Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Pesadelo Sinistro

Registro
    28-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pesadelo Sinistro

Essa história é completamente metafórica. Cada um pode interpretar como bem encaixa na vida. Ex:

Era um entardecer. Um garoto e uma mãe gorda dentro de um carro de transporte escolar saindo de uma escola distante após levarem todos os alunos para suas casas. O caminho até o lar deles é longe. O garoto, que não come a muito tempo, então diz:
    -Mãe. Eu tô com fome.
    -Que q c quer q eu faça? A gente ta na beira da estrada! Espera a gente chegar em casa.

Quase uma hora se passa, e o garoto não agüenta.

-Mãe. Eu tô com fome. Pq a gente ñ pára numa lanchonete?
    -Tá bom, tá bom!...

A lanchonete estava relativamente movimentada apesar do lugar rústico e o preço alto. Vários salgados de cochinha, enrolados de salsicha e pães-de-queijo. O filho pede para a mãe enrolado e ela pede cochinha. Mas algo está errado: o enrolado ñ aparecia. O garoto percebe que sua mãe comeu os 2.

-Ah mãe. Vc comeu meu salgado?
    -Eu tô morrendo de fome! Hj eu ñ tomei café.

O garoto pede mais um, mas havia acabado com o movimento da lanchonete. A garçonete pede para que o garoto chame um cara com fone de ouvido nos fundos pra trazer mais e esquentar. O garoto demora minutos pra achar a pessoa e diz o q aconteceu. O moço responde que só há mais uma caixa com o salgado, e entrega à garçonete que esquenta. Mas novamente a mãe come o lanche antes. Ela e o garoto voltam para o ônibus e seguem viagem. Então chegam ao lugar onde estava o irmão do garoto. Ela entra no ônibus e a viagem continua sem nenhum diálogo. Mas o garoto, com muito remorso, reclama mais uma vez: “estou com fome”. Os 3 param novamente em outra lanchonete e pedem a mesma coisa de antes. O incidente daquela outra vez se repete, porém com mais indignação: o garoto vê a mãe e o irmão suspendendo pela ponta 1 pedaço de salsicha no alto deixando cair direto na boca.

-Ah mãe. Vc comeu meu salgado?
    -Eu tô morrendo de fome! Hj eu ñ tomei café.

Os 3 voltam ao ônibus e chegam em casa bem mais tarde da hora de dormir convencional. Os 3 entram no quarto dos pais, onde estavam o pai e outra irmã.

-Pai. Eu to com fome o dia todo e a mamãe me sacaneou hj. A gente foi pra 2 lanchonetes e ela comeu meu lanche dizendo que tava com mais fome do que eu.
    -A filho. Sua mãe ñ tomou café hj.
    Irmã rindo: Ai ai. Que menino fresco, minha nossa senhora! Hahahahahahaha.
    Pai: Vc tem q entender q a sua mãe trabalha o dia todo. E vc devia considerar isso como um teste de resistência.
    O garoto: SEUS FILHOS DA MÃE! EU Ñ ACERDITO NO Q TÔ OUVINDO. PENSEI Q COM A MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA SERIA DIFERENTE DOS MEUS “AMIGOS”! (começa a chorar) PQ?! PQ?!
    Irmã: Larga d ser fresco. Vai na padaria e compra alguma coisa.
    Pai: É. Pq vc ñ vai em uma de nossas Lojas Sandiego (o garoto vê o logotipo da loja no lugar da cabeça do pai)
    Mãe: Ou então venha para nossas Panificadoras Tulipa (o garoto vê o logotipo da loja no lugar da cabeça da mãe)
    Irmã: Q tal um sonho na Confeitaria Céu Doce? (o garoto vê o logotipo da loja no lugar da cabeça da irmã)

O garoto cai no chão sentindo banzo. Todos saem do quarto sem dar atenção. O garoto sente sua visão fosca, mas sente q enxerga o quarto numa visão ampla, apenas com a audição e o olfato. Ao som da TV ligada num misto de canal e chiado ele pensa.

-Será q vale a pena morrer agora e propagar meus ideais?

-Comida: qualquer coisa que precisa muito pra se sentir vivo
    -Os diálogos têm a característica de dizerem q o garoto é uma pessoa eternamente imatura.
    -O garoto ñ emite exclamação até o final, mas os demais sim. Isso mostra que na base da ignorância todos menos ele conseguem o que querem, mas quando ele tenta fazer o mesmo achando que vai conseguir ele é ignorado.
    -A mãe “ñ tomou café”, mas o garoto ñ comeu a muito mais tempo. A mãe justifica seus atos por ser mais velha e fazer coisas de adulto.
    -O diálogo da lanchonete se repete identicamente. Isso ñ te lembra uma situação d injustiça q se repetiu?
    -Os irmãs agem como os pais sentindo q fingindo serem “exemplos” conseguirão o q querem dos pais.
    -Vcs devem estar se perguntando por que o garoto ñ comeu comida congelada da lanchonete ou assim q chegou em casa. Pq ñ seria a mesma coisa. Fazer coisas simples têm impactos diferentes dependendo da hora e do lugar. E o garoto pode ter adiado isso, pois assim teria argumento para reclamar. É q nem a sensação d sofrer algo e depois c vingar. Com essa vingança a pessoa perde o argumento. Isso mostra q às vezes é preciso resistir a tentações para conseguir dialogar.
    -As visões de marcas de empresas no lugar dos rostos representa pensamentos q incomodam porém são cultuados pela grande maioria.
    -O final diz quase tudo...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Luz_di_Amor; 28-04-2008 às 09:17.

Banido
    Registro
    10-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum... não entendi muito bem...

mas fiquei com pena do menino :/
    Última edição por Dark'Seiya; 28-04-2008 às 11:00.

Registro
    16-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você que sonhou isso?

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

putz coitado do pivete...huahuahuahauhauh
    o menino comm fome e a mãe torando tudo sem dó nem piedade oO
    http://i.imgur.com/OhNcHrz.gif
    Read a book is so good!

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é um texto para refletir?
    Porque eu não entendi nada ;~

Publicidade:

Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi nada. Deve ser por isso que gostei.

Vasco da Gama Avatar de Gokixed
    Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi, estou como um cego em um tiroteio na favela
    "Sou Vasco da Gama meu bem, campeão de Terra e Mar"
    http://img124.imageshack.us/img124/1854/vascobaruo3.jpg

Registro
    28-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra isso q eu botei as reflexões on final. Sim, fui eu quem sonhei, e acordei às 7:40 da manhã com isso na cabeça.

Será q fale a pena morrer pra demonstrar o q vc pensa?

Pra mim eu acho q ñ porque tem muita coisa q fiz q ngm ainda viu e q precisa ser divulgada. Mas ñ tem ngm q pode fz isso por mim, então eu sou o único q pode. Por isso c eu tivesse a oportunidade do garoto do sonho eu infelizmente teria de refutar =(

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A reflexão nada mais foi do que um resumo da história.

Não estou conseguindo conciliar essa história com algo na vida (como se isso fosse uma fábula mas da para conciliar com outras coisas da vida real paralelamente).
    Última edição por Tio sorriso; 28-04-2008 às 13:40.
    Scientia Vinces

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Coitado do mlk HUAUHHUA

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 27-03-2008, 22:40
  2. Taverna | Solo de Bateria sinistro...
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 07-02-2008, 05:36
  3. Pesadelo
    Por The Storyteller no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2007, 21:57
  4. Taverna | Desenho (para crianças) assustador e sinistro, que foi banido da TV
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 23-11-2007, 11:22

Permissões de Postagem