Capítulo 4 - O Artefato Sagrado
Os três sairam andando pelo deserto de Darashia, a tempestade de areia dificultava a visão deles, eles mal conseguiam andar...
Sarah: Gente... vamos voltar... não to enxergando nada...
Ricky: Não tem pra onde voltar... A essa hora, o Capitão Bluebear já deve ter voltado.
Ryan: É... e além do mais, precisamos pegar os artefatos.
Sarah: Ai! Acho que pisei em algo...
Ricky: O quê?
Sarah: É um buraco!
Ryan: Então vamos descer!
Ryan pegou a pá e abriu o buraco para poderem entrar. Desceram e viram uma caverna escura, um pouco estreita, muitas teias de aranhas pelas paredes, o silêncio cobria a caverna, onde até a voz deles dava eco.
Ryan: Utevo gran lux! - Disse Ryan, fazendo sair uma enorme luz sob ele.
Sarah: Bem melhor.
Os três sairam andando pela longa caverna, a luz de Ryan estava enfraquecendo e a caverna não acabava nunca.
Bem longe deles havia uma luz.
Sarah: Vejam! Uma luz!
Os três correram até a luz, com esperanças de que fosse uma saída para um novo lugar. Mas a luz ia aumentando e aumentando, começando a ficar azul e não parecia ser uma saída.
Os três começaram a diminuir a velocidade ao perceber que a luz estava se aproximando. Mas estava se aproximando numa velocidade extremamente rápida!
Ricky: Abaixem! - Gritou Ricky.
Os três se abaixaram e uma enorme bola azul brilhante passou por eles numa velocidade incrivel. Eles ficaram chocados com o que acabavam de ver, e ficavam se perguntando a si próprio, "o que foi isso??".
Eles ficaram olhando para trás até ver a bola desaparecer. Assim que se viraram para frente, deram de cara com um homem.
Sarah: Aaaaahh! - Gritou Sarah com o susto que levou ao ver um homem a sua frente.
Ele era um homem idoso, tinha longos cabelos brancos, andava curvado e era muito feio.
Ryan: Quem é você?! - Pergunta Ryan com um tom de raiva.
Homem: Vocêss não poodem com ele... Vão embora enquaanto poodem... - Disse o homem com uma voz rouca.
Após dizer isso... o homem desapareceu como uma fumaça no ar.
Sarah: Aaaaah!! Ele era um fantasma?? - Gritou Sarah com medo.
Ryan: Eu não sei, mas... quem será ele?
Os três sem entender muita coisa, continuaram seguindo em frente.
Após andarem mais alguns minutos, encontraram outro buraco. Desceram pelo buraco e estavam num lugar com muita lava. Era um lugar muito quente.
Sem que eles esperassem, um braço vermelho saiu da lava, apoiando-se na terra, onde os três estavam. Outro braço saiu e apoiou também na terra. E então, começou a sair um Fire Devil. Antes de sair completamente, o Fire Devil jogou uma bola de fogo nos três, derrubando-os no chão.
Hahahaha. Quente é?? - Disse ele com uma voz grossa e assustadora.
O Fire Devil saiu completamente da lava e começou a ir em direção aos garatos. Ryan ainda no chão, esticou seu braço e gritou:
Ryan: Exevo frigo hur!
Uma rajada de neve foi em em direção ao Fire Devil. Ryan sabia que o Fire Devil não teria vantagem contra seu poder de gelo, mas o local era tão quente, que o ataque quase não chegou no Fire Devil.
O Fire Devil pegou Ryan pelo pescoço e o levantou. Ryan tentava se soltar, mas o Fire Devil o apertava forte e foi indo em direção a lava.
Sarah: Ele vai jogar o Ryan na lava!
Ryan se debatia, mas não conseguia fazer o Fire Devil largar seu pescoço. Ricky correu até o Fire Devil e atacou o braço do Fire Devil, fazendo ele soltar Ryan.
Ryan caiu no chão a um palmo da lava.
Ricky puxou rápido o Ryan do chão e começaram a correr. Mas perceberam que estavam saindo mais Fire Devil da lava.
Sarah: Aaaaah!!
Ricky: Não olhe! Apenas corra!
Os Fire Devil's comeraçam a atacar eles. Os três correram o máximo que puderam até chegarem a uma escada, então subiram rapidamente. Eles estavam muito fracos, então beberam uma poção de saúde cada, para se recuperarem dos danos.
Ryan: Nossa... essa foi por pouco.
Sarah: É... e eu espero que tenha outra saída. Porque se tiver que voltar por onde entramos, ali por baixo eu não passo mais.
Os três continuaram andando, até chegarem a uma porta. Entraram pela porta e estavam num salão enorme. No centro do salão havia um homem. Era um ninja. Estava vestido todo de preto, com uma toca preta, com apenas os olhos de fora. Atrás dele, havia uma espada. Era uma Ninjato.
O ninja olhou para eles, como se já estivesse os aguardando, e disse:
Ninja: Não vou deixar que passem daqui!
O ninja pegou sua espada e começou a correr pelo salão. Sua velocidade era incrivel. Ele era tão rápido, que os garotos mal conseguiam acompanha-lo com os olhos.
Ricky: Protejam-se!
Os três ficaram em posição de defesa, apenas esperando o ataque do inimigo. O ninja correu em direção a eles e começou a atacar Ricky. Mas o ninja era tão rápido, que Ricky não conseguia atacar, apenas tentava defender os rápidos ataques.
Sarah: Temos que fazer alguma coisa!
Ryan: Se eu usar magia, posso acertar o Ricky!
Mas eles não tinham tempo para pensar, então correram e entraram na frente de Ricky. O ninja ficou surpreso com essa atitude e parou de atacar Ricky. Mas logo, começou atacar Ryan e Sarah.
Ricky aproveitou que o ninja estava distraido com Sarah e Ryan, e decidiu atacar. Correu até o ninja e o atacou com a sua espada. O ninja, ao sentir o ataque, deu um salto para trás, fazendo que o ataque o acertasse apenas de raspão.
Os três ficaram encarando o ninja até que o ninja começou a correr de novo. Mas dessa vez, estava rodeando os garotos. Eles não sabiam o que o ninja estava planejando, e muito menos, conseguiam acompanha-lo.
Quando eles menos esperavam, o ninja começou a jogar Shurikens (estrelas ninjas). O ninja corria tão rápido em volta deles, que vinham shurikens de todos os lados. Eles não conseguiam se defender, estavam sendo massacrados pelas shurikens e não conseguiam fazer nada. Até que...
Ryan: Exevo flam hur! - Gritou Ryan.
A rajada de chamas saiu a sua frente, e o ninja que estava rodando entre eles, passou pelas chamas e capotou em seguida.
Ryan: Agora! - Gritou Ryan.
Os três começaram a atacar juntos o ninja que estava no chão. Quando o ninja estava levantando, Ricky enfiou a espada nas costas do ninja, finalizando com ele.
Sarah: Conseguimos! - Diz Sarah animada.
Os três continuaram seguindo em frente pelo corredor do salão. Havia muitas teias de aranhas nos cantos das paredes, tochas acesas em varias partes do corredor e um longo tapete vermelho pelo corredor todo.
O corredor era longo, e parecia não ter fim. Até que eles perceberam alguém se aproximando...
Onde pensam que vão?
Ricky: Quem é você?! - Pergunta Ricky.
Dark Magician: Sou o protetor deste lugar. E vocês não vão passar daqui!
Os braços do mágico ficaram em chamas. Ele fez alguns movimentos com os braços e uma rajada de fogo saiu de seus braços indo na direção dos garotos.
Os três colocaram os escudos na frente para se defenderem, mas acabaram sendo um pouco atingidos. Os braços do mágico parou de pegar fogo e começou a ser coberto por raios. O mágico fez mais movimentos com os braços e lançou uma bola de raio nos garotos. Os três pularam para os lados para escaparem da bola de raio.
Sarah pegou seu spear e quando ia jogá-lo, o mágico desapareceu.
Sarah: Cade ele??
Dark Magician: Atrás de você! - Disse o mágico, aparecendo novamente, atrás de Sarah.
O mágico deu um chute em Sarah, fazendo ela cair e derrubar seus spears. Ryan correu até o mágico, encostou suas mãos nele e disse:
Ryan: Exori mort!
Uma bola negra saiu das mãos de Ryan, derrubando o mágico para trás. Sarah se levantou, pegou seus spears e os três comeraçam o atacar com suas armas até derrotarem o mágico.
Depois disso, seguiram em frente até o fim do corredor, até avistarem outra porta.
Abriram ela e deram de cara com o homem de cabelos brancos de novo.
Homem: Vão embooraa!
Sarah: Aaaaahh! - Grita Sarah, levando outro susto.
Homem: Saiam enquanto poodeem... - Diz o homem desaparecendo de novo.
Ricky: De novo esse homem?
Ryan: E dizendo a mesma coisa de novo...
Os três estavam ficando cada vez mais preocupados. Porque aquele homem queria que eles fossem embora? Mas eles não podiam ir, precisavam pegar os artefatos, então continuaram.
Estavam numa nova sala. Era grande, fria e escura. O chão era de terra e haviam muitos cipós que iam do teto até o chão.
Sarah: Estão sentindo isso?
Ricky: O quê?
Sarah: Nada... acho que foi impressão minha...
Ricky e Ryan não entenderam o que Sarah queria dizer, então continuaram andando, passando pelos cipós. De repente, o chão começou a tremer.
Sarah: Estão sentindo agora??
Ryan: Sim! O que será que é isso?? - Diz Ryan preocupado.
Ricky: Não sei! Mas melhor corrermos... e rápido!
O chão foi tremendo mais forte enquanto eles corriam, e quando eles menos esperavam, um monstro enorme saiu da terra. Um Ancient Scarab!
Os três começaram a correr sem direção tirando os cipós da frente. Eles não conseguiam achar a saída.
Olharam para trás e viram o Ancient Scarab soltando uma grande fumaça verde, quase os acertando.
O Ancient Scarab soltou um jato verde, acertando Ricky. Ricky estava envenenado. Podia sentir isso. Sua pele ia ficando mais seca, seu estomago parecia estar em turbulência, estava ficando fraco e zonzo. Mas continuava correndo. De repente, o chão desabou. Agora estavam numa sala não muito grande. O buraco por onde eles cairam havia se fechado e havia apenas uma grande porta nessa sala. Mas para o azar deles, estava trancada.
Sarah: O que está acontecendo aqui??
Ryan: Acho que estamos presos...
Ricky: Tem que haver uma saída...
Ricky chegou mais perto da porta e viu que haviam vários buracos.
Sarah: Gente... olha o que eu achei! - Disse Sarah mostrando um Scarab Coin
Ryan: Onde achou isso?
Sarah: Aqui na areia.
Ricky: É isso!
Ricky puxou o Scarab Coin de Sarah e colocou em um dos buracos no centro da porta. Um barulho estranho atingiu a sala toda e de repente, começaram a sair jatos d'água em vários cantos da parede.
Sarah: Ótimo Ricky... olha o que você fez!
Ryan rapidamente se abaixou e começou a cavar
Sarah: O que está fazendo, Ryan?
Ryan: Procurando mais dessas moedas... em poucos minutos essa sala vai encher de água e vamos morrer afogados.
Sarah e Ricky olharam para Ryan assustados e começaram a cavar também. A sala foi enchendo de água, atrapalhando eles de cavar.
Sarah: Achei dois!
Ricky: Eu achei um!
Eles continuaram procurando as moedas, a água estava já havia passado pelos joelhos deles e estava ficando cada vez mais difícil.
A água estava subindo e eles ja tinham que mergulhar para procurar.
Sarah: Vamos colocar os que achamos na porta!
Assim, eles colocaram os Scarab Coins na porta, e faltava apenas um. Assustados, mergulharam de novo para achar a última moeda, mas a sala ja estava quase cheia de água e até eles nadarem pro chão, já havia acabado o oxigênio deles.
A água foi enchendo e estavam chegando quase ao teto.
Sarah: O que vamos fazer?? - Diz Sarah com medo.
Ricky: <olha pra cima>. Olha! A última moeda está no teto!
Eles esperaram a água se aproximar do teto, boiando junto com ela e Ricky pegou a moeda.
Mergulharam e nadaram até a porta, colocando a última moeda. E então, a porta se abriu.
Os três, junto com a água, foram sugados para dentro da nova sala.
Sarah: Ufa... já estava ficando sem ar...
Os três se levantaram do chão e observaram o enorme salão.
Lá no fundo do salão estava ele. O Holy Scarab.
Empolgados, foram correndo pelo enorme salão para pegar o artefato. De repente, um barulho enorme invade o salão e o Ancient Scarab aparece caindo do teto.
Ryan, Ricky, Sarah: Aaaaaaaaaah! Ele voltou!!! - Gritaram eles assustados.
Voltaram correndo para o começo do salão, pois não tinham a menor chance com aquele enorme monstro. Mas eles não tinham por onde voltar, então Ryan começou a correr para a esquerda.
Enquanto o monstro corria átras de Sarah e Ricky, Ryan correu até o artefato.
Ryan: Galera! Eu consegui! Peguei o artefato!
Nessa mesma hora, o Ancient Scarab parou, virou-se para Ryan e começou a correr na direção dele.
Sarah: Ryan, corra!
O monstro começou a jogar venenos em Ryan...
Ryan corria e ao mesmo tempo gritava "exura!", e uma luz brilhava rapidamente sob ele como se ele se recuperasse dos danos.
Ricky: Olha Sarah! Aquela porta não estava ali! Deve ter sido aberta quando o Ryan pegou o artefato.
Sarah: É verdade! Ryaaaan! - Gritava Sarah - Tem uma porta aqui. Corra!
Mas Ryan estava correndo para o lado oposto e se voltasse, iria dar de cara com o monstro. Mas foi ai que ele pensou, "ele começou a correr átras de mim quando peguei isto... então não está átras de mim!"
Então Ryan se virou e gritou:
Ryan: Peguem isso! <joga o artefato>
Ryan jogou o artefato com toda sua força, mas o salão era grande, então o artefato só chegou até a metade. Ricky correu em direção ao artefato como se sua vida dependesse disso.
O monstro saiu correndo na direção do artefato também, mas Ricky foi mais rápido.
Enquanto Ricky corria com o artefato, Ryan correu em direção a saída.
Ryan: Vamos Ricky!
Ryan e Sarah entraram na passagem. Ricky correu em direção a passagem também, mas o monstro estava muito perto. Ricky deu um pulo e entrou na passagem, fugindo por um triz das garras do monstro.
A passagem era bem apertada e quando eles perceberam, estavam saindo das paredes de terra, muitos Scarabs e Larvas.
Sarah: Aaaaahh! Que nojo!
Ryan: Corre!
Eles correram até o fim da caverna, e pra surpresa deles... estava fechada.
Sarah: Ah não! E agora??
Ricky atacava as criaturas que se aproximavam.
Ryan: Mas não há outra saída... Só pode ser essa! A não ser que... Exevo flam hur!
Ryan usou sua magia de fogo na parade, fazendo ela cair e abrir uma passagem. Os três sairam da caverna rapidamente e estavam novamente no deserto.
Ricky: Conseguimos!
Sarah olhou para trás e viu dentro da caverna, o velho homem de cabelos brancos olhando seriamente para eles.
Ryan: Corram! <puxa Sarah>. Esses bichos da caverna estão nos alcançando!
Os três se afastaram da caverna e sentaram no chão para descansar um pouco.
Ryan: Ufa... agora sim acabou.
Ricky: É... mais ainda temos que ir... como chamava mesmo o lugar?
Sarah: Ankrahmun.
Ricky: Ah é! E... como chegamos lá?
Sarah: É... bem... eu não faço ideia...
Fim do Capítulo 4







Curtir: 




Hahahaha. Quente é?? - Disse ele com uma voz grossa e assustadora.
Onde pensam que vão?
Responder com Citação