keplers
O NSDAP, em seu início, como percebe-se no "Alemanha Despera"(BADE, William) publicado pelo próprio partido em 1933, teve incontáveis conflitos com os comunistas e marxistas, que boicotavam(tentavam) as reuniões do movimento NS.
Encarando do ponto de vista do militarismo e ojeriza ao comunismo/marxismo, logo se vê o NSDAP como direita(conservadora?). O partido apoiava, sim, idéias sociais e de elevação do valor do trabalhador braçal em pé de igualdade ao trabalhador dos setores terciários e quaternários; valorização do "mão-na-massa"(totalmente contra o liberalismo judeu/burguês), hehe, que pode ser comprovado pelos discursos à nação de 1936(principalmente) a 1940. Mas, de maneira alguma, o socialismo de Marx, materialista ao extremo.
O pavor ao marxismo pode ser visto nesses trechos de um discurso de Hitler no início do NSDAP(de algum período de 1923 a 1925) em relação à atitude das SA:
"Enquanto haviamos parecido perigosos ao marxismo, este não deixou de aproveitar nenhuma ocasião para afogar no nascedouro todas tentativas de reuniões nacional-socialistas, fazendo-as implodir. Unicamente a estruturação da própria defesa poderia assegurar a atividade do Movimento, conquistando-lhe, simultâneamente, aquela atenção pública e o respeito geral que se tributa aos que, ao serem atacados, sabem se defender por conta própria. [...]
Não deveria ter nada em comum com uma organização de defesa da concepção burguesa, porém igualistária, nada em comum com uma organização secreta."
Um abraço.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





