IMPORTANTE:antes de ler os textos abaixo tenha como aviso:
Bom, hoje como eu to feliz da vida por que voltei pra minha boa e velha cidade resolvi faser um topico diferente, eu já havia postado no geral mais como todos vocês sabem no geral não tem nada a ver com o que eu vou colocar aqui agora.E, só como aviso, postem suas "Parabolas,frases bonitas e poemas.Eis os textos:
A historia dos sentimentos
Hoje ei de contar-lhes a historia dos sentimentos que hoje habitam nosso coração e mexem com ele.Então senteM-se, vivenciem e aproveitem:
A muito tempo atras antes mesmo que os Deuses habitasem o vacuo que formou o Tibia os sentimentos viviam em um unico lugar cujo qual possuia arvores das mais belas, flores das mais cheirosas, montanhas das mais perfeitas e cujo qual até as pedras possuiam beleza.Nesse local existiam 7 entidades que viviam em um pequeno equilibrio,eram elas:
A preguiça:cuja qual não possuia energia para levantar e viver a vida intensamente como os seus parceiros e vivia com a maldição de para sempre viver deitada cochilando e vendo a vida passar sem vive-la
A inveja:que vivia como sombra de seu proprio corpo a gloria, ambos iguais só que de naturezas diferentes, essa não gostava da gloria que passava a ser tão habilidosa.
A gloria:era uma das mais intrigantes pois possuia vários dons mais carregava com si o peso da amaldiçoada inveja.
A loucura:que seguia os padrões normais mais com atos simplismente inexplicaveis, a loucura passava a ser dois seres em um só como a inveja e a gloria mais a qual esses dois seres dividiam o tempo de agir como um ser normal e como um ser intenso.
A paixão:Essa levava ao amor mais sempre chegava em qualquer lugar na frente dele não importasse a distancia, ela só levava o ser por um caminho até o amor e depois o deixava.Porem ela podia sumir antes mesmo de fazer com que tal ser chegasse ao amor.
O odio:esse, nasceu com a inveja, ele odiava o amor e queria ele como ruinas..na verdade eles eram quase que dois entes em um só, porem separados fisicamente,o odio não odiava apenas o amor, odiava tambem todos os entes incluindo o seu irmão pois queria o espaço só para ele.O odio corria uma corrida eterna que nunca o saciou.
O amor:era o mais delicado, gracioso, bonito e estravagante ente que existia.Os outros entes excluindo o odio o idolatravam.O amor sempre unia tudo naquele espaço, as montanhas, as arvores as pedras e inclusive a união da inveja com a gloria foi o feito do proprio.
Um dia, as 7 entidades resolveram fazer uma pequena brincadeir de esconde esconde.O odio aceitou querendo destruir o amor, o amor foi pacifico tambem e aceitou mais apenas pela diversão, a gloria e a inveja tambem aceitaram pois com o mesmo proposito que o amor porem a inveja não queria que a gloria ganhase desa vez,a preguisa aceitou com um grande bocejo,a loucura já havia de aceitar pois foi ela que propos a brincadeira.Como a loucura havia proposto a brincadeira ela deveria começa-la então assim se fez.A loucura começou a contar numa arvore, a preguisa que se encontrava perto da ,loucura rastejou alguns sentimetros pegou uma pequena pedra colocou em cima de si e lá ficou dormindo, a gloria subiu a mais alta montanha e lá ficou a espera, a inveja(como sombra) ficou bem ao pé da montanha de onde podia avistar a gloria, o amor e a paixão correram para os campos florais, como sempre a paixão chegou primeiro e se escondeu entre as arvores,o amor deitou sobre os campos florais e lá ficou,o odio vendo que o amor havia se escondido ali ficou perto de uma pedra grande o suficiente para proporcianar um bom esconderijo.Então a loucura saio da arvore, a preguiça foi a primeira encontrada:
_Por que deitas ao em vez de brincar e viver a vida?-disse a loucura
_Deixa-me dormir-respondeu a preguiça
_Então se tu deitas e dormes sem se preocupar com a vida será a primeira pega por min.
_Pouco me importa-deboxou a preguiça com a lingua de fora
E caiu novamente ao sono.Logo em seguida a inveja corria até a loucura:
_Loucura!
A loucura respondeu:
_Sim?
_Ali em cima,olha a gloria lá-disse a inveja
_Por que dedas a si mesma?-perguntou a loucura
Foi quando a inveja percebeu que estava grudada como sombra á gloria e desistiu de cabeça baixa.A loucura subiu o monte aonde estava a glória e pegou se esquerando em uma pedra de costas para ela, a loucura a cutucou e disse:
_Olá!
_Fique quieta!Tenho que ganhar,ganhar,ganhar,ganhar...-disse a gloria
_Tu estas tão preocupada em ganhar que acaba não se divertindo e não vive a vida por isso agora faço com que perca essa brincadeira-disse a loucura
Nisso a gloria se virou pronta para falar alguma coisa quando viu a loucura olhando para ela e sorrindo,então saiu de cabeça baixa como sua sombra.
Nesses instante o amor resolveu mudar de lugar a ponto de que o ódio não pudesse o encontrar.O odio como perdeu o amor de vista resolveu se intregar a loucura:
_Por que se intregas a min?-perguntou a loucura
A gloria passou a não falar nada e foi de cabeça baixa embora.
A loucura se esqueirou pelos campos florais loucamente(como ela é) e com isso os espinhos acertaram o rosto do amor que o cegou.A loucura então disse:
_Oh, por favor me desculpe eu não queria, de agora em diante eu te guiarei por esse mundo a fora,aonde você estiver eu estarei lá.E assim foram embora, a paixão continuou escondida entre as arvores por toda a eternidade achando que a brincadeira continuava.
E a por isso que hoje se diz que o amor é cego e a loucura sempre o acompanha.
[B]O cavaleiro
De todos aqueles que eu já vi
De todos aqueles que já me sorriram
Eu me considero o unico diferente de todos
Pois realmente acho
Que mesmo que não queiram
O meu destino é proteger
Aqueles que um dia já sorriram
Para min
Eu sou um cavaleiro
Espada
Um verdadeiro cavaleiro confia na sua espada,por mais simples que ela possa ser.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação