Capítulo 8 - A Primeira Praga de Kelcent
O Rei entregou todos os equipamentos de Ryan, Sarah e Ricky novamente.
Os garotos, seguidos de Infernati e Bart Slyn sairam do castelo e foram para o centro de Thais. Havia muitas pessoas na rua. Estavam andando em todas as direções, mas todos que passavam, olhavam com cara feia para os garotos.
Sarah: Parece que não somos mais bem-vindos aqui.
Infernati: Apenas continue andando.
Eles continuaram andando pelas ruas de Thais até trombarem com três jovens guerreiros.
Argus Cashyertud: Olha só! Se não são os salvadores de Kelcent...
Sarah: Não somos salvadores de Kelcent! - Interrompeu Sarah, indo furiosamente em direção ao garoto, mas que logo parou ao sentir a mão de Infernati em seu ombro, impedindo a que fosse até ele.
Ares Catis: Ah não, claro que não são. - Disse o outro garoto em um tom irônico.
Ricky: Foi um acidente!
Emiz Saga: Acidente? Noodles escondeu Kelcent em um lugar onde praticamente seria impossivel de alguém achar se estivesse procurando. Achá-lo por acidente então... - Disse o outro guerreiro.
Argus Cashyertud: Veja só galera! E ainda se juntaram com o ladrãozinho. Hahahaha. - Ria Argus debochando de Bart.
Todos estavam com muita raiva dos guerreiros, a não ser, Infernati.
Infernati: Vamos embora. - Disse ele voltando a andar.
Todos seguiram Infernati, deixando os guerreiros pra trás.
Ares Catis: Acham que é assim?? Libertam Kelcent e saem ilesos? - Disse Ares pegando sua espada.
Todos olharam para trás.
Ryan: Não queremos confusões.
Ares Catis: É? Nem nós! Mas os salvadores de Kelcent devem ser punidos!
Ares, Argus e Emiz correram em direção a eles para atacá-los com suas armas.
Infernati: Exevo gran zis flam ! - Gritou Infernati.
Nesse momento, uma enorme fileira de fogo saiu do chão formando uma barreira como uma parede, separando eles dos guerreiros.
Infernati: Vamos!
Eles correram pela multidão até sairem de Thais. Correram e entraram numa floresta que havia logo ao oeste de Thais.
Andaram pela floresta até acharem umas pedras.
Bart Slyn: Que tal descançarmos um pouco? - Disse Bart se sentando na pedra.
Infernati: Está bem. Acho não irão nos encontrar aqui.
Todos se sentaram e ficaram num silêncio. O unico som que se podia ouvir eram os das folhas das árvores, que se movimentavam com o vento. Estava claro, embora o Sol não atingia todo o solo por causa das grandes árvores.
Sarah: Infernati... - Disse Sarah interrompendo o silêncio.
Infernati: Sim?
Sarah: Quando estavamos presos no castelo do Rei Tibianus, você disse que conhecia Edowir. Como conheceu ele?
Infernati ficou em silêncio por alguns segundos e logo depois respondeu a pergunta de Sarah.
Infernati: A alguns meses atrás, minha esposa estava muito doente. Não podia se levantar, estava fraca e pálida. Como ela não podia andar, eu saí para conseguir comida. Andando perto do templo encontrei Edowir. Ele parecia ser honesto e gentil. Me ofereceu ajuda. Eu disse que estava procurando comida, pois minha esposa estava muito doente. Ele disse que podiria curá-la, mas para isso, precisaria de algo. Precisaria do Cajado Mágico de Arcane.
Bart Slyn: O que é isto?
Infernati: Arcane era uma bela mulher. Sua força era impressionante. Nunca souberam onde Arcane hávia conseguido, mas ela tinha um cajado extremamente poderoso, o Cajado Mágico de Arcane. Kelcent, ao descobrir sobre este cajado, fez qualquer coisa para obte-lo, mas Arcane era mais forte do que o próprio Kelcent. Muito zangado por não conseguir derrotá-la, Kelcent jogou sujo. Sequestrou o melhor amigo de Arcane. Kelcent disse para Arcane, que se quisesse que seu amigo sobrevivesse, teria que ir até o castelo de Kelcent, que se localizava em uma ilha onde nenhum barco ousava passar perto, e exigiu que ela levasse o Cajado Mágico. Como Arcane era muito inteligente, ela não levou o Cajado Mágico, levou uma cópia do Cajado que também havia poderes, mas não era tão forte quanto o original.
Assim que Arcane chegou no castelo, Kelcent pediu o cajado, mas claro que Arcane não entregaria antes que visse seu amigo salvo. Kelcent trouxe o amigo de Arcane e então, eles fizeram a troca. Kelcent, como um traídor, tentou matá-los com o cajado, mas Arcane conseguiu defender os ataques, já que o cajado não era tão forte. Arcane disse para o seu amigo correr, pois sem o verdadeiro cajado, ela não poderia competir com Kelcent. O amigo de Arcane conseguiu escapar do castelo, mas Arcane ficou lá. Depois disso, nunca mais foi vista novamente.
Ricky: Nossa... Mas e o verdadeiro cajado? Onde está?
Infernati: De alguma forma, Kelcent conseguiu achar a localização do Cajado Mágico, talvez tenha conseguido fazer Arcane falar, embora eu acho muito difícil. Ninguém sabia a localização do Cajado Mágico, a não ser Kelcent. Porém, aprisionado, ninguém sabia, exeto Edowir. Eu não conseguia entender como Edowir sabia onde o Cajado Mágico estava. Porém, Arcane foi esperta, e colocou o cajado em um lugar onde apenas quem o usasse para o bem, poderia pegá-lo. Edowir me disse a localização do cajado, e depois de duas semanas, consegui o cajado, pois minhas intenções era salvar minha esposa, no entando, boas. Voltando para Thais, logo após o deserto, fui surpreendido por cinco homens. Eles queriam o cajado. Eu não entendi como ficaram sabendo do cajado, mas tentaram levar, então tive que matá-los. Edowir me encontrou no caminho e pediu o cajado. Eu confiava nele e entreguei o cajado. Se fosse uma farsa, eu poderia pegar de volta, já que não hávia muitos poderes.
Mas assim que eu o entreguei, Edowir desapareceu e quando me dei conta, estava cercado de guardas. Eu expliquei para o Rei Tibianus o que hávia acontecido, mas ele não acreditou. Mas nunca passou pela minha cabeça que Edowir tivesse armado tudo isso.
Sarah: E o que aconteceu com o amigo da Arcane?
Infernati: Dizem que ele protegia o local onde Kelcent estava aprisionado. Vocês que libertaram Kelcent, o viu?
Sarah: Ah... acho que não.
Ryan: Sim, claro que vimos! Ele era aquele velho, que tentou nos avisar!
Ricky: É verdade! Ele usava um cajado marrom com uma bola azul em cima!
Infernati: Sim, o cajado é assim mesmo!
Bart Slyn: Espera aí, então quer dizer que Kelcent está com o Cajado Mágico de Arcane??
Infernati: Infelizmente sim.
Bart Slyn: Minha nossa! Então... ele está mais forte do que nunca! Alguém mais sabe sobre isso?
Infernati: Claro que não. Eu descobri isso hoje também assim que soube que Edowir era Kelcent. Mas é melhor que ninguém saiba, se não, muitos entrarão em pânico. Infelizmente, creio que o tempo os dirá.
Sarah: Então vamos logo! Vamos descobrir o ponto fraco de Kelcent! Ficar sentado aqui não ajuda nada.
Infernati: Você acredita que Kelcent tenha um ponto fraco? Agora com o Cajado Mágico, é quase impossivel. E outra, você não irá achar o ponto fraco dele em livros, cavernas e muito menos com pessoas. Não há a menor chance de conseguirmos achar o ponto fraco dele.
Todos ficaram em silêncio por alguns segundos, mas o silêncio foi quebrado quando uma flecha atingiu o solo perto deles.
Sarah: O que é isso??
Hunter: Me dêem seus dinheiros e comidas que eu pouparei a vida de vocês! - Disse um homem vindo da floresta, preparando outra fecha para lançá-la.
Todos se levantaram e ficaram olhando o homem.
Ricky: Nós não vamos entregar nada!
Hunter: Está bem! Será mais divertido mata-los! - Disse o homem atirando uma flecha em direção ao Ricky.
Mas Ricky foi rápido e conseguiu se defender com o escudo. Ricky correu até o homem e o atacou enquanto ele preparava mais flechas. Ryan começou atacá-lo com seu cajado de fogo e Sarah com suas lanças. O homem não conseguiu nem atacar novamente e foi derrotado.
Infernati: Sarah, pegue o arco e as flechas dele.
Sarah: Por quê? Eu não sei usar arco e flecha.
Infernati: Mas se treinar, aprenderá. São mais rápidos, pode acertar o inimigo numa distancia muito melhor, são mais fortes e são mais faceis para carregar em grande quantidade.
Sarah: Está bem.
Sarah correu até o corpo do homem e pegou o arco e as flechas dele. Pegou o suporte para flechas e amarrou em seu corpo, deixando as flechas em suas costas.
Sarah: Pronto.
Infernati: Agora com um pouco de treino, você vai estar melhor.
O céu começou a ficar nublado. O som dos trovões eram apavorantes, o vento estava cada vez mais forte.
Bart Slyn: Que ótimo! Vamos tomar uma bela chuva! - Disse Bart com um tom irônico.
Infernati: Odeio chuvas.
Ryan: Vamos procurar abrigo!
Começou a chover e eles corriam pela floresta procurando por algum abrigo. Chovia muito forte e trovoava muito. O céu estava escuro e o solo estava virando lama.
Aaaaaaaahahahahahaha!
Todos pararam ao ouvir uma risada assustadora vindo de algum lugar da floresta.
Ricky: O que foi isso??
Ninguém sabia o que era. Estava chovendo muito e a única coisa que eles viam, eram vultos passando pelas árvores. Eles ficaram parados, olhando para todos os lados em posição de ataque.
Infernati: É melhor continuarmos. Temos que sair daqui.
IIIIEEEeeeeeehhhHHHH
Infernati: Vamos!
As risadas e gritos estavam ficando mais fortes. Eles continuaram correndo pela floresta procurando uma saída.
Mas de repente, deram de frente com uma mulher assustadora.
Dance para mim a sua dança da morte! Hahahahaha.
Ricky,
Ryan,
Sarah,
Bart Slyn: AAAAAAAAAAAAAAAAA!!! - Gritaram eles ao ver a terrivel mulher.
Infernati: Corram!
Todos voltaram o caminho correndo da terrivel mulher. Mas um som tão alto saiu de dentro dela, atingindo tudo que estava perto e derrubando todos na lama.
Infernati se lavantou e gritou para todos levantar também. Todos levantaram rapidamente e continuaram correndo. Infernati se virou para a Banshee e gritou:
Infernati: Exevo flam hur! - Uma rajada de chamas acertou em cheio a criatura, porém, Infernati ficava muito fraco na chuva, então não podia usar magias fortes, e as que podia, ficavam muito fracas.
Infernati se juntou ao grupo e continuou correndo da Banshee. Porém, aquela não era a única Banshee. Quando eles menos esperavam. Outra apareceu na frente deles.
Sinta meu gentil beijo da morte! Hahahahahaha!
Ryan, para não trombar com a Banshee, parou de correr na hora e acabou escorregando, enquanto os outros correram para a direita.
Sarah: Ryan! - Gritou Sarah ao perceber que ele havia caído.
A Banshee foi subindo em cima de Ryan para beijá-lo. Seu beijo era extremamente venenoso. Apenas um toque em seus lábiose a pele de quem a tocou iria se dissolver até não sobrar mais nada. Era uma morte extremamente horrivel e dolorosa. Porém, ninguém sabia disso. Ryan estava paralizado ao ver a horrivel mulher subindo em cima dele.
Mas algo a fez parar. Sim, foi Sarah com sua flecha! Ela conseguiu acertar a Banshee em cheio! Infernati correu até Ryan e chutou a Banshee, tirando a de cima de Ryan. Infernati puxou Ryan do chão e continuaram correndo.
Deixe a música tocar!
E outro enorme som saiu de uma nova Banshee que apareceu a esquerda deles, derrubando todos na lama novamente por causa do barulho.
Infernati: Exevo gran zis flam. - Disse ele, fazendo uma pequena barreira em frente a Banshee, pois estava fraco demais.
Todos se levantaram muito cansados e feridos. Mas não podiam desistir. Tinham que continuar correndo. E foi o que eles fizeram, mas estava dificíl correr. Uns estavam mancando, outros um pouco tontos, mas mesmo assim continuaram.
Correram até chegar novamente em Thais.
Sarah: Ufaa! Finalmente em Thais! Nunca mais quero voltar para aquela floresta!
Infernati: Não, aquelas coisas não são de lá. Com certeza, são obras de Kelcent, e devem estar vindo para cá!
Bart Slyn: Ah não! Então temos que avisar todos!
Embora estivesse chovendo muito, havia muitas pessoas na rua ainda. Os garotos correram até o salão de depósito para avisar a todos. Eles estavam muito feridos e sujos.
O depósito estava muito cheio, pois era um bom abrigo para se proteger da chuva. Bart subiu em um balcão e começou a gritar.
Bart Slyn: ATENÇÃO!! POR FAVOR, PRESTEM ATENÇÃO!!! É IMPORTANTE!
Benjamin: Eii! Que isso?? Está pisando no meu balcão!
Bart Slyn: Preciso dizer uma coisa, é importante!
Mas mesmo assim, as pessoas não paravam de conversar.
Infernati: Tente algo mais chamativo.
Bart Slyn: Tipo o quê? - Bart deu uma pausa e logo continuou. - KELCENT ESTÁ VINDO!
Todos olharam para ele.
Benjamin: O que você disse?
Bart Slyn: Estavamos na floresta. Assim que começou a chover, fomos atacados por mulheres terrivelmente assustadoras.
Todos riram de Bart.
Bart Slyn: É SÉRIO! Elas são muito fortes! Não são humanas!
Todos pararam de ouvir Bart e voltaram a conversar.
Benjamin: Será que pode descer do meu balcão agora?
Bart desceu, mas estava muito triste por não ter conseguido fazer eles acreditarem.
IIIIEEEeeeeeehhhHHHH
Infernati: São elas, vamos!
Eles correram para fora do depósito e entraram em uma biblioteca com duas próxima ao depósito. Pegaram uma estante de livros e arrastaram ela até a porta.
Ricky: Espero que isso possa detê-las.
Infernati: Eu também.
Pouco tempo depois, começaram a ouvir os gritos da cidade. Subiram uma escada e olharam por uma janela que avistava do depósito.
Sarah Minha nossa! - Disse Sarah chocada vendo uma terrivel cena de aniquilação. Isso lembrava o exterminio de Liberty Bay, que a deixava muito triste.
Bart fechou a janela.
Bart Slyn: Não podemos fazer nada! Nós tentamos avisar.
Infernati: É. Tem razão. O melhor é ficarmos em silêncio para não descobrirem que estamos aqui.
Ryan: Mas... e o Rei?
Bart Slyn: Minha nossa! Esquecemos disso! Se essas criaturas pegarem o Rei...
Sarah: Não terá mais Rei!
Infernati: Calma gente! O castelo do Rei Tibianus é enorme, com certeza há salas secretas na qual ele pode se esconder e também, o castelo tem bastante segurança. Não deixarão elas entrarem.
Ricky: Tomará que você esteje certo.
O grito de desespero da cidade deixavam eles muito atordoados, mas não podiam fazer nada. Alguns minutos depois, tudo se calou. Sem gritos, sem risadas, sem barulhos e sem chuva.
Ryan: Será que foram embora? - Disse Ryan quase cochichando.
Bart Slyn: Parece que sim...
Nesse momento, ouviram uma pessoa lá na rua dizendo:
Kelcent: Isso, meus amigos...
Infernati: Essa voz... É do Kelcent!
Todos levantaram correndo até uma porta que levava a varanda da biblioteca. Abriram e viram Kelcent na rua.
Kelcent: É apenas uma das nove pragas que ainda virão. - Continuou Kelcent. - E apenas, uma pessoa, pode salvá-las disso. SIM! O Rei Tibianus! - Dizia ele para os poucos sobreviventes da cidade. - E ele sabe exatamente como!
Kelcent olhou para a varanda e viu os garotos lá. Ele deu um leve sorriso maléfico e depois desapareceu.
Fim do Capítulo 8