Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Teletransporte já é uma realidade [+uau]

Registro
    05-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teletransporte já é uma realidade [+uau]

Pesquisadores espanhóis estão trabalhando em um projeto da Agência Espacial Européia (ESA) sobre teletransporte quântico, que consiste no envio de um manual de instruções para reconstruir objetos idênticos em lugares distantes. O chamado transceptor, que estará pronto em junho de 2010, é o protótipo de um sistema que seria instalado no módulo Columbus da Estação Espacial Internacional (ISS) e enviaria fótons entrelaçados a duas estações terrestres.
    As estações nas quais serão realizadas os testes, situadas a 1,4 mil km de distância uma da outra, estão localizadas nas regiões espanholas de Tenerife e Almería.

José Capmany, membro do Grupo de Comunicações Ópticas e Quânticas da Universidade Politécnica de Valência (UPV), explicou que o projeto consiste em uma série de experimentos que pretendem investigar o comportamento dos fenômenos quânticos no espaço.

Capmany assinalou que um dos fenômenos mais fascinantes a serem estudados no âmbito deste projeto é o teletransporte. "Deslocar indivíduos de um planeta a outro em um instante continua sendo ficção científica; no entanto, os cientistas acham possível transmitir o estado quântico de partículas microscópicas de um ponto do espaço a outro afastado do primeiro", afirmou.

O transceptor quântico terá dimensões pequenas (uma caixa de não mais de 20 cm de largura), peso limitado (menos de 3 kg) e baixo consumo (menos de 15 watts).

Fonte: Aqui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teletransporte é uma coisa,que na minha cabeça,é impossivel de ser feito...é muito ''fora da realidade'' pra mim... sei lá

Talvez porque eu era viciadao em DBZ,e ficava fascinado com as lutas do Goku em que ele se teletransportava pra tudo quanto é lugar...

Registro
    20-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E bom que vai fica facil ir de uma cidade a outra
    ^^Hail TibiaBR~~
    3º Periodo de S.I.
    Tibia player for fun.
    [B]Mina Stral programmer ;D

Registro
    03-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

caramba, se um dia o teletransporte funcionar para pessoas etc. vai ser uma revolução, mas acho duas coisas: ainda vai demorar muito pra funcionar em humanos, isso se funcionar, e outra: provavelmente quase ninguem vai ter acesso

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segundo um professor de quimica, ja conseguiram teletransportar uma pequena quantidade materia para um curto espaço.

Publicidade:

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Não sei pq mais me lembrei do filme DOOM pra quem viu tinha um cara sem a metade do corpo e quando perguntaram pra ele o que tinha aconteçido ele falou que foi um dos primeiros a testar o teleport e a bunda dele foi parar em Marte....

:riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::r iso:

Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Rook
    Foram transportadas partículas de fóton, dentro de um laboratório.
    Li isso tem bastante tempo ja, por isso não posso citar as fontes.

@Topico
    Acho possível sim, mas pelo meu ver seria dificil, é uma técnologia que ainda não desenvolvemos, quanto mais dominamos

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria legal se nos testes isso bugasse e começasse a teletransportar a Terra toda, ou parte dela pra outro lugar D:
    Bom, só vou acreditar que funciona quando eu ver isso pronto .

Registro
    03-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal o topico, mas uma coisa que tem que ser levada em conta eh que quanto mais complexo é um corpo mias complexo sera pra teleporta-lo, por tanto sera MUITO mas MUITO dificil teleportar alguma coisa grande. Mas tenho uma ideia, com o desenvolvimento de micro tecnologias, o teletransporte pode ser uma arma fantastica mesmo em pequenas escalas.
    Falando assim até parece que eu entendo muito sobre o assunto.

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

QUASE Impossível teletransportar coisas "grandes", muito maiores que um Átomo.
    Por enquanto.

A energia necessária é muito grande, conseguir usá-la, é algo realmente complicado.

Sem mais

Publicidade:

Regards,
    JV Chequer

[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
    <- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:
    pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->
    [\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  2. [Música] Origem do nome de bandas e artistas! [+Curiosidade]
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 02-01-2008, 08:58
  3. Taverna | Os boatos mais famosos da história da Internet.
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 14-11-2007, 17:28

Permissões de Postagem