Olá, meu nome é Nagol (mas às vezes você poderá me encontrar sob o pseudônimo Vitalogy), sou Knight de Chimera, e venho com este post, apresentar um pouco do que sei (sem spoil, é claro), sobre esta maravilhosa cidade.
Eu ainda não visitei outras cidades, então é impossível dizer se Thais é a melhor, mas acredito que seja a que mais apresente diversidade de criaturas, dos mais variados níveis.
As criaturas predominantes são: Trolls (principalmente ao Leste), todo tipo de Orc (espalhados sob a cidade), todo o tipo de Minotauro (afinal, Thais possui o caminho para a Mintwalin) e Cyclops (em grandes concentrações no Mount Sternum e no extremo Sul). Mas ainda existem uma infinidade de tipos, o que é ótimo para uma espécie de introdução ao verdadeiro mundo Tibiano, especialmente para àqueles que acabaram de sair de Rookgard. Podemos encontrar elfos, dwarves (soldier, guard e geomancer), wild warrior, valkyrie, wasps, spiders (inclusive a temida Giant Spider), fire elemental, dragons, rotworms, rats, bugs, snakes, wolves, skeletons, ghouls, fire devil, beholders, stalkers, banshee, enfim, isso só os que já tive contato...
Já disseram aqui, que esta é uma cidade de lurers… realmente é necessário tomar cuidado, e andar sempre atento. Já morri duas vezes assim, uma para um cyke dentro da cidade, e outra para um Fire Devil na entrada do Ancient Temple. Deve-se tomar cuidado também com Minotaur Guard vindo do Sul da cidade.
Lugares para treinar, não faltam, principalmente quando se é level baixo. Existe a caverna dos Rotworms em Greenshore (mas é um lugar muito conhecido), o salão de lava na Troll´s cave, mas os melhores lugares, são duas cavernas (próximas uma da outra) a três níveis do solo.
Para se ganhar “money”, o melhor caminho é matando ghouls (pois são bem previsíveis, ao contrário dos Beholders)... em Ancient Temple é possível encontrar 4 facilmente... mas o melhor lugar é no caminho para Mintwalim... é possível matar em uma “rodada”, sem correr risco, no mínimo 6, mas se você arriscar um pouco, pode chegar a mais uns 7 ou 8. E já que o assunto é Mintwalim, o início desse caminho é excelente para se ganhar experiência também, pois além de ghouls, você encontra Cykes, Rotworms, Spiders, vários tipos de Minotauros e até Beholder, e sem ter que andar “quilômetros” )... num trajeto “simples” de 10~15 min. é possível ganhar quase 1,5k em experiência, sem correr quase nada de riscos (só tome cuidado com o terrível Lag...

.
No momento, estou tentando resolver a seguinte questão: É possível abrir certas portas trancadas na Troll´s Cave?
Ando vasculhando muito por aquela região, mas não encontro livros nem NPC´s para ajudarem. Será que alguém tem alguma pista?
Bom, vou estar por lá, qualquer coisa é só deixar uma mensagem aqui.
T+
p.s.: Também estou tentando achar alguma coisa em Thais a respeito do post “...caminho para o Thunder Hammer”, afinal o NPC Oswald, que diz ser ajudante de Durin, mora lá...