Eu sei que to meio chato em ficar criando um tópico a cada dia, mais vamos lá, como a maioria aqui é jovem e existem aluns de 20 anos, eu vou criar este tópico para discussão escolar, não tem nada a ver com estudo.
Bem, este meu primeiro comentário no tópico vai ser mais um ponto de vista meu mesmo, depois nós veremos que rumo este tópico vai tomar.
O propósito deeste tópico é o pessoal que frequenta escola, faculdade ou não frequente nenhum responder a cada pergunta abaixo o mais objetivo possível.
A escola é só uma fase, ou uma experiencia para a vida inteira?
Eu já tou no 1º colegial e quando penso em todo caminho que percorri faço a seguinte pergunta: "compensou?"
Sempre procurei ser um aluno dedicado e voltado aos estudos, gosto de ler, de escrever e tento usar todo o conhecimento que obtive em aulas afim de fazer algo interessante.
Porém a escola para muitos não é isso:
A escola para quem vai ter amizades, ficar brincando, atrapalhar nas aulas, tirar nota 0 nas provas e não entender praticamente nada do que foi ensinado, para esta pessoa a escola vai ser uma fase, pois o valor da palavra escola vai ser apenas de um edifício que você vai para badernar e não fazer nada.
E quando então reclamamos que o estudo está uma bosta, o estudo não vale nada, não refletimos porque isto acontece, minha sorte é que minha família sempre me incentivou a estudar e eu dei valor a este icentivo, sorte que hoje estudo numa boa escola.
Agora as pessoas que tem amizade porém respeitam o horário de aula e faz o que a escola pede, que fora as faculdades, o que a escola pede hoje ainda é pouco comparado com o que era antes(isso na minha escola), para esta pessoa a escola será uma experiência rica.
Porém mesmo os que passaram pela "fase escolar" adquire esta experiência, mais ela será pobre, porque o estudo, o que creio que buscamos na escola, não foi obtido, ou ao menos pouco obtido.
Qual o valor do material didático para você?
A maioria hoje é comprado, porém o material didático que é o mais importante que estou falando são os livros.
Quando estava na 6ª série e até a 8ª série, poucas pessoas valorizavam o livro didático, elas giravam, jogavam, rabiscavam, e ler mesmo, nada.
Eu não entendo porque isto acontece, eu não sei se é obrigado a estudar pela lei federal/estadual, mas acredito que se o indíviduo está numa escola é porque ele ao menos deveria estar pensando no seu futuro, todo mundo quer ter dinehiro, então se o aluno não tem outros objetivos, ao menos o de dinehiro ele quer ter certo? E este conhecimento será obtido através do professor e do livro.
Algum motivo a mais para não dar valor ao livro?
O estudo fora da escola, você o valoriza?
Afinal, não é só na escola que vamos aprender algo, temos uma vida inteira pela frente.
Mas se queremos um estudo ao menos básico devemos estudar só na escola certo?
Errado...
Quando prestei prova para um vestibulinho alunos com enorme potencial não passaram, creio que é porque não estudaram em casae nem na classe, ou então aprenderam a matéria e não a fixaram com um bom estudo no seu lar feliz()
Sério, quanto mais estudamos e lemos melhor, eu sei que hoje muitos trabalham, mais por incrível que pareça a maioria aprovada no vestibular são os que trabalham, porque valorizam o material que tem em mãos.
Já que não trabalha parece que quanto mais tempo livre tem menos dedica ao estudo, um bom estudo em casa é fundamental já disse, mas mais do que para passar no vestibular, você tem um conhecimento para a vida inteira.
Por enquanto é isso, gostaria que o pessoal do fórum respondessem a essas perguntas.
Você estuda?
Para você, a escola é só uma fase em que nada tem importãncia, ou uma experiência que você terá o resto da vida?
Qual o valor do material didático(+ livros) para você?
Você valoriza o estudo fora da escola?
Obrigado aos que leram e aos que postarão neste tópico, abraços.
Risk
(e desculpm se ofendi :o)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

)
Responder com Citação