Postado originalmente por
keplers
Plenamente de acordo. Mas existe uma idade limite para ser irresponsável. Essa idade é 18 anos no Brasil. Depois que você passa dela, se continuar sendo irresponsável, pagará pelas consequencias dos seus atos. E eu não acho que qualquer risada que ponha em risco algo sério valha a pena.
Se desligar da realidade é sempre bom, mas quando nos tornamos adultos, a ingenuidade pode se tornar um problema. Ser ingênuo não seria ruim se não houvessem pessoas que se aproveitam disso, por outro lado.
Você falou do comentário que não gosta quando algumas pessoas dizem "cresce!". Depende em qual situação isso é feito. Se for puramente repressão a uma brincadeira "infantil", ingênua, eu não acho que seja válido. Não saberia dizer se desistir dessas brincadeiras é realmente crescer. Mas se for para ver a realidade como ela é, para saber ser sério e ser palhaço, para pensar antes de falar ou fazer algo, eu não acho que poderia ser mais válido.
~sirius~
é, sempre tem um "fdp" pra derrubar tudo...
por outro lado, geralmente pessoas extrovertidas e que algumas chamam de donzelas, não têm nada de donzelos e sabem viver muito bem, desse modo, (como eu) elas sabem até onde podem chegar...
sinceramente, eu curto MUITO garotas com esse jeitinho de menina, e acho que essas são as melhores. É um bom exemplo de que quem vive dando risadas e parece ser criança, sabe muito bem se virar até mesmo num mundo ridiculo e canibal no qual vivemos.