Essa história é completamente metafórica. Cada um pode interpretar como bem encaixa na vida. Ex:
Era um entardecer. Um garoto e uma mãe gorda dentro de um carro de transporte escolar saindo de uma escola distante após levarem todos os alunos para suas casas. O caminho até o lar deles é longe. O garoto, que não come a muito tempo, então diz:
-Mãe. Eu tô com fome.
-Que q c quer q eu faça? A gente ta na beira da estrada! Espera a gente chegar em casa.
Quase uma hora se passa, e o garoto não agüenta.
-Mãe. Eu tô com fome. Pq a gente ñ pára numa lanchonete?
-Tá bom, tá bom!...
A lanchonete estava relativamente movimentada apesar do lugar rústico e o preço alto. Vários salgados de cochinha, enrolados de salsicha e pães-de-queijo. O filho pede para a mãe enrolado e ela pede cochinha. Mas algo está errado: o enrolado ñ aparecia. O garoto percebe que sua mãe comeu os 2.
-Ah mãe. Vc comeu meu salgado?
-Eu tô morrendo de fome! Hj eu ñ tomei café.
O garoto pede mais um, mas havia acabado com o movimento da lanchonete. A garçonete pede para que o garoto chame um cara com fone de ouvido nos fundos pra trazer mais e esquentar. O garoto demora minutos pra achar a pessoa e diz o q aconteceu. O moço responde que só há mais uma caixa com o salgado, e entrega à garçonete que esquenta. Mas novamente a mãe come o lanche antes. Ela e o garoto voltam para o ônibus e seguem viagem. Então chegam ao lugar onde estava o irmão do garoto. Ela entra no ônibus e a viagem continua sem nenhum diálogo. Mas o garoto, com muito remorso, reclama mais uma vez: “estou com fome”. Os 3 param novamente em outra lanchonete e pedem a mesma coisa de antes. O incidente daquela outra vez se repete, porém com mais indignação: o garoto vê a mãe e o irmão suspendendo pela ponta 1 pedaço de salsicha no alto deixando cair direto na boca.
-Ah mãe. Vc comeu meu salgado?
-Eu tô morrendo de fome! Hj eu ñ tomei café.
Os 3 voltam ao ônibus e chegam em casa bem mais tarde da hora de dormir convencional. Os 3 entram no quarto dos pais, onde estavam o pai e outra irmã.
-Pai. Eu to com fome o dia todo e a mamãe me sacaneou hj. A gente foi pra 2 lanchonetes e ela comeu meu lanche dizendo que tava com mais fome do que eu.
-A filho. Sua mãe ñ tomou café hj.
Irmã rindo: Ai ai. Que menino fresco, minha nossa senhora! Hahahahahahaha.
Pai: Vc tem q entender q a sua mãe trabalha o dia todo. E vc devia considerar isso como um teste de resistência.
O garoto: SEUS FILHOS DA MÃE! EU Ñ ACERDITO NO Q TÔ OUVINDO. PENSEI Q COM A MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA SERIA DIFERENTE DOS MEUS “AMIGOS”! (começa a chorar) PQ?! PQ?!
Irmã: Larga d ser fresco. Vai na padaria e compra alguma coisa.
Pai: É. Pq vc ñ vai em uma de nossas Lojas Sandiego (o garoto vê o logotipo da loja no lugar da cabeça do pai)
Mãe: Ou então venha para nossas Panificadoras Tulipa (o garoto vê o logotipo da loja no lugar da cabeça da mãe)
Irmã: Q tal um sonho na Confeitaria Céu Doce? (o garoto vê o logotipo da loja no lugar da cabeça da irmã)
O garoto cai no chão sentindo banzo. Todos saem do quarto sem dar atenção. O garoto sente sua visão fosca, mas sente q enxerga o quarto numa visão ampla, apenas com a audição e o olfato. Ao som da TV ligada num misto de canal e chiado ele pensa.
-Será q vale a pena morrer agora e propagar meus ideais?
-O garoto ñ emite exclamação até o final, mas os demais sim. Isso mostra que na base da ignorância todos menos ele conseguem o que querem, mas quando ele tenta fazer o mesmo achando que vai conseguir ele é ignorado.
-A mãe “ñ tomou café”, mas o garoto ñ comeu a muito mais tempo. A mãe justifica seus atos por ser mais velha e fazer coisas de adulto.
-O diálogo da lanchonete se repete identicamente. Isso ñ te lembra uma situação d injustiça q se repetiu?
-Os irmãs agem como os pais sentindo q fingindo serem “exemplos” conseguirão o q querem dos pais.
-Vcs devem estar se perguntando por que o garoto ñ comeu comida congelada da lanchonete ou assim q chegou em casa. Pq ñ seria a mesma coisa. Fazer coisas simples têm impactos diferentes dependendo da hora e do lugar. E o garoto pode ter adiado isso, pois assim teria argumento para reclamar. É q nem a sensação d sofrer algo e depois c vingar. Com essa vingança a pessoa perde o argumento. Isso mostra q às vezes é preciso resistir a tentações para conseguir dialogar.
-As visões de marcas de empresas no lugar dos rostos representa pensamentos q incomodam porém são cultuados pela grande maioria.
-O final diz quase tudo...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação