:
    _Por que se intregas a min?-perguntou a loucura
    A gloria passou a não falar nada e foi de cabeça baixa embora.
    A loucura se esqueirou pelos campos florais loucamente(como ela é) e com isso os espinhos acertaram o rosto do amor que o cegou.A loucura então disse:
    _Oh, por favor me desculpe eu não queria, de agora em diante eu te guiarei por esse mundo a fora,aonde você estiver eu estarei lá.E assim foram embora, a paixão continuou escondida entre as arvores por toda a eternidade achando que a brincadeira continuava.

E a por isso que hoje se diz que o amor é cego e a loucura sempre o acompanha.

[B]
    O cavaleiro

De todos aqueles que eu já vi
    De todos aqueles que já me sorriram
    Eu me considero o unico diferente de todos
    Pois realmente acho
    Que mesmo que não queiram
    O meu destino é proteger
    Aqueles que um dia já sorriram
    Para min
    Eu sou um cavaleiro

Espada

Um verdadeiro cavaleiro confia na sua espada,por mais simples que ela possa ser.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Strange Knight; 08-02-2005 às 18:04.

Registro
    21-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa!Frases muito sabias,otimas parabolas e alem o mais,uma otima criatividade!

NdU(passa nu meu RP e comenta,se nao comenta faiz tempo^^^^)

Banido
    Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É...parece que nem aqui o pessoal ve o topico.

Registro
    06-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto bom, são cisas q fazem a gente refletir(pelo menos eu)

ORDEM DOS TK'S

Registro
    05-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Post legal

gostei muito, principalmente pela loucura e o amor.... coitada da paixao...

Frases:
    "Mato para viver, vivo para matar"(minha favorita)
    "Deus é aquilo que o homem nao sabe explicar"
    "Não me tires oq nao pode me dar"(esse é de um loco que tomava sol sobre o seu barril... entao Julio Cesar e seus soldados param na sua frente e ele disse isso... depois ele foi preso e foi condenado a morte...ele disse aos juises depois de disserem a sentença):
    "Tambem te condeno a morte!"(os juises nao entenderam e queriam saber de onde ele teria poder para mata-los... ele disse que ele iria morrer um dia, e que eles iriam somente adiala mas que ele tb iriam morrer...entao ele foi libertado)

Extraido do livro: O louco, de Gibran Khalil Gibran

A Raposa
    Uma raposa olhou para a sua sombra, ao nascer do dia, e disse: "Preciso de um camelo para o almoço de hoje." E passo a manhã toda procurando camelos. Mas, ao meio-dia, olhou novamente para a sua sombra e disse:"Um rato bastará."

O Cão Sabio
    Um dia, um cão sábio passou por perto de um grupo de gatos.
    E como se aprossimasse e visse que eles estavam muito absortos e não notaram, parou.
    Então, levantou-se no meio do grupo um gato grande e sizudo, olhou para os outros e falou: "Irmãos, orai; pois quando tiverdes orado e orado sem duvidar, decerto choverão ratos."
    Ao ouvir essas palavras, o cão riu-se no seu íntimo e afastou-se, dizendo: " Gatos cegos e tolos! Como se não estivesse escrito e eu não tenha sabido, e meus pais antes de mim, que o que chove, com rezas e fé e súplicas, não são ratos, mas ossos!"

Bom depois eu lembro de mais frases e tiro mais textos do livros....
    Inté

Publicidade:

Última edição por Feng Lizeir; 08-02-2005 às 22:28. Razão: Muita mais mensagens

"Para você eu sou louco... Para mim você é louco!" :silly:

Metas:
    (x)Sair de Rook
    (x)Jogar roleplay
    ( )Criar novos amigos
    (x)Continuar longe das guerras
    (x)Não ligar por ser lvl baixo!
    ( )Criar metas melhores >.<'
    ( )Completar todas metas acima

Banido
    Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lolz...bonitas frases

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito loko cara parabens pena q nao tenho o dom de fazer essas frases como vcs :triste:
    Aonde as almas negras se encontram a pervecidade canta.... Seja feita a morte dos puros... Traga a destruição aos fortes.... aonde a dor reina Alma negra Reaplandecerá... Onde sangue jorra como água é onde vais me encontrar....
    http://img.photobucket.com/albums/v3...natura-gif.gif
    By: Enzo

Banido
    Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não se preocupa cara...você pode faser frases a hora que quiser.Mesmo que essas não sejam bonitas você vai saber que pelo menos tentou e com o tempo vai melhorar...mais ainda acho que aquelas frases do Fawetu detonam todas as minhas.A proposito:

"Do ser que nunca se esforçou para fazer alguma coisa não vem nada de bom, apenas copias da vida"

Essa fui eu que fiz .Bom, poste as tuas frases ok?E pro resto do pessoal:
    Não se acanhem...postem as suas frases,contos etc.Afinal,foi para isso que eu criei o topico.

Registro
    11-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Frase

Che Guevara
    Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera

Fonte: www.fraseseternas.com.br

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem.. eu num sou muito bom pra criar... mas conheço algumas muito boas...

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
    (Salomão)

Deus desemhou a liberdade em cada atomo da criação.
    (esse eu num lembro...=/)

Que amor é esse...

Que amor é esse que do nada me criou
    Soprou em mim o Espírito e assim me fez viver.
    Que amor é esse que ao meu lado sempre andou
    Por onde quer que eu fosse, ajudando-me a vencer
    Que amor é esse que um dia me salvou,
    Do meio dos meus erros estendeu-me a sua mão
    Que amor é esse que esqueceu o mal que eu fiz
    Em toda a minha vida e me deu o seu perdão

Que amor é esse que transforma o coração
    Que dá sentido à vida, que redime o pecador
    Que amor é esse que concede Salvação
    Justificando o homem sem contar o que passou.
    Que amor é esse que nos prometeu voltar
    Pra dar a vida eterna a quem nEle apenas crer.
    Que amor é esse que a própria vida deu,
    Deixando a sua glória vindo ao mundo pra morrer

Ó sim eu sei que amor esse e vou dizer,
    A quem quizer ouvir levanto minha voz ao céu
    O amor maior que nunca hei de compreender
    O amor que tudo pode é o amor de Deus.

(esse eh maravilhoso... mas num sei quem escreveu...)

Vou postar mais alguns em breve... muito boa a idéia de fazer esse tópico...
    Flwsss

Publicidade:

Permissões de Postagem